TVGolo.com - Novos Golos

13 de mai. de 2008

Vôlei tembém tem mercado!

Florianópolis apresenta proposta a Giba
Dirigentes e empresário do atleta negociam seu retorno ao Brasil


Em reunião realizada nesta terça-feira, a equipe do Florianópolis fez uma proposta oficial para o ponteiro Giba, da seleção brasileira. Os dirigentes da equipe conversaram pessoalmente com o empresário do atleta, Jorge Assef, e se mostraram otimistas sobre a possibilidade de contar com o jogador, considerado o melhor do mundo, em seu elenco.

- Neste primeiro momento apresentamos a nossa proposta e o enorme interesse em vê-lo (Giba) jogar pelo Cimed. Algumas ponderações foram feitas e logo devemos conversar novamente para definirmos a negociação - afirma o presidente da equipe, Nelson Galvão Jr., segundo comunicado divulgado no patrocinador oficial do Florianópolis.

Eleito duas vezes o melhor atleta do mundo, Giba tem contrato por mais duas temporadas com o Iskra Odintsovo, da Rússia, que defendeu no último ano. De acordo com o empresário do atleta, além da equipe catarinense, existem quatro propostas sendo avaliadas - uma do próprio clube russo e outras três de equipes do exterior.

Erika negocia volta ao Rio de Janeiro
Jogadora já conversou com comissão técnica e dirigentes e aguarda o fim de seu contrato com o Brusque para poder assinar com outro clube

Seguindo o ditado: “o bom filho à casa torna”, a ponteira Érika está negociando sua volta ao Rio de Janeiro. Depois de disputar a última Superliga pelo Brusque, quando ficou em quarto lugar, a jogadora se prepara para acertar com a equipe que a fez despontar para o mundo do vôlei.

- Ainda não tem nada certo, uma vez que tenho contrato com o Brusque até o dia 20 e só depois disso posso acertar com qualquer outro clube. Já conversei com alguns membros da comissão técnica, mas ainda não tem nada assinado – afirma a jogadora.

Erika começou sua carreira no clube, aos 16 anos, e logo despontou para o cenário nacional devido à sua extrema qualidade técnica. A torcida da equipe tratava a jogadora como um ídolo, posto que a atleta espera recuperar.

- Se eu acertar, espero que os torcedores me recebam como antes. Mas, desde que sai do clube, sempre fui tratada com muito carinho nas ruas. O Rio é uma equipe de grande porte e seria uma felicidade voltar.

Um dos motivos que fazem Érika se sentir ainda mais em casa, é a presença na comissão técnica de uma pessoa a quem considera um pai.
- O Bernardinho é um grande treinador e um verdadeiro paizão para mim. Ele sempre me ajudou muito e continua ajudando. Eu já conversei com ele e, se tudo der certo, vai ser legal voltar a ser treinada pelo Bernardo.

Regiane renova com Rio de Janeiro e elogia o técnico Bernardinho
Ponteira se prepara para disputar quinta temporada pela equipe

A ponteira Regiane vai para a sua quinta temporada no Rio de Janeiro. Aos 21 anos, a atacante de 1,90m renovou contrato para a temporada 2008/09 e rasgou elogios ao técnico Bernardinho.
- Estou feliz por poder acompanhar mais um ano esta equipe. O trabalho do Bernardinho é fantástico e já estou acostumada com a rotina dele. Acho que desde 2004 evolui bastante dentro do time - afirma Regiane, que tem passagens por todas as categorias de base da seleção brasileira.
Convocada para a seleção de novos, Regiane terá a oportunidade de retornar às competições internacionais. O grupo de jogadoras trabalha no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com o técnico Luizomar de Moura.
- Será ótimo retornar à Seleção e ter essa experiência no exterior. Adorei a iniciativa da CBV de criar o grupo de novos - diz Regiane, que disputará a Copa Pan-Americana, no México, entre os dias 28 de maio e 7 de junho.
Com dois títulos de campeã mundial, um na categoria Infanto e o outro na seleção juvenil, tricampeã da Superliga e vice-campeã no Pan-Americano do Rio, Regiane espera evoluir ainda mais neste ano e se destacar na equipe.
- Meu objetivo é ajudar o Rio de Janeiro a conquistar ainda mais títulos e crescer como jogadora.

Taça feita de latinhas de cerveja pára capital da Tailândia

Uma réplica gigante da taça da Liga dos Campeões feita de latinhas de cerveja parou um shopping center na cidade de Bangcok, capital da Tailândia, nesta terça-feira. Foram usadas 5.000 latinhas para construir a réplica.