TVGolo.com - Novos Golos

12 de jun. de 2008

Parabéns Figueira!

Clube catarinense comemora aniversário planejando construir estádio e continuar crescendo no cenário nacional


O Figuera está em festa. Nesta quinta-feira, 12 de junho, o clube catarinense completa 87 anos de fundação. Apesar de não fazer uma boa campanha no Brasileirão 2008, no qual é o 16º colocado, o clube tem muito a comemorar. O alvinegro disputa a Séria A do Brasileirão há sete anos seguidos e foi campeão catarinense neste ano. O presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, aproveitou a importante data para agradecer aos torcedores do clube.

-É um motivo de muito orgulho dirigir o Figueirense, um clube de forte, que soube crescer em sua trajetória. Nessa dia tão importante queria agradecer aos torcedores, que estão sempre apoiando. Eles são os fiéis escudeiros do crescimento do Figueirense - afirma o dirigente.

O futuro
A construção de um novo estádio, um dos projetos mais importantes da história do Figueirense, também não foi esquecida no dia em que o clube comemora 87 anos. O estádio será construído no local onde está o Orlando Scarpelli e está orçado em cerca de R$ 40 milhões.

-Queremos construir um novo estádio. As obras devem começar no meio de 2009 e a conclusão está prevista para 2012. O projeto inicial já foi feito e está de acordo com as especificações da Fifa. Queremos que esse estádio abrigue jogos da Copa de 2014.

O dirigente também revelou outros planos do Figueirense para os próximos anos.

- Nossa meta é continuar conquistando espaço dentro do futebol brasileiro e ganhar títulos no cenário nacional – em 2007, o Figueirense bateu na porta, foi vice-campeão da Copa do Brasil.

A comemoração
Para comemorar a data, a diretoria do clube programou várias festividades. O bolo de aniversário do clube será cortado às 17h, no Orlando Scarpelli. Às 19h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, será celebrada uma missa. Logo depois, no Memorial do Clube, o conselho deliberativo do Figueirense homenageia o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

Eurocopa 2008 > 2ª rodada - Grupo B

Ex-corintiano marca, mas Polônia sofre empate no fim

Um gol nos acréscimos do segundo tempo garantiu à Áustria, uma das anfitriãs da Eurocopa , seu primeiro ponto no Grupo B da competição. O resultado de 1 a 1 diante da Polônia não foi bom para ambas as seleções, que ficaram em situação muito difícil na chave.


Com o resultado, a Croácia, primeira colocada com seis pontos, já está classificada. A Alemanha, em segundo, com três, passa às quartas se pelo menos empatar com a Áustria (mesmo com vitória da Polônia no outro jogo terminaria em segundo, por levar a melhor no confronto direto). Os austríacos (um ponto) precisam bater a Alemanha e torcer para a Polônia no máximo vencer a Croácia pela mesma diferença de gols. A pior situação é justamente a dos poloneses (também com um ponto). Além de terem de vencer a Croácia e torcer por derrota da Alemanha, ainda precisam fazer saldo para superar os austríacos nos critérios de desempate (atualmente, -2 contra -1). A rodada final é na próxima segunda-feira.


Recém-naturalizado polonês (está há duas temporadas no Legia Varsóvia), Roger Guerreiro, ex-Flamengo, fez o gol único de sua seleção aos 30 do primeiro tempo. O gol do brasileiro foi também o primeiro da história da Polônia em Euros (o país disputa a fase final do torneio pela primeira vez). O empate austríaco aconteceu num pênalti cobrado por Vastic.


Croácia supera favoritismo alemão e garante vaga


Em um jogo emocionante, a Croácia surpreendeu a Alemanha no estádio Worthersee, em Klagenfurt (Áustria), e assegurou vaga nas quartas-de-final da Eurocopa. A vitória por 2 a 1 foi obtida com gols de Srna e Olic. Podolski descontou.

A Croácia chegou aos seis pontos, ficando praticamente com a primeiro lugar garantido do Grupo B. Polônia e Áustria, ambas com um ponto - empataram em 1 a 1 também nesta quinta-feira -, brigam com a Alemanha - que soma três pontos - pela outra vaga.

A Croácia abusou da eficiência nos primeiros 45 minutos. Fechada em sua defesa e usando os contra-ataques rápidos, ela não só segurou as jogadas alemãs como conseguiu ameaçar o gol do goleiro Lehmann.



Classificação


Próxima Rodada
16/6/08 15h45 - Áustria x Alemanha
16/6/08 15h45 - Polônia x Croácia

Sport bate Corinthians e leva Copa do Brasil pela 1ª vez

O Sport é novo campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro reverteu a vantagem que era do Corinthians com uma vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, e conquistou pela primeira vez o título da competição, além de se garantir na Libertadores do ano que vem.

Logo após a primeira partida da final, vencida pelo Corinthians por 3 a 1, Carlinhos Bala, do Sport, declarou que o gol da sua equipe no duelo - marcado por Enílton - seria o do título. E a previsão estava certa, já que o tento deu a taça ao time rubro-negro nos critérios de desempate.
Já o Corinthians, depois de abrir 3 a 0 no primeiro confronto da final, não conseguiu fazer o mesmo que o Sport no Recife: marcar fora de casa. Com isso, a equipe alvinegra, que tenta retornar à Série A do ano que vem, teve que adiar o sonho de obter o tricampeonato da competição.


O jogo
Precisando de gols para tirar a vantagem do Corinthians no confronto, o Sport não pressionou o adversário no início do primeiro tempo, como nas outras fases da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time rubro-negro precisou de três minutos para tomar a dianteira no duelo.

Aos 34min do primeiro tempo, Carlinhos Bala recebeu a bola dentro da área, dominou no peito e, mesmo caído, tocou no canto direito do goleiro Felipe. O gol trouxe empolgação ao Sport e o time rubro-negro, diferente do início da etapa, pressionou até marcar o segundo.

Com Luciano Henrique, a equipe da casa tomou para si a vantagem na decisão: aos 37min, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque do Sport, a zaga corintiana afastou para o meio da área, o camisa 10 pegou o rebote e a bola passou entre as pernas de Felipe.

Com os gols, o panorama da partida mudou e quem se lançou ao ataque foi o Corinthians. Se antes o time alvinegro apostou nos contra-ataques, depois de levar 2 a 0 ele partiu para cima do Sport e teve duas chances para marcar, com William e Fabinho, mas a bola não entrou.

No segundo tempo, com Lulinha e Acosta nos lugares de Carlos Alberto e Diogo Rincón, respectivamente, o Corinthians voltou a campo disposto a atacar o Sport, mas não criou tantas chances. O time ainda ficou com um jogador a menos em campo a partir dos 26min.

Um minuto após substituir Dentinho, Wellington Saci disputou a bola com Carlinhos Bala e acertou o adversário com um chute quando os dois ainda estavam fora de campo. O árbitro Alicio Pena Júnior não hesitou em mostrar o cartão vermelho direto para o lateral-esquerdo.

Com um jogador a mais e em vantagem no duelo, coube ao Sport segurar os avanços do Corinthians e ficar com o título da Copa do Brasil, o primeiro conquistado por um clube da região Nordeste. O time paulista, por sua vez, teve outro jogador expulso: o capitão William, aos 47min.