TVGolo.com - Novos Golos

16 de set. de 2008

Foto do Dia

As duas vitórias consecutivas do Inter no Brasileirão mudaram o ambiente no Beira-Rio. Na manhã desta terça, durante os trabalhos físicos no estádio, uma cena inusitada mostrou o alto astral colorado. Em uma pausa, o zagueiro Índio relembrou os tempos de motorista de trator durante a juventude no interior de São Paulo e conduziu o trator da equipe de manutenção que retirava a grama cortada de um dos campos suplementares. O volante Edinho e o atacante Nilmar subiram na carona e depois pegaram no pé do zagueiro.

Cícero marca e deixa Hertha Berlin perto da fase de grupos da Copa da Uefa

O meia Cícero (ex-Flu) fez um gol e sacramentou nesta terça-feira a vitória de seu Hertha Berlin sobre os irlandeses do St.Patrick's por 2 a 0, pela Copa da Uefa. Jogando na Alemanha, o time do brasileiro garantiu importante vantagem para o jogo de volta. Mesmo se perder por um gol, daqui a duas semanas, na Irlanda, o Hertha ainda assim avançará à fase de grupos da Copa da Uefa. Nicu fez o outro gol do jogo.


Outra equipe alemã conseguiu nesta terça uma vantagem ainda maior. O Schalke 04 foi ao Chipre e fez 4 a 1 no Apoel. Agora, o time de Rafinha, Bordon e Kuranyi pode até perder por 3 a 0 em casa para ficar com a vaga na fase principal. Também nesta terça, os gregos do Olympiacos visitaram o Nordsjalland, da Dinamarca, e venceram por 2 a 0. Os brasileiros Dudu Cearense e Diogo começaram no banco de reservas do time grego, que também pode perder em casa que ainda assim se classifica.

Outros 37 jogos pela Copa da Uefa acontecem nesta quinta-feira. Destaque para o Milan, de Ronaldinho, Kaká e Pato, que recebe os suíços do FC Zurich.

Chefe de equipe da Ferrari diz que ficará de olho em Sebastian Vettel no futuro

Domenicali afirma que alemão será um piloto de 'grande valor'

A vitória de Sebastian Vettel no GP de Monza rendeu mais do que dez pontos no campeonato para o alemão. O piloto da Toro Rosso começou a ser visto com outros olhos pelo chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali.

- Agora devemos olhar para o presente. Mas, olhando para o futuro, é, sem dúvida, um piloto de grande valor – comentou Domenicali.

Com apenas 21 anos, Vettel se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida e muitos já o vêem como o novo Michael Schumacher, heptacampeão mundial.

Liga dos Campeões > 1ª rodada (jogos de terça)

Grupo A

Chelsea goleia e é líder; Roma leva virada em casa

O Grupo A da Copa dos Campeões teve sua estréia nesta terça-feira. Jogando em Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Bordeaux, da França, por 4 a 0 e assumiu a liderança da chave. A Roma, por sua vez, recebeu o Cluj, da Romênia, no Estádio Olímpico e foi superada, de virada, por 2 a 1.

Dois gols da equipe inglesa foram marcados ainda no primeiro tempo de jogo, com Frank Lampard, aos 18min, e Joe Cole, aos 30min. No retorno do intervalo, Malouda e Anelka anotaram os dois últimos e deram números finais ao placar.
Desse modo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari assume o primeiro posto do grupo com 3 pontos - mesma pontuação do Cluj, mas com saldo de gols maior. Bordeaux e Roma ficam com as últimas posições, ambos sem pontuar.

Ex-técnico da seleção de Portugal, Felipão é a esperança do Chelsea de se sagrar campeão do torneio continental. Na última edição, o israelense Avram Grant levou o time pela primeira vez à final, mas foi derrotado pelo rival Manchester United nos pênaltis.

Surpresa em casa
Na Itália, a Roma foi surpreendida por 2 a 1 dentro de seus domínios, depois de inaugurar o marcador com Panucci, aos 17min da etapa inicial.

Culio, por duas vezes, balançou a rede da formação romana e decretou a vitória do Cluj, na estréia da competição.

Grupo B
Adriano e Mancini dão vitória à Inter de Milão

Atual tricampeã italiana, a Inter de Milão começou com o pé direito a sua trajetória na edição 2008/2009 da Copa dos Campeões. Com gols dos brasileiros Mancini e Adriano, a equipe treinada pelo português José Mourinho derrotou o Panathinaikos por 2 a 0, nesta terça-feira, na Grécia, pelo Grupo B da competição.
O gol marcado por Mancini saiu aos 27min do primeiro tempo, de pé esquerdo. Aos 40min do segundo tempo, Adriano, também de esquerda, fez seu primeiro gol oficial pela Inter desde que retornou de empréstimo ao São Paulo, onde jogou o primeiro semestre de 2008.

A vitória deixou a Inter de Milão na liderança do Grupo B, com três pontos ganhos, e o Panathinaikos na lanterna da chave, sem nenhum ponto. Completam a disputa o Werder Bremen, da Alemanha, e o Anorthosis, do Chipre, quem empataram sem gols, também nesta terça, e somam um ponto cada.

Jogando na Alemanha, o time dos brasileiros Diego e Naldo bem que tentou, mas não conseguiu passar pela defesa da equipe do Chipre, bem postada fora de casa.

Grupo C
Barcelona estréia com vitória em casa sobre o Sporting

O Barcelona estreou com o pé direito na Copa dos Campeões desta temporada. A equipe comandada por Pep Gurdiola levou a melhor sobre o Sporting, jogando na Espanha, por 3 a 1, nesta terça-feira, em partida válida pelo Grupo C.
A equipe catalã dominou o confronto contra os portugueses, mas só conseguiu abrir o marcador aos 21min do primeiro tempo, com Rafa Márquez, de cabeça. O Barcelona continuou melhor e, na segunda etapa, ampliou o placar, com Eto'o, de pênalti.

Tonel diminuiu para os portugueses, mas o Sporting não conseguiu igualar o placar na Espanha. Faltando apenas três minutos para encerrar a partida, Xavi marcou o terceiro e decretou a vitória catalã.

Na outra partida do Grupo C, o Shakhtar conseguiu uma vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Basel. Fernandinho e Jadson marcaram e levaram a equipe ucraniana à liderança do grupo. Abraham diminuiu para o Basel.
A equipe soma três pontos, mesmo número do Barcelona. Sporting e Basel completam a chave.

Grupo D
Atlético de Madrid triunfa fora de casa; Liverpool vence de virada

Na rodada de estréia do Grupo D da Copa dos Campeões desta terça-feira, os favoritos Atlético de Madrid e Liverpool se deram bem e levaram os três pontos. A equipe espanhola derrotou o PSV, na Holanda, por 3 a 0, enquanto o clube britânico suou para triunfar sobre o Olympique de Marselha, na França, de virada, por 2 a 1.

Jogando em Eindhoven, quem brilhou foi o argentino Sérgio Agüero. O atacante marcou duas vezes, aos 9min e aos 36min da primeira etapa. Maniche deu números finais à partida logo aos 9min da etapa final, levando os três pontos para a equipe espanhola.

Com a vitória, a equipe madrilena inicia a Copa dos Campeões como líder do grupo, seguida pelo Liverpool, ambos com três pontos. Olympique e PSV seguem sem pontuar na chave.

Jogando na França, Liverpool saiu perdendo, mas conseguiu virar para cima do Olympique. Cana marcou o primeiro aos 23min da primeira etapa. Três minutos mais tarde brilhou a estrela de Gerrard, que empatou aos 26min e virou, de pênalti, aos 32min.

Na próxima rodada, dia 1º de outubro, o Liverpool recebe o PSV, enquanto o Atlético de Madrid enfrenta o Olympique, na Espanha.

Ana Paula/Shelda está perto de vencer Circuito

As brasileiras Ana Paula e Shelda estream nesta quarta-feira no Brasil Open de vôlei de praia, no Guarujá, e, se conquistarem um bom resultado, podem alcançar o título do Circuito Mundial, em que a dupla é líder.

Elas lideram a classificação com 6.500 pontos e garantem o título no Guarujá se terminarem a etapa até duas posições atrás das compatriotas Renata e Talita, vice-líderes do ranking com 4.800 pontos.


"Sempre é bom conquistar um título, ainda mais no Brasil. Estamos próximas da conquista, mas temos de manter o foco e fazer a nossa parte dentro de quadra para não sermos surpreendidas", disse Shelda.

Ao lado de Adriana Behar, Shelda foi seis vezes campeã do Circuito Mundial - em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004. Após a aposentadoria da antiga parceira, no final do ano passado, ela passou a fazer dupla com Ana Paula, dona de uma medalha de bronze olímpica no vôlei de quadra, e pode conquistar seu primeiro título com a companheira.

"Será maravilhoso fechar esse ano com um título, principalmente depois de termos ficado bem perto de conseguir uma vaga na Olimpíada de Pequim. A parceria com a Ana Paula deu muito certo e seria coroada com essa conquista", comentou Shelda.

Sport Ancash vence e espera Vasco ou Palmeiras

Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Sport Ancash, do Peru, reverteu a desvantagem ao bater o Ñublense, do Chile, por 4 a 0, nesta terça-feira, e garantiu o passaporte para enfrentar Vasco ou Palmeiras nas oitavas-de-final da Copa Sul-americana.

Jogando em casa, o Ancash abriu o placar aos 15min do primeiro tempo com Javier Martinez, de cabeça. Os peruanos ampliariam ainda na etapa inicial. Aos 39min, com Victor Cartagena, e aos 41min, com o brasileiro Ronaille Calheira.

No segundo tempo, o Ancash administrou a vantagem e selou a vitória aos 46min, com um gol de Carlos Flores.

Classificado, o Ancash espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Vaso, que será realizado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Paulo.

Na primeira partida em São Januário, vitória vascaína por 3 a 1. Caso se repita este placar, desta vez a favor do Palmeiras, a decisão da vaga será nos pênaltis. Para se classificar diretamente, o time paulista precisa vencer por 2 a 0 ou por mais de três gols de diferença.

Vasco apresenta atacante chileno Pinilla

O atacante chileno Mauricio Pinilla, 24 anos, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Vasco como reforço para o restante da temporada. O atleta estava desempregado desde o meio do ano e foi oferecido por seu empresário.

"Este é mais um jogador que chega para somar, para que o time possa encontrar o seu caminho e sair dessa situação complicada", declarou o presidente e vice-presidente de futebol cruzmaltino, Roberto Dinamite.


Pinilla, revelado pelo Universidad, tem passagens pela Inter de Milão, Chievo, Celta de Vigo, Sporting, Racing Santander e Hearth (ESC), no qual estava pela segunda vez em 2008.

"É uma grande responsabilidade e um prazer jogar aqui. É um clube grande e que tem muitos títulos. Eu venho para fazer gols e ajudar o time", declarou o jogador em São Januário.

O vínculo de Mauricio Pinilla, inicialmente, é por três meses e inclui uma clásula de produtividade. O Vasco possui a prioridade caso queira renovar, ao final do contrato, a ligação até o fim de 2009.

São Paulo presta homenagem a Zé Roberto

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, foi homenageado nesta terça-feira pelo São Paulo no CT da Barra Funda. O comandante recebeu da diretoria do clube tricolor uma placa comemorativa e uma camisa especial, com o número 2 em dourado, representando as duas conquistas olímpicas no masculino e no feminino.

Zé Roberto recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva, e do diretor de planejamento Marcelo Portugal Gouveia. De acordo com o dirigente são-paulino, Zé Roberto ajudou o time paulista a trabalhar com as categorias de base do vôlei.

"Zé Roberto é uma pessoa especial para o clube, pois em 2002, quando terminei o mandato, ele nos ajudou abrir as portas do centro esportivo em Barueri, especializado em vôlei, para o início de formação das nossas categorias de base", declarou o ex-presidente são-paulino.

O treinador da Seleção de vôlei, emocionado, agradeceu muito a diretoria são-paulina e reafirmou o compromisso de continuar treinando no vôlei brasileiro.


"Sou um privilegiado, pois realizei grandes sonhos na minha vida principalmente por ter sido campeão olímpico por duas vezes em categorias diferentes, além de ter a oportunidade de continuar o trabalho iniciado em Atenas 2004. Após as cobranças que recebemos e termos superado isso em Pequim, agradeço muito as meninas por terem uma performance digna e agora darei seqüência ao meu trabalho à frente da Seleção. Teremos agora, lógico mais cobranças, mas nosso nome ficou gravado na história com a conquista desta medalha", explicou o treinador.


Para Zé Roberto, o seu maior desafio será encontrar uma substituta para a levantadora Fofão, que anunciou a sua aposentadoria, após os Jogos Olímpicos de Pequim. "O maior desafio daqui para frente na Seleção é auxiliar na renovação de algumas posições principalmente para achar uma nova levantadora. Esse será nosso calcanhar de Aquiles".


Já o amigo Muricy Ramalho demonstrou alegria ao acompanhar está homenagem ao treinador vencedor. "A gente torce pelos amigos. Há muito tempo é um parceiro e ainda mais na situação que a Seleção feminina se encontrava não poderia deixar de dar o meu apoio. Fiquei muito feliz com a conquista, pois as meninas provaram que tem muita capacidade de reação", declarou o treinador da equipe tricolor.