TVGolo.com - Novos Golos

26 de mai. de 2008

Brasileirão - 3ª rodada

> Série A
No embalo de seus garotos, Cruzeiro atropela o Santos no Mineirão
Guilherme, Jajá, Ramires e Wagner infernizam zaga alvinegra, que mostra que não superou eliminação da Libertadores

No embalo dos garotos Ramires, 21 anos, Guilherme, 19, e Jajá, 21, além de Wagner, 23, o Cruzeiro passou por cima do Santos, goleando por 4 a 0, neste domingo à tarde, no Mineirão. Com a bela vitória, o time mineiro mantém 100% de aproveitamento e assume a liderança isolada do Brasileirão, com nove pontos em três jogos. Já o Peixe, que vinha de goleada contra o Ipatinga, na Vila Belmiro, estaciona nos três pontos e perde os líderes de vista.


Com o bom futebol apresentado, a Raposa mostra que superou a eliminação da Taça Libertadores. O time mineiro caiu nas oitavas-de-final, contra o Boca Juniors-ARG. Já o Peixe não superou o baque de perder nas quartas para o América-MEX.

Na estréia dos treinadores, Atléticos empatam em partida feia
Roberto Fernandes e Alexandre Gallo vêem jogo retrancado e gols de Eduardo e Marcelo Ramos na Arena da Baixada

Lance de jogo entre Atlético-MG e Atlético-PROs mais otimistas entre os torcedores dos Atléticos que viram o jogo na Arena da Baixada devem estar pensando que os dois técnicos ainda vão imprimir seus estilos às equipes. Porque a estréia de Roberto Fernandes no Atlético-PR e de Alexandre Gallo no Atlético-MG, no empate em 1 a 1, foi pouco animadora. Sobrou marcação e faltou criatividade na partida, que teve poucos lances de perigo e muitas vaias da torcida.

O Furacão, que pegará o Palmeiras fora de casa na quarta rodada, chegou à quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. O Galo, que receberá a Portuguesa, passou a somar três pontos, após três empates consecutivos, e está em 15º lugar.

Alex Mineiro perde pênalti, e Palmeiras empata com a Portuguesa
Alviverde tem atuação apagada e até consegue sair na frente, mas cede o empate na etapa final

Lance de jogo entre Palmeiras e PortuguesaA organização da Portuguesa parou a técnica do Palmeiras. Sem grande brilho e por vezes até sonolento, o campeão paulista não passou de um empate por 1 a 1 com a Lusa no início da noite deste domingo. Os gols foram marcados por David e Diogo, um em cada tempo. O jogo, com mando de campo do clube do Canindé, foi realizado no Pacaembu graças a um acordo entre as duas equipes. O mesmo acontecerá no segundo turno.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu a chance de migrar para o bloco de cima da tabela após as três primeiras rodadas do Brasileirão. A equipe de Vágner Benazzi, sem tanta verba para investir, vive situação contraditória: tem o direito de comemorar o placar, mas vê com preocupação a tabela do Nacional.

O Palmeiras chegou a quatro pontos, em um discreto 10º lugar. A Portuguesa, ainda sem vencer na competição, tem apenas dois, em 18º, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Atlético-PR no domingo. No mesmo dia, a Lusa visita o Atlético-MG.

Com muitos reservas, Botafogo e Vasco empatam clássico apimentado
No Engenhão, time visitante abre placar com menos de um minuto. E donos da casa empatam no final
Alex Teixeira em lance de jogo entre Vasco e BotafogoCom times repletos de reservas e com o pensamento mais nas semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1 neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da ausência de muitos titulares, o jogo foi animado, com várias chances de gol, bola na trave, expulsão e um pênalti polêmico nos minutos finais.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a quatro pontos na competição. No sábado, o Vasco encara o Grêmio, em São Januário. O Botafogo, por sua vez, encara o Náutico, nos Aflitos, em Recife. Antes, decidem vaga na final do Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Vasco enfrenta o Sport em São Januário. E o Botafogo enfrenta o Corinthians no Morumbi.

Após eliminação traumática, Tricolor tropeça em casa
Torcida vaia time da casa, que segue sem vencer no Brasileirão-2008. Coxa chega a quatro pontos no torneio

No primeiro jogo após a eliminação da Libertadores, o São Paulo bem que tentou a vitória, mas apenas empatou em casa por 1 a 1 com o Coritiba, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileiro. Sem Adriano, liberado para descansar, o São Paulo também não contou com grande apoio dos torcedores. Pouco mais de cinco mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar a partida e vaiaram o anfitrião ao fim do jogo.

Com o resultado, o Tricolor soma apenas o seu segundo ponto na competição, temporariamente na zona de rebaixamento. O Coxa tem quatro pontos.

Dodô perde pênalti no final, e o Sport vence o Fluminense na Ilha do Retiro
Atacante faz gol, mas desperdiça chance de empatar o jogo

Em um jogo que teve um final eletrizante, o Sport venceu neste domingo o Fluminense por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Júnior Maranhão e Leandro Machado, impedido, marcaram os gols do time pernambucano. Dodô descontou para o Tricolor. E o atacante teve a chance de empatar a partida nos acréscimos do segundo tempo. Mas perdeu um pênalti, chutando fraco para a defesa do goleiro Magrão.

O Sport conseguiu a primeira vitória no Brasileirão e chegou a quatro pontos. O Fluminense segue mal e está com apenas um ponto na penúltima colocação, somente à frente do Ipatinga.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport terá uma missão difícil fora de casa contra o Internacional. O jogo no sábado, às 18h10m, no Beira-Rio, terá um gosto de vingança para os gaúchos, que foram eliminados há duas semanas da Copa do Brasil pelo time pernambucano. O Fluminense terá um clássico pela frente contra o Flamengo, no domingo, às 18h10m, no Maracanã. Mas antes disso, Sport e Flu têm partidas decisivas na Copa do Brasil e na Taça Libertadores, respectivamente.

Outros Resultados
> Sábado, 24/05/08
18:10 - Flamengo 2x1 Internacional
18:10 - Grêmio 2x0 Náutico
18:10 - Vitória 4x0 Figueirense
> Dom, 25/05/2008
16:00 - Goiás 1x1 Ipatinga

Próxima Rodada
Sáb, 31/05/2008
16:00 Coritiba x Cruzeiro
18:10 Internacional x Sport
18:10 Figueirense x Goiás
18:10-Vasco x Grêmio

Dom, 01/06/2008
16:00 - Náutico x Botafogo
16:00 - Ipatinga x Vitória
16:00 - Santos x São Paulo
18:10 - Fluminense x Flamengo
18:10 - Palmeiras x Atlético-PR
18:10 - Atlético-MG x Portuguesa

> Série B
Sex, 23/05/2008
20:30 Fortaleza 5x1 Gama
20:30 Bragantino 0x1 Juventude
20:30 Brasiliense 1x0 América-RN
Sáb, 24/05/2008
16:00 Santo André 2x0 Bahia
16:00 ABC 0x1 Corinthians
16:00 Ponte Preta 3x2 Ceará
20:30 Barueri 2x2 Avaí
------------------------
Corinthians - 9p
Fortaleza - 7 p
Brasiliense - 7p
Vila Nova - 6 p
------------------------