TVGolo.com - Novos Golos

13 de nov. de 2008

Mãe de Leandrinho morre em São Paulo

Dona Ivete Barbosa, mãe do brasileiro Leandrinho, do Phoenix Suns, morreu na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O motivo ainda não foi divulgado.


Leandrinho recebeu a notícia há pouco e tenta conseguir um vôo rumo à capital paulista. Artur, irmão do atleta, permanece no hospital em que a mãe foi internada. O enterro deve acontecer nesta sexta-feira, mas ainda não se sabe o horário.

Em outubro, durante a pré-temporada da NBA, Leandrinho deixou a cidade de Tucson, onde os Suns faziam sua preparação, e viajou às pressas para São Paulo, por causa de um problema de saúde de Dona Ivete. A mãe do atleta melhorou, e Leandrinho retornou aos Estados Unidos.

O brasileiro teve um início ruim de temporada, mas vem crescendo de produção, e já tem médias de 10,9 pontos e três rebotes por jogo.

Fã número 1 do filho, Dona Ivete era a responsável pelo que Leandrinho apontava como segredo para seu fortalecimento muscular: uma mistura de fígado cru com feijão, que o atleta bebia todas as manhãs.

Buffon revela em livro que sofreu de depressão durante seis meses

Goleiro do Juventus conta que precisou da ajuda de uma psicóloga para superar o momento difícil: 'Minhas pernas tremiam'

O goleiro Buffon, campeão mundial em 2006 pela seleção italiana e considerado um dos melhores do mundo em sua posição, revelou no livro "Número 1", que fala sobre sua vida, que sofreu de depressão durante seis meses.

Entre dezembro de 2003 até o início de junho de 2004, o goleiro do Juventus precisou de ajuda de uma psicóloga para superar o momento difícil.

- Eu nunca entendi por que aquilo aconteceu. Não estava satisfeito com minha vida no futebol, que é o meu trabalho. Minhas pernas tremiam sem que eu esperasse. Foi um período muito sombrio para mim, porque sou uma pessoa otimista - revela Buffon, ao jornal "La Stampa", ao comentar sobre o livro.

O camisa 1 do Juventus e da Azzurra revela que deu a volta por cima ao longo da Eurocopa de 2004, disputada em Portugal. Antes de viajar com a seleção, Buffon sentiu medo de jogar o torneio.

- Durante o Itália x Dinamarca, uma partida horrível, eu era o único que sorria - diz o goleiro.

Por fim, Buffon mostrou-se triste com o tratamento que os ídolos recebem.

- Ninguém pergunta como você está - finaliza.

Ronaldinho Gaúcho: 'Eu não sou jogador de videogame'

O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho desabafou em entrevista à rede de televisão Sky. Garantiu que é o mesmo jogador que brilhou pelo Barcelona e que não vive da fama que conseguiu naquela época.


- Não sou um jogador de Playstation. Sou como todos os outros jogadores - diz Ronaldinho.

Ronaldinho reconhece que ainda não voltou a seu auge físico e técnico, mas que sua recuperação está dentro do esperado. Ele já é o artilheiro do Milan no Campeonato Italiano, com cinco gols marcados.

- É um belo momento. As coisas estão indo exatamente como eu esperava e isso, para mim, é o máximo. Estou feliz de fazer o meu melhor, apesar de não estar 100% fisicamente. Mas, pouco a pouco, estou voltando ao meu lugar e fico muito satisfeito de retribuir ao público todo o carinho que recebo.

O brasileiro afirma que o time a se bater para conquistar o Campeonato Italiano é o Inter de Milão, e que a missão não será fácil. Mas promete que vai fazer de tudo para ganhar o Scudetto, até porque sonha em voltar a ser o dono da Bola de Ouro.

- É um campeonato muito difícil, com muitos times fortes, mas temos jogadores de alto nível, que podem conquistar o título. Respeitamos todos da mesma forma, mas o Inter tem algo a mais, por ser o atual tricampeão. Eles contam com grandes jogadores e um excelente técnico. Creio que posso ganhar a Bola de Ouro. Se conseguir o Scudetto (título italiano), tudo o mais será conseqüência.

Por último, Ronaldinho falou sobre seu encontro com o presidente Lula, em Roma, nesta terça-feira.

- Foi um momento muito agradável para mim, um dia que não esquecerei nunca. Falamos um pouco de tudo, sobre o Brasil, futebol e muitas outras coisas.

Florianópolis garante vaga em final

O Florianópolis levou a melhor sobre o Joinville no clássico catarinense, nesta quinta-feira, e garantiu uma vaga na final do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei graças ao triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 30/28 e 25/18. O confronto foi marcado pelo duelo entre os dois levantadores da Seleção Brasileira: Bruninho, do Florianópolis, e Marcelinho, do Joinville.

Com o resultado, o Florianópolis chegou a cinco vitórias no mesmo número de jogos e garantiu a liderança do Grupo A com 10 pontos, um a mais que o Sada/Betim. Agora, o time catarinense espera o primeiro colocado da chave B para duelar na final deste turno inicial da competição, em 22 de novembro.


Nesta quinta-feira, reeditando a final do último campeonato catarinense - na qual o Florianópolis também levou a melhor -, as duas equipes fizeram um duelo muito equilibrado, o que pode ser demonstrado pelo placar do primeiro set: 27 a 25.

No segundo set, o Joinville esteve na frente durante a maior parte do tempo, mas o adversário conseguiu virar para 27 a 26 e rumou para fechar a parcial por 30 a 28.

No terceiro set, o Florianópolis não teve tantas dificuldades e conseguiu fechar a parcial por 25 a 18 e selou a vitória por 3 sets a 0, garantindo a classificação para a final do primeiro turno.

Luís Fabiano marca 3 e garante Sevilla nas oitavas

O brasileiro Luís Fabiano foi decisivo na vitória do Sevilla, nesta quinta-feira. Foram dele os três primeiros gols na goleada sobre o Ponferradina, por 4 a 0, que garantiu a classificação da equipe da Andaluzia às oitavas-de-final da Copa do Rei.

O primeiro gol anotado pelo brasileiro partiu de um passe em profundidade de Romaric. Frente a frente com o arqueiro, o atacante não desperdiçou e inaugurou o marcador, aos 29min do primeiro tempo.


O resultado levaria a partida à prorrogação, já que o primeiro encontro entre as equipes havia terminado com um triunfo do Ponferradina, por 1 a 0. No retorno do intervalo, porém, Luís Fabiano voltou a balançar a rede adversária.

Aos 4min da etapa final, o ex-são-paulino avançou à grande área e, ao perceber a saída do goleiro Alejandro, bateu para ampliar a vantagem do Sevilla.

Insaciável, o atacante brilhou novamente aos 21min. Em jogada com a participação do também brasileiro Renato, o atacante se desvencilhou da defesa adversária e marcou o terceiro. Nos acréscimos, Maresca decretou a goleada: 4 a 0.

Em outro desta quinta-feira, com gol de Pandiani, aos 32min da primeira etapa, o Osasuna derrotou o Getafe por 1 a 0, e também se garantiu na próxima fase da competição. No primeiro jogo, as equipes haviam empatado sem gols.

Palmeiras cogita parceria para ficar com Kléber

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, admitiu que o clube cogita fazer uma parceria para que o atacante Kléber permaneça na equipe alviverde para a próxima temporada, ano em que o clube paulista poderá disputar a Copa Libertadores.

A equipe alviverde segue buscando meios para que o atacante fique no Palestra Itália. No entanto, o Dínamo Kiev, detentor dos direitos federativos do jogador, não quer prorrogar o empréstimo e só libera o atleta em definitivo e por US$ 8 milhões (cerca de R$ 18,5 milhões).

"O jogador se tornou ídolo da torcida e o interesse é que ele fique. Mas precisa entender que é praticamente impossível o Palmeiras desembolsar essa quantia. Isso em qualquer clube brasileiro. Mas estamos trabalhando para viabilizar a permanência dele aqui de alguma forma. Ou com parceria, com alguma permuta. O interesse é que ele fique", afirmou, em entrevista à Rádio Record.

Cipullo comentou também sobre a Arena Palestra. Segundo o cartola palmeirense, os torcedores podem ficar tranqüilos que nos próximos dias as obras começarão.

"A Arena é irreversível. O parceiro já confirmou e apesar da crise o dinheiro já está assegurado. A Traffic já fez uma parceria com a própria WTorre e eles nos confirmou. A Arena vai sair do papel e nos próximos dias já começarão algumas obras. É claro que e existem alguns aspectos burocráticos que são normais, mas já começaremos a trabalhar no projeto em alguns dias", comentou.

Amauri marca, Juventus goleia e é vice-líder

Em partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus contou com um gol do brasileiro Amauri para golear o Genoa por 4 a 1, em Turim, e assegurar a vice-liderança da competição.

O resultado faz a equipe chegar aos 24 pontos, mesmo número que a Inter de Milão. No entanto a Juventus leva a pior nos critérios de desempate. Mas a equipe alvinegra pode perder a vice-liderança no fim de semana, quando seus adversários diretos entrarão em campo.

Por outro lado, o Genoa segue tentando entrar na zona de classificação para a Copa da Uefa, mas permanece agora com 20 pontos ganhos.

O primeiro gol da partida veio logo aos 6min da primeira etapa, com Grygera. Amauri balançou as redes já no segundo tempo, aos 26min. Faltando apenas cinco minutos para o apito final do árbitro, Iaquinta marcou o terceiro.

O Genoa ainda conseguiu descontar com artilheiro Diego Milito, que converteu um pênalti aos 43min da etapa final. Foi o décimo gol do jogador no Campeonato Italiano. Já nos acréscimos, Comoranesi cruzou da direita e Socrates marcou contra, decretando a goleada da Juventus.

Na próxima rodada, a Juventus terá pela frente a Inter de Milão, dia 22, fora de casa, enquanto o Genoa terá pela frente a Lazio, na capital Roma.

Seleção fará amistoso com a Itália em fevereiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a realização do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Itália. O jogo será disputado em Londres, no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal.

De acordo com o site oficial do clube inglês, os ingressos serão comercializados a partir do próximo dia 17 de novembro. Será o primeiro compromisso da equipe no próximo ano, cujo reinício das Eliminatórias será somente em março, contra o Equador.

Desde o final da Copa do Mundo de 2006, a Inglaterra tem mais aparições da Seleção do que todos os estádios brasileiros juntos. Além do Emirates Stadium, o Brasil entrou em campo em Wembley e no White Hart Lane.

Neste período de dois anos e meio, de 34 partidas, apenas cinco delas foram no País. Ao todo, foram duas aparições no Maracanã, uma no Morumbi, uma no Mineirão e outra no Engenhão.
A última vez em que Itália e Brasil se enfrentaram em um amistoso faz 11 anos. Em 8 de junho de 1997 as duas seleções duelaram pelo Torneio da França e a partida terminou empatada por 3 a 3. Na época, o hoje treinador Dunga era o capitão do selecionado comandado por Zagallo.

Campeão da Série C, Atlético-GO não quer ser apenas o 'Timão da Terceirona'

O Corinthians ganhou um companheiro no futebol brasileiro. Depois de o Timão garantir a vaga para a Série A e o título da Série B por antecipação, o Atlético-GO resolveu repetir o feito da equipe paulista, só que na Série C. Depois de assegurar o acesso na 11ª rodada do octogonal final, o Dragão ficou com a taça na rodada seguinte, mesmo sem entrar em campo. Com tantas coincidências, o bem-humorado presidente do clube, Valdivino Oliveira, já projeta um futuro melhor para o time.


- Não digo que somos o Corinthians da Terceirona (risos). Mas buscamos um planejamento para estarmos sempre à frente dos demais. Montamos o elenco mais caro, com nível de Série B, e por isso estivemos bem colocados em todas as fases da competição – diz, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Muito se fala sobre a possibilidade de o Timão estar disputando uma vaga na Libertadores caso jogasse a Série A. Para o mandatário do Dragão, essa é mais uma semelhança entre os dois clubes, com o Atlético-GO estando sempre um ‘degrau’ abaixo dos paulistas.

- Acredito que estaríamos brigando pelas primeiras colocações. É difícil comparar sem ver as equipes se enfrentando. Mas pela observação da qualidade técnica do nosso time, diria que estamos no nível de Ponte Preta, Barueri e outros clubes - garante

Apesar de disputar a Série, quem pensa que a equipe goiana é formada apenas por desconhecidos se engana. O elenco conta com figuras conhecidas no futebol brasileiro, a começar pelo técnico Mauro Fernandes. Ele já comandou times como Vitória, Bahia, Náutico, Sport, Santa Cruz e Botafogo, sendo campeão pernambucano com o Leão da Ilha do Retiro em 1998.

Mais na frente, os destaques ficam por conta do meia Anaílson, com passagem marcante pelo São Caetano, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2004, e do atacante Nonato, que ficou conhecido por seus gols atuando com a camisa do Tricolor baiano e do Goiás. Os dois ainda tiveram a oportunidade de jogar em clubes de países como Coréia e Japão. E, para 2009, o presidente Valdivino Oliveira quer mais.
- Agora temos que dar um ‘upgrade’. Vamos planejar para reforçar ainda mais o nosso time para que no ano que vem possamos brigar pelas posições de cima na tabela da Série B.

Leandrinho briga e joga bem, mas Suns perdem

O armador Leandrinho Barbosa voltou a ter uma grande atuação pelo Phoenix Suns, mas não evitou que sua equipe fosse derrotada em casa, nesta quarta-feira, pelo Houston Rockets por 94 a 82, em partida da temporada regular da NBA. O brasileiro ainda se envolveu em um entrevero com adversários no terceiro quarto do duelo, derrubando até o gigante chinês Yao Ming, de 2,26m de altura.

Leandrinho, que jogou por 25 minutos, foi um dos cestinhas dos Suns ao marcar 18 pontos, além de pegar três rebotes, todos defensivos. O armador brasileiro converteu 5 de 15 arremessos de quadra, incluindo 1 de 4 de três pontos, além de 7 de 8 lances livres.

O outro cestinha da franquia do Arizona na partida foi o pivô Shaquille O'Neal, que também marcou 18 pontos, além de pegar 13 rebotes, deixando a quadra com um double-double.

Os Suns têm agora uma campanha de seis vitórias e três derrotas na temporada regular, e ocupam a vice-liderança da Divisão Pacífico. Pelos Rockets, o armador Tracy McGrady marcou 27 pontos, enquanto o reserva Aaron Brooks contribuiu com outros 19.

A franquia texana contou ainda com a boa atuação de Yao Ming, que deixou a quadra com um double-double ao converter 17 pontos e pegar 15 rebotes. Os Rockets, que têm uma campanha de cinco vitórias e três derrotas na temporada regular, assumiu a liderança da Divisão Sudoeste.

Eliminado, Tsonga bate Djokovic e Federer segue número 2

Com campanha invicta na Masters Cup até esta quinta-feira, Novak Djokovic mirava superar de vez a má fase e coroar a temporada 2008 tornando-se o segundo melhor jogador do mundo. No entanto, teve seus planos frustrados justamente por um tenista que não tinha mais chances de classificação: Jo-Wilfried Tsonga. Mesmo eliminado de antemão do evento disputado em Xangai, o francês confirmou a fama de "carrasco" do sérvio ao vencê-lo pela terceira vez em menos de três meses: 1/6, 7/5 e 6/1.

Embora não viesse em boa fase nos torneios de quadra cobertas - não passou das oitavas-de-final nos Masters Series de Madri e Paris -, Djokovic havia garantido triunfos sobre Juan Martin del Potro e Nikolay Davydenko em Xangai, o que lhe deu, além da vaga na semifinal, a chance de assumir a segunda posição do ranking de entradas.


Isso aconteceria caso o balcânico fosse campeão sem derrotas e Roger Federer caísse antes da semifinal (o que ainda pode acontecer).

Entretanto, o número três do mundo teve de se contentar em manter sua atual posição ao ser derrotado por Tsonga, que teoricamente seria o adversário mais fácil da chave, uma vez que já estava eliminado.

Derrotado por Del Potro e Davydenko nas rodadas anteriores, o francês iniciou a partida desta quinta-feira dando a impressão de que as expectativas se confirmariam ao cair por 6/1 no primeiro set.

Porém, o sétimo colocado do ranking de entradas encontrou a motivação necessária - mesmo sem pretensões de avançar na Masters Cup, ele conseguiu faturar 100 pontos na lista da ATP e mais US$ 100 mil (R$ 231 mil) com o triunfo. Nesse contexto, o francês melhorou especialmente no serviço: saiu de um aproveitamento modesto de 50% de primeiro saque na parcial inicial para conseguir 65% e 67% nas etapas seguintes.

Ao vencer mais pontos de graça, Tsonga não só aumentou a confiança como conseguiu aplicar o seu jogo com mais tranqüilidade, colecionando várias oportunidades para subir à rede e pressionar Djokovic, que viu sua esperança de avançar no ranking frustrada.

Apesar de lamentar a derrota que o coloca como um recente "freguês" do francês, que já o havia batido na final do Torneio de Bangcoc e nas oitavas-de-final do Masters de Paris, o sérvio segue com chances de garantir o título em Xangai.

Enquanto o rival voltará para casa mais cedo, o tenista de Belgrado enfrentará Andy Murray, Roger Federer ou Gilles Simon na semifinal.