TVGolo.com - Novos Golos

6 de abr. de 2008

Campeonato Paulista

São Paulo emplaca! e que venha o Palmeiras

Time grande é aquele que cresce em decisões. É assim que o São Paulo chegará nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois de muito penar durante toda a competição, o Tricolor emplacou quatro vitórias seguidas no Estadual. A última aconteceu neste domingo à tarde sobre o Juventus por 3 a 1, no Morumbi.


A suspensão de Fábio Santos, que se envolveu em uma confusão às vésperas do jogo, parece não ter abalado o time. Nem mesmo a suspeita ausência de Carlos Alberto também não foi capaz de tirar o foco dos jogadores são-paulinos.

Depois de 19 jogos, o São Paulo terminou com 38 pontos e na terceira colocação da tabela. Com isso, enfrentará o Palmeiras nas semis, apra quem já perdeu por 4 a 1 na primeira fase. Já para o Moleque Travesso fica o choro de um time rebaixado para A2 do Paulistão.

O técnico Muricy Ramalho que pouco surpreende em suas escalações, resolveu inovar neste domingo. Enquanto todos esperavam a entrada de Dagoberto na vaga do suspenso Jorge Wagner, o comandante lançou a campo o garoto Sérgio Mota. Foi apenas o segundo jogo como titular do novato, que um pouco nervoso, fez uma primeira etapa apagada.

O mau tempo na capital dificultou o bom futebol das equipes. Mesmo assim, o São Paulo manteve o controle do jogo. Mas foi o Juventus quem criou as primeiras jogadas de perigo na partida. Se Jorge Wagner estava suspenso e não pôde bater escanteio, Sérgio Mota, aquele que estava apagado, foi para cobrar escanteio. E na melhor forma São Paulo-08, Adriano fez de cabeça.

O placar já colocara o Tricolor nas semifinais, mas o time queria mais. Aos 46, Borges foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança, Ceni perdeu, mas o árbitro mandou voltar. Na repetição, o camisa 1 fez seu primeiro gol na temporada e o 79º na carreira. A penalidade, aliás, também foi a primeira assinalada para o Sampa na temporada.

No segundo tempo, ainda deu tempo de Borges provar que é goleador, ao menos no Campeonato Paulista. Após bom passe de Sérgio Mota, que se soltou na etapa complementar, o camisa 17 marcou seu décimo gol no Estadual. Lima ainda descontou para o Moleque Travesso, mas não foi suficiente para livrar o time do rebaixamento.

Verdão vence a décima e pega o São Paulo

Vai pegar fogo! O Palmeiras
enfrentará o São Paulo, com
vantagem nas semifinais do
Paulsitão. Com um começo de
segundo tempo avassalador,
o Verdão bateu o Barueri por
3 a 0, neste domingo, na Arena,
e garantiu sua décima vitória
seguida no campeonato.
O time consolidou o bom momento
no ano: já são 14 jogos invictos.
Atualmente o alviverde ostenta
a maior ivencibilidade de um
time brasileiro, levando-se em conta as Séries A e B, do Campeonato
Nacional. Ao time da grande São Paulo resta o consolo da luta pelo
título do interior, onde pegará o Ituano, com a vamtagem.
O Barueri até começou melhor a partida. Ainda sonhando com a vaga
na semifinal, a equipe da casa foi ao ataque e conseguiu ficar mais tem-
po com a bola nos pés. Mas logo o Verdão equilibrou o jogo e passou a
dominar.
Os três gols foram marcados no 2° tempo por Léo Lima, Alex Mineiro,
e Diegos Souza
Outros Jogos
Santos 2 x 2 Ponte Preta
Guarani 2 x 0 Rio Preto
Paulista 2 x 1 Bragantino
São Caetano 0 x 2 Mirassol
Marília 3 x 1 Rio Claro
Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa
Ituano 1 x 2 Guaratinguetá
Noroeste 3 x 2 Corinthians
Confrontos das semifinais
São Paulo x Palmeiras
Guaratinguetá x Ponte Preta

0 comentários: