TVGolo.com - Novos Golos

8 de abr. de 2008

Chelsea vence e avança as semifinais

O Chelsea está nas semifinais da Liga
dos Campeões. Depois de perder por
2 x 1 o jogo de ida das quartas para
o Fenerbahce, os Blues conseguiram
uma vitória por 2 x 0, nesta terça-feira,
em Stamford Bridge, encerrando o sonho
do time turco na Champions.

O alemão Michael Ballack abriu o placar logo no início da partida, dando a impressão de que os ingleses poderiam vencer com facilidade. Apesar de terem dominado boa parte do jogo, os comandados de Avram Grant fizeram uma apresentação de pouco futebol, livrando-se do sufoco apenas nos minutos finais da partida.

Pressionado pela derrota em Istambul, o Chelsea abriu o jogo partindo pra cima, e balançou as redes nos primeiros minutos. Aos três, Ballack desvia de cabeça o cruzamento pela direita e faz 1 x 0 para o time inglês, que quase amplia aos oito com bola que Joe Cole coloca na trave. A essa altura, o Fenerbahce havia perdido sua vantagem e era insistantemente sufocado na defesa.

No entanto, os Blues logo diminuíram o ritmo e permitiram que os turcos equilibrassem as ações. Aos 19 minutos, Deivid recebe lançamento da defesa e tenta surpreender Cudicini com um chute de fora da área que vai pela linha de fundo. Aos 30, já sem o italiano no gol inglês, Lugano cabeceia sozinho uma falta que Alex coloca na área, e a bola passa rente à trave.

No lugar de Cudicini, que sentiu lesão, o português Hilário tinha dificuldades para dar segurança à defesa do Chelsea. Mesmo assim, o time de Zico não conseguia criar no primeiro tempo, e ainda voltou do intervalo tomando novo sufoco do Chelsea. Com seis minutos da segunda etapa, Joe Cole quase dribla Demirel, mas Lugano afasta o perigo.

Em busca do empate do Fener, Zico lança mão de Kezman, que havia sido sacado do time titular do Fenerbahce por problemas disciplinares. O sérvio até tenta um cruzamento aos 25 minutos, mas a chance - uma das poucas dos turcos na etapa - pára nas mãos de Hilário.

O time turco só chega com perigo aos 35 minutos, com dois chutes perigosos de Gokhan e Kazim. No entanto, Lampard marca aos 42 após cruzamento de Essien, decidindo a partida a favor do time inglês. No fim, o time de Londres continuou pressionando e até marcou com Essien, mas viu o 3 x 0 ser anulado pela arbitragem.


CHELSEA 2 x 0 FENERBAHCE
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 8 de abril de 2008, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Assistentes: Carsten Kadah e Volker Wezel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Essien e Ricardo Carvalho (CHE)
Gols: CHELSEA: Ballack, aos três minutos do primeiro tempo, e Lampard, aos 42 do segundo tempo

CHELSEA: Cudicini (Hilário); Essien, Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole; Makelele, Lampard e Ballack; Joe Cole (Malouda), Kalou (Belletti) e Drogba
Técnico: Avram Grant

FENERBAHCE: Demirel; Gokhan, Lugano, Edu Dracena e Vederson (Bilgin); Mehmet Aurelio, Maldonado (Kezman), Kazim Richards e Deivid; Alex e Senturk (Boral)
Técnico: Zico

0 comentários: