TVGolo.com - Novos Golos

25 de abr. de 2008

Verdão pára em Magrão e empata em casa
Mesmo poupando três titulares, Verdão foi melhor, mas não conseguiu superar o Leão


Mesmo poupando três titulares (Elder Granja, Alex Mineiro e Pierre, que ficaram no banco de reservas), o Palmeiras teve maior posse de bola e criou inúmeras chances de gols. Mas o Verdão parou em uma atuação impecável do goleiro Magrão e ficou no empate por 0 a 0 diante do Sport, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Conhecido por ter sofrido o milésimo gol de Romário, o arqueiro do Sport foi o melhor em campo. No primeiro tempo, Magrão buscou um chute de Kléber, uma cabeçada à queima-roupa de Martinez e um torpedo de Léo Lima, de fora da área. Na etapa final, o goleiro da equipe pernambucana voltou a se destacar, defendendo um chute rasteiro de Kléber e uma cobrança de falta de Henrique.

Palmeiras e Sport voltam a medir forças, na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45m, na Ilha do Retiro, em Recife. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Um empate com a rede balançando classifica o time paulista.

Após susto, Bota vence e se classifica
Alvinegros sairam na frente, permitiram a reação da Portuguesa, mas, no fim, venceram

Com emoção de sobra para os 40 mil alvinegros que foram ao Engenhão, o Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1 nesta quarta-feira, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Paulo, o resultado havia sido 1 a 1. Lucio Flavio e Fábio marcaram para o Bota, e Christian fez o da Lusa. O placar chegou a estar 1 a 1, indo para as penalidades, mas Fábio deu alívio aos botafoguenses.

Agora, o Alvinegro espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Náutico para saber o seu adversário na próxima fase. No domingo, o Botafogo começa a decidir o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Embalado pelo grito de "bicampeão", o Botafogo iniciou a partida como se precisasse da vitória a qualquer custo. Logo aos três minutos, Zé Carlos fez boa jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Wellington Paulista, que subiu mais do que a zaga e desviou, mas a bola saiu à esquerda do goleiro. Dois minutos depois, a Lusa deu um susto. Preto fez fila pelo meio da defesa e penetrou da área, Renan saiu do gol e desviou a bola, que desviou o jogador da Portuguesa e por pouco não entrou.

Refeito do susto, o Bota voltou a pressionar. Aos 11, Lucio Flavio cruzou da esquerda para Jorge Henrique, que chegou em velocidade e, na hora de chutar para dentro do gol, de frente para o goleiro, pegou mal e mandou por cima da meta da André Luis. A partir daí o Alvinegro diminuiu um pouco o ritmo, prejudicado pelo número excessivo de faltas de Lusa, que impedia a seqüência das jogadas. Mesmo assim, Alessandro esteve perto de marcar aos 30. O lateral-direto penetrou na área, a zaga tentou afastar, a bola bateu em Alessandro e passou rente à trave direita de André Luis.

Aos 32 minutos, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Lucio Flavio cruzou na área e a bola bateu no braço do zagueiro Bruno Recife. O árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.

Segundo tempo cheio de emoções

Na volta do vestiário, logo no primeiro ataque do Bota, o jogo faltoso da Lusa foi castigado. Aos três minutos, após falta em Wellington Paulista, Lucio Flavio cobrou no ângulo esquerdo do goleiro André Luis e abriu o placar: 1 a 0 com direito a golaço. Com o Engenhão ainda em delírio, o time quase ampliou. Aos dez, de dentro da área, Wellington Paulista chutou forte e a bola passou rente à trave direita.

Aos 11, a Lusa mostrou que estava viva no jogo e conseguiu chegar ao gol. Diogo lançou Christian dentro da área, o goleiro Renan saiu mal e o atacante ficou livre para empurrar a bola para dentro: 1 a 1. Com o resultado, o jogo estava indo para os pênaltis, e as equipes passaram a fazer um jogo mais aberto. Aos 21, Rogério recebeu a bola na frente, Renan antecipou errado, e o jogador da Lusa chutou. Antes de a bola entrar, Leandro Guerreiro salvou.

O alívio para os alvinegros veio aos 28 minutos, em uma jogada ensaiada. Após uma falta, Lucio Flavio levantou a bola na segunda trave e Fábio, que havia entrado no lugar de Zé Carlos, subiu por trás da defesa e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 2 a 1. Em desvantagem, o time paulista se lançou ao ataque, mas acabou deixando espaços na defesa. Aos 33, Alessandro arrancou pela direita, cruzou para o meio da área, Wellington Paulista desviou e, novamente, Jorge Henrique perdeu um gol sozinho de frente para o goleiro André Luis.

Inter despacha o Paraná em jogo polêmico
Vestido como no título mundial, Colorado se classifica, com reclamações dos tricolores

Em um Beira-Rio explodindo de tanto incentivo, o Internacional buscou um heroísmo do tamanho de sua história quase centenária para fazer 5 a 1 no Paraná, de virada, e garantir classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A pedido dos jogadores, o time foi a campo todo de branco, como no Mundial de 2006.

Por outro lado, o Paraná reclama da atuações do árbitro Wagner Tardelli. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores reclamam do possíveis erros do "comandante" do jogo: um pênalti não marcado, expulsões desnecessárias e muitas marcações duvidosas.

Edmundo brilha, e Vasco está nas quartas
Atacante marca um golaço, garante o empate e coloca o time da Colina na próxima fase

O Vasco se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao empatar com o Criciúma em 2 a 2, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Edmundo foi o nome do jogo e fez a sua melhor partida desde que retornou a São Januário. Ele marcou o primeiro gol diante dos catarinenses e ainda participou decisivamente no gol marcado por Alan Kardec, já no segundo tempo. Com o empate, o time da Colina se garantiu na próxima fase do torneio nacional.

Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Juventude e Corinthians-AL. No jogo de ida, os alagoanos venceram por 2 a 0. Na semana que vem, os times se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

0 comentários: