TVGolo.com - Novos Golos

12 de mai. de 2008

Campeonatos Europeus chegam a reta final

Manchester United é bicampeão inglês
Red Devils derrotam o Wigan com gols de Cristiano Ronaldo e Giggs


Com gols de Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs, o Manchester United derrotou o Wigan por 2 a 0, neste domingo, e conquistou o bicampeonato inglês . Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 87 pontos, dois a mais que o Chelsea que, em Stamford Bridge, empatou com o Bolton por 1 a 1.
Jogando na casa do Wigan, o Manchester entrou disposto a resolver logo a fatura. Depois de pressionar bastante, os Diabos abriram o placar. Em cobrança de pênalti – sofrido por Rooney -, Cristiano Ronaldo bateu com categoria e fez a festa da sua torcida (que teve boa presença no Estádio JJB) aos 31 minutos do primeiro tempo. Foi o 31º gol do craque português, artilheiro isolado do Campeonato Inglês.
-----------------------------------------------------------
Todos os títulos do Manchester: 1908, 1911, 1952, 1956, 1957, 1965, 1967, 1993, 1994, 1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2003, 2007 e 2008
-----------------------------------------------------------
Na segunda etapa, o árbitro Steve Bennett deixou de marcar outra penalidade clara para o Manchester. Rooney, que sofreu a falta, ficou revoltado.
--------------------------------------------------------------------------------
Mas Ryan Giggs, que entrou na segunda etapa, espantou qualquer possibilidade de zebra e, aos 34 minutos, fez o segundo gol após receber passe primoroso de Rooney. Foi o terceiro gol no Campeonato Inglês do veterano galês que, neste domingo, completou a incrível marca de 758 partidas pelo Manchester, igualando o recorde do lendário Sir Bobby Charlton.

> Todos os campeões na Inglaterra
18 títulos - Liverpool
17 títulos - Manchester United
13 títulos - Arsenal
9 títulos - Everton
7 títulos - Aston Villa
6 títulos - Sunderland
4 títulos - Newcastle United, Sheffield Wednesday
3 títulos - Leeds United, Wolverhampton, Huddersfield Town, Blackburn Rovers e Chelsea
2 títulos - Preston North End, Tottenham Hotspurs, Manchester City, Burnley, Derby County e Portsmouth
1 títulos - Ipswich Town, Sheffield United, West Bromwich Albion e Nottingham Forest

Resultados
Dom, 11/05/2008
Chelsea 1 x 1 Bolton
Wigan 0 x 2 Man. United
Portsmouth 0 x 1 Fulham
Tottenham 0 x 2 Liverpool
West Ham 2 x 2 Aston Villa
Derby County 0 x 4 Reading
Everton 3 x 1 Newcastle
Birmingham 4 x 1 Blackburn Rovers

Real Madrid complica Zaragoza; Barcelona perde

Pela penúltima rodada do Espanhol, o campeão antecipado Real Madrid empatou com o Zaragoza, por 2 a 2, e complicou a situação do adversário, que tenta escapar do rebaixamento. Em outra partida deste domingo, o Barcelona perdeu de virada para o Mallorca e agravou a crise do clube.

Com mais um revés, a equipe do técnico Frank Rijkaard permaneceu com 64 pontos e pode perder até a terceira colocação para o Atlético de Madrid, que passou pelo La Coruña, por 1 a 0, e agora tem o mesmo número de pontos.

Na parte final da tabela, o Zaragoza luta para permanecer na primeira divisão, mas não dependerá apenas de si na rodada final do próximo fim de semana. Com 42, a equipe tem um ponto a menos que Osasuna e Recreativo Huelva e está dois atrás do Valladolid.

Em Zaragoza, o time da casa começou pressionando e desperdiçou duas chances com Ricardo Oliveira no início. Mas o brasileiro não perdoou ao receber passa de Sergio García, aos 19min, e abriu o placarr.

Mas a festa da torcida local durou apenas seis minutos. O brasileiro Robinho fez boa jogada, o goleiro César defendeu e Van Nistelrooy arrematou para o fundo das redes.
Já na segunda etapa, Robinho colocou os campeõs na frente, aos 32min, com um belo gol, encobrindo o guarda-metas adversário. No entanto, Sergio Fernández deixou tudo igual, aos 41min, e decretou o empate por 2 a 2.

Depois de ser goleado no clássico com o Real Madrid no meio de semana por 4 a 1, o Barcelona decepcionou novamente sua torcida no Camp Nou. O time catalão abriu vantagem de dois gols e permitiu a reação do Mallorca.

No primeiro tempo, Henry colocou os anfitriões na frente, aos 16min. O camaronês Eto'o ampliou, aos 10min da etapa final, aproveitando rebote do goleiro Moyá. Aliviado com o gol, o atacante chutou a bola diversas vezes na rede com raiva.

No entanto, a má fase não deixou o time nesta rodada. Em apenas três minutos, o Mallorca fez duas vezes e empatou a partida, com Valero e Weboó, aos 21min e 24min. Para piorar, o volante Edmilson deixou o clube catalão com um a menos em campo, após cometer falta forte e ser expulso de campo.

Já nos acréscimos, os visitantes aproveitaram a superioridade numérica e fizeram o terceiro gol, com Guiza, aos 48min. A derrota provocou revolta nos torcedores do Barcelona, que acenaram com lenços brancos, pedindo a saída do presidente Joan Laporta.
Artilheiro
No clássico da penúltima rodada, o Sevilla bateu o arqui-rival Betis no duelo das duas equipes da região da Andaluzia por 2 a 0, com gols do brasileiro Luís Fabiano, aos 31min do primeiro tempo, e do volante Fazio, aos 5min do segundo.

A partida também foi marcada por uma expulsão para cada lado no segundo tempo. Após trocarem agressões, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Sevilla, e o volante Arzu, do Betis, receberam o cartão vermelho.

Confira todos os resultados:
Almería 0 x 2 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 0 x 0 Racing Santander
Atlético de Madrid 1 x 0 La Coruña
Barcelona 2 x 3 Mallorca
Levante 1 x 5 Valencia
Osasuna 2 x 1 Murcia
Betis 0 x 2 Sevilla
Valladolid 0 x 0 Getafe
Villarreal 2 x 0 Espanyol
Zaragoza 2 x 2 Real Madrid

Inter empata e título será decidido na última rodada

O campeão italiano da temporada 2007/2008 só será conhecido na última rodada. Neste domingo, a Inter de Milão ficou no empate por 2 a 2 com o Siena, em pleno Estádio Giuseppe Meazza, e, com a vitória da Roma por 2 a 1 sobre a Atalanta, viu a decisão ser mais uma vez adiada.

Agora, a líder Inter soma 82 pontos e depende de uma vitória simples sobre o Parma, fora de casa, para levar o inédito tricampeonato. A vice-líder Roma, com 81, precisa derrotar o Catania e torcer por um novo tropeço dos rivais.

Em Milão, logo aos 11min, após cobrança de escanteio, o volante Vieira subiu sozinho para inaugurar o marcador. Superior em campo, a Inter levou uma ducha de água fria aos 30min, quando Maccarone apareceu pela direita e surpreendeu o goleiro brasileiro Júlio César com um chute rasteiro.

Ainda na primeira etapa, porém, o time de Roberto Mancini voltou a ficar na frente. Aos 45min, após cobrança de lateral de Maicon, Vieira cabeceou para trás e encontrou Balotelli livre para escorar na pequena área: 2 a 1.

No segundo tempo, a Inter permaneceu soberana, tocando muito bem a bola, sem dar espaços para o Siena. Se não fosse a pitada de preciosismo em certas conclusões, o time teria ampliado a vantagem. Porém, o improvável aconteceu aos 24min. Kharja recebeu passe da direita e acertou chute rasteiro, no canto esquerda de Júlio César.

Os minutos finais de partida tiveram contornos de muita tensão. Aos 33min, em lance polêmico, Materazzi e Riganó se agarraram na área, enquanto aguardavam cobrança de escanteio, e o árbitro acabou marcando pênalti para a Inter. Na cobrança, o próprio Materazzi chutou no canto esquerdo, mas o goleiro austríaco Manninger fez a defesa.

Enquanto isso, em Roma, com gols de Panucci e De Rossi, um em cada tempo de jogo, a vice-líder fez o dever de casa e venceu por 2 a 1 a Atalanta. Já o Milan ficou mais longe da classificação para a Liga dos Campeões - os quatro primeiros se garantem.
A equipe de Kaká e Alexandre Pato visitou o Napoli e perdeu por 3 a 1. Quem agradeceu foi a Fiorentina que, em casa, derrotou o Parma também por 3 a 1, e aparece em quarto na tabela, com 63 pontos. O Milan, com 61, depende de um triunfo sobre a Udinese, em Milão, e torce por pelo menos um empate da rival.
Na parte de baixo da tabela, o lanterna Livorno está rebaixado para a segunda divisão após a derrota para o Torino, em casa. Catania (17º com 36), Parma (18º com 34) e Empoli (19º com 33) brigam para ver quem escapa do rebaixamento. Duas dessas três equipes se juntarão ao Catania na Série B em 2008/2009.

Confira todos os resultados da penúltima rodada do Italiano:
Palermo 0 x 2 Sampdoria
Fiorentina 3 x 1 Parma
Napoli 3 x 1 Milan
Genoa 0 x 2 Lazio
Reggina 2 x 0 Empoli
Juventus 1 x 1 Catania
Udinese 0 x 2 Cagliari
Roma 2 x 1 Atalanta
Livorno 0 x 1 Torino
Inter de Milão 2 x 2 Siena

Com gol de Naldo, Werder goleia e fica perto do vice

O Werder Bremen goleou o Hannover, em casa, por 6 a 1, neste sábado, e segue firme na busca do vice do Campeonato Alemão. O segundo gol da equipe anfitriã foi marcado pelo zagueiro brasileiro Naldo.

Com esse resultado, o Werder segue na segunda colocação na tabela, agora com 63 pontos, dois a mais que o Schalke 04. Resta apenas uma rodada para o fim da temporada.

Hugo Almeida abriu o placar logo aos 14min do primeiro tempo, com Naldo ampliando aos 27. O segundo tempo começou equilibrado, mas quando restavam pouco mais de 15 minutos para o final, o Werder desandou a marcar gols.

Borowski fez o terceiro, aos 28, Klasnic marcou aos 35, Rosenberg deixou o seu aos 37 e Hunt fez o sexto da equipe aos 41.

Os visitantes conseguiram seu gol de honra aos 44min, com Huszti, que aproveitou o rebote do goleiro em uma cobrança de pênalti que ele mesmo havia executado.

O Bayern de Munique, que já se sagrou campeão por antecipação na partida do fim de semana passado, venceu o Duisburg por 3 a 2 neste sábado. Além de Ottl, Podolski marcou duas vezes, enquanto Tararache e Daun descontaram.

Com este resultado o Duisburg volta para a segunda divisão alemã, junto com o Hansa Rostock. O clube da ex-RDA foi derrotado com dois gols de pênalti pelo Bayer Leverkusen, mas pagou o preço de cinco derrotas consecutivas depois de estar na 14ª colocação.

Uefa
A luta pelas duas vagas na Copa Uefa - 4º e 5º colocados de classificam - está bastante disputada. Nada menos que quatro equipes estão empatadas com 51 pontos: Hamburgo, Stuttgart, Bayer Leverkusen e Wolfsburg.

Com um gol de Marcelinho Paraíba, o Wolfsburg arrasou o Stuttgart por 4 a 0, pela 33ª rodada da competição. Dzeko, Ricardo Costa e Dejagah também deixaram suas marcas. Com a vitória, o time assumiu a quinta colocação, já que tem dez gols de saldo. Já o Stuttgart, com saldo zero, é o sexto colocado.
Fora de casa, o Hamburgo levou 2 a 0 do Energie Cottbus, mas permanece em quart por ter saldo de 16 gols. O Bayer Leverkusen, que fez 2 a 1 no Hansa Rostock, ocupa a quinta posição, com saldo de oito gols.
Confira os resultados da 33ª rodada no Alemão:
Arminia Bielefeld 2 x 2 Borussia Dortmund
Duisburg 2 x 3 Bayern Munich
Energie Cottbus 2 x 0 Hamburger
Hansa Rostock 1 x 2 Bayer Leverkusen
Hertha BSC 1 x 0 Nurnberg
Karlsruhe 1 x 3 Bochum
Schalke 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 6 x 1 Hannover
Wolfsburg 4 x 0 Stuttgart

Mesmo com vitória, Benfica fica fora da Liga dos Campeões

Mesmo com o título garantido ao rival Porto há muito tempo, a torcida lotou o Estádio da Luz na esperança de ver o Benfica alcançar uma vaga na principal competição de clubes da Europa. Em campo, o clube lisboeta fez a sua parte, bateu o Vitória de Setúbal por 3 a 0. Mas longe dali, outro Vitória, o de Guimarães, goleou a Estrela Amadora por 4 a 0 e acabou superando o time vermelho em número de pontos, encerrando o seu sonho de chegar à Liga dos Campeões.

Em Lisboa, o Benfica não deu espaços para o adversário e abriu o placar logo aos 27min do primeiro tempo, com Katsouranis. Cardozo, aos 41min, também da primeira etapa, fechou o placar. Entretanto, o êxito do Vitória, deixa a equipe de Guimarães com 53 pontos na classificação, um de vantagem sobre os lisboetas, que terão de se contentar com a Copa da Uefa.
Foi a última partida da carreira do apoiador Rui Costa. O ex-jogador da seleção portuguesa e Milan-ITA recebeu inúmeras homenagens de dirigentes e torcedores, não conseguindo conter as lágrimas. Em um telão, foram mostradas divrersas imagens de sua carreira, com depoimentos de companheiros e treinadores, entre eles Luiz Felipe Scolari. No centro do campo, foi colocada uma enorme fotografia do jogadores com os dizeres "Obrigado, Rui Costa".

A segunda colocação (e o direito de entrar direto na fase de grupos da Copa dos Campeões) ficou com o Sporting, que venceu o Boavista por 2 a 1 no Alvalade, gols do argentino Romagnoli e do brasileiro Rodrigo Tiuí, ex-Santos e Fluminense, e chegou aos 55 pontos.

Mesmo com a derrota para o Benfica, o Vitória de Setúbal se garantiu na Copa da Uefa por ter ficado em sexto lugar na classificação, com 45 pontos. Um atrás do Marítimo, treinador por Sebastião Lazaroni, que venceu o Leixões por 1 a 0 fora de casa e se garantiu em uma competição continental após algumas temporadas de ausência.

Na parte de baixo da tabela, Paços Ferreira e União Leiria selaram o rebaixamento com um triste duelo entre ambos, que terminou empatado em 1 a 1, impossibilitando a salvação de qualquer um de ambos.

0 comentários: