TVGolo.com - Novos Golos

15 de mai. de 2008

Libertadores > São Paulo vence Flu; Boca empata em casa

Imperador decide, e São Paulo vence Flu
Primeiro jogo das quartas tem a presença de mais de 60 mil no Morumbi

Diante de mais de 60 mil pessoas, recorde de público do Morumbi no ano, o São Paulo largou na frente no duelo brasileiro por uma vaga na fase semifinal da Taça Libertadores. Na vitória do Tricolor Paulista por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, Adriano marcou o gol que decidiu a partida e levou a melhor sobre Washington no duelo de centroavantes.

Com o resultado, o Tricolor paulista vai ao Rio de Janeiro, na próxima quarta, podendo empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um gol. Uma vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis e triunfo do Tricolor carioca por dois gols de diferença dá a vaga nas semifinais ao time das Laranjeiras.

Imperador marca quinto na Libertadores
O São Paulo entrou em campo consciente que precisava vencer em casa. E por isso partiu para cima do Fluminense, que entrou em campo sem Conca, mas com o atacante Dodô. Adriano assustou Fernando Henrique logo aos quatro minutos de jogo, com um chute forte. Aos cinco, em mais uma jogada do Imperador, Miranda desviou para o gol, mas o impedimento foi marcado.

A primeira chance do Flu, que estava muito recuado, foi aos dez minutos. Após cruzamento de Gabriel, Cícero escorou em direção ao gol, mas a zaga são-paulina evitou que a bola entrasse. Aos 11, Washington cobrou uma falta sem muito perigo para Rogério Ceni, e Junior Cesar disparou um chute em cima da defesa adversária aos 13.

Após um breve bom momento do Flu, Adriano apareceu novamente. Ele participou de três jogadas ofensivas, uma por minuto. E conseguiu marcar o gol aos 19. Após bela arrancada de Hugo, o atacante recebeu e acionou Dagoberto pela esquerda, que avançou e finalizou. Fernando Henrique espalmou para o meio da área e a bola encontrou o Imperador pronto para o chute certeiro, com muita tranqüilidade. Foi o quinto gol do camisa 10 na Libertadores e o 16º na temporada. Ele ofereceu o gol para a namorada, Joana.

Após o gol, o Fluminense conseguiu se reorganizar até com certa rapidez. Mas, aos 42, quase sofreu o segundo. Após cruzamento, Adriano cabeceou em cima de Fernando Henrique, que espalmou e evitou o gol do São Paulo.

Thiago Neves não gosta de sair
Thiago Neves foi bem marcado por Fábio Santos e deixou o campo irritado ao ser substituído
Os técnicos não fizeram alterações no intervalo. Mesmo vencendo, o São Paulo seguiu pressionando o Flu. Aos cinco minutos, Fernando Henrique foi bombardeado. Ele rebateu um chute de Dagoberto. A bola sobrou para Richarlyson soltar um chute forte, e novamente o goleiro espalmou. Quando Hugo foi tentar o chute, pela esquerda, já estava impedido.

Aos nove, o Flu chegou com perigo. Thiago Neves chutou da entrada da área, a bola bateu na cabeça de Alex Silva e saiu tirando tinta do travessão. Aos 12, Dagoberto novamente arriscou de longe.

O técnico Renato Gaúcho tentou melhorar a criação do Flu ao tirar Thiago Neves, que não esteve bem, e colocar Conca em campo. Neves deixou o campo irritado com a substituição, pela linha de fundo, evitando cumprimentar o companheiro que entrava no gramado. Aos 22, o argentino levou perigo ao gol de Ceni ao cobrar uma falta na área. A defesa tirou.

O São Paulo seguia perigoso. Aos 26, Hugo entrou na área, mas se atrapalhou e foi desarmado. Um minuto depois, Dagoberto perdeu uma grande chance ao bater, já caindo, sozinho. A bola saiu por cima do gol de Fernando Henrique.

Aos 32, Aloísio, que não jogava desde o dia 30 de março por causa de uma torção no tornozelo, entrou no lugar de Dagoberto, que foi muito aplaudido pela torcida. Muricy formou a dupla de 'gigantes' na frente para tentar o segundo gol. Aos 37, Adriano ganhou na corrida de Roger e tentou colocar a bola para Aloísio na pequena área, mas a zaga cortou antes. O Flu se defendeu até o fim e impediu que o anfitrião ampliasse o placar. Nos minutos finais, Conca fez bela jogada pela direita, driblando dois marcadores, e chutou rente ao travessão. Mas a decisão agora será no Maracanã.

Boca Juniors e Atlas empatam por 2 a 2, na Argentina

Boca Juniors e Atlas, do México, empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O jogo foi disputado no estádio José Almafitani, de propriedade do Vélez Sarsfield, por que o La Bombonera está interditado por incidentes no duelo contra o Cruzeiro, nas oitavas.

O resultado dá vantagem para a equipe mexicana, que poderá empatar sem gols ou por 1 a 1, no estádio Jalisco, em Guadalajara, na semana que vem, para avançar pela primeira vez à semifinal da competição continental. Outra igualdade por 2 a 2 levará a definição do classificado para a disputa por pênaltis. Qualquer empate por 3 ou mais gols, o Boca passará de fase.

Logo no início do jogo, aos cinco minutos, o Atlas deu um grande susto ao marcar o primeiro gol, de cabeça, com o zagueiro Serrano. Com mais posse de bola, o Boca Juniors conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 36, o centroavante Martín Palermo fez o gol após uma lance confuso na área mexicana.

Na segunda etapa, o domínio argentino continuou e o gol de desempate saiu aos 30 minutos. Após jogada pela esquerda, Palermo ajeitou na área para Cáceres chutar forte para as redes.

Após algumas oportunidades claras de gol desperdiçadas pelo Boca, com Palermo e Palácios, o castigo veio aos 45. No escanteio cobrado pelo lado esquerdo na pequena área, o goleiro Caranta saiu mal e Nilo empatou de cabeça.

0 comentários: