TVGolo.com - Novos Golos

22 de mai. de 2008

Libertadores > Fluminense e Boca se classificam

Flu leva a melhor no Maraca e está na semifinal da Taça Libertadores
Washington salva o Tricolor Carioca ao marcar o gol da classificação aos 46 minutos do segundo tempo

O Fluminense segue fazendo história nesta edição da Taça Libertadores . O Tricolor carioca assegurou pela primeira vez sua participação em uma semifinal da competição ao bater o tricampeão São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 1. O time paulista havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0.

O Flu aguarda agora seu adversário, que pode sair nesta quinta-feira do duelo entre Santos e América do México. Tudo vai depender de uma combinação de resultados, porque dois clubes do mesmo país obrigatoriamente se enfrentam na semifinal. Portanto, se o Santos se classificar, terá pela frente o Tricolor. Caso o San Lorenzo vença a LDU, no outro confronto das quartas-de-final, o time argentino pegará o perigoso Boca Juniors, também por serem do mesmo país. Se o América do México e a LDU se classificarem, o Flu jogará contra o Boca Juniors. Se América e San Lorenzo passarem, o adversário dos cariocas será a equipe mexicana - o único fora das possibilidades de cruzamento com o clube das Laranjeiras é o vencedor do confronto LDU x San Lorenzo.

Palermo faz três e leva o Boca à semifinal
Com bela atuação do atacante e de Riquelme, time argentino mostra sua força e segue na briga pelo bicampeonato

Atual campeão da Libertadores, o Boca Juniors segue na luta pelo quinto título do torneio nos últimos nove anos. O time argentino chegou ao México em desvantagem após empatar em casa (2 a 2), mas mostrou sua força no estádio Jalisco, em Guadalajara. Com três gols de Palermo na etapa inicial e uma bela exibição de Riquelme (participação em todos os gols), o Boca derrotou o Atlas por 3 a 0 e se classificou para a semifinal do torneio.

O time argentino aguarda agora seu adversário na disputa por um lugar na decisão da Libertadores-2008. Se o San Lorenzo eliminar a LDU no Equador, nesta quinta-feira (empate de 1 a 1 no jogo de ida), haverá um confronto argentino na semifinal. Caso San Lorenzo e Santos não se classifiquem, o Boca vai enfrentar o Fluminense.

Obrigado a vencer ou empatar marcando pelo menos três gols, o Boca fez essa quantidade de tentos com 37 minutos de jogo. Todos marcados pelo maior artilheiro da história do clube. Palermo abriu o placar aos 19, após receber um belo passe de Riquelme e vencer o goleiro Bava.

Aos 33, o time argentino encaixou um contra-ataque mortal para ampliar o marcador. Paletta roubou a bola na defesa e acionou Riquelme. O camisa 10 fez um lindo lançamento para Palacios pela esquerda. O atacante dominou e cruzou para Palermo completar para a rede. O time mexicano mal teve tempo de absorver o golpe. Quatro minutos depois, Palermo mostrou que também tem categoria. O artilheiro recebeu na entrada da área, encobriu o goleiro e fez 3 a 0.

Com a necessidade de marcar quatro gols nos 45 minutos finais, o Atlas até esboçou uma reação, mas as esperanças praticamente acabaram aos quatro minutos, com a expulsão do goleiro Bava, por falta violenta em Palacios.

Com a boa vantagem, o Boca Juniors manteve a postura de sair nos contra-ataques e teve oportunidades para ampliar. Mas os 3 a 0 foram suficientes para provar que o Boca é fortíssimo candidato ao bi da Libertadores. E que nunca pode ser desprezado, mesmo em aparente desvantagem.

0 comentários: