TVGolo.com - Novos Golos

8 de mai. de 2008

São Paulo 2 x 0 Nacional-URU - Classificação e duelo brazuca


As quartas-de-final da Libertadores da América terá um confronto de Tricolores. Nesta quarta-feira à noite, o São Paulo garantiu a classificação ao bater o Nacional-URU por 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Na próxima fase, encara o Fluminense.
Na primeira partida, disputada em Montevidéu, o Tricolor segurou um empate sem gols. Por isso, precisava da vitória em casa. Já o Tricolor das Laranjeiras venceu os dois jogos contra o Atlético Nacional-COL, ambos por 1 a 0.

O primeiro confronto entre os brasileiros será na próxima quarta-feira, no Morumbi. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Flu tem vantagem de decidir em casa.

Imperador apareceO São Paulo começou a partida no ataque, mas a ausência do meia Jorge Wagner foi sentida. O time pecava na armação das jogadas e Hugo não se entendia com Richarlyson pelo lado esquerdo.

Mesmo sem jogar bem, o time marcou aos 17 minutos. Éder Luís bateu cruzado e o zagueiro Miranda entrou de carrinho, empurrando a bola para a rede. Mas a torcida Tricolor não pôde comemorar. A arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento.

Mas o time tinha Adriano e o Imperador estava em noite inspirada. Aos 33 minutos, ele cabeceou com perigo e o goleiro Vieira fez ótima defesa. Aos 37, no entanto, o atacante levou a melhor. Ele recebeu belo lançamento de Éder Luís e bateu de perna esquerda, tirando do goleiro, para abrir o marcador.

Melhorou e aumentou!

Com menos de um minuto do segundo tempo, o lateral Caballerro fez mais uma falta violenta e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor dominou completamente o jogo e passou a martelar o goleiro adversário. Aos 13 minutos, Richarlyson mandou a bomba de fora da área e Vieira fez ótima defesa, jogando para escanteio.

Muricy Ramalho tirou Éder Luís e colocou Dagoberto em campo. A mudança deu certo e o atacante desencantou. Já nos minutos finais, ele invadiu pela direita e bateu cruzado, para fazer um belo gol, o seu primeiro na temporada.

Flamengo 0 x 3 América-MEX - Tragédia no Maracanã

Inacreditável. Nem o torcedor vascaíno esperava mais a eliminação do Flamengo na Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 2, o Flamengo conseguiu perder no Maracanã para o América, do México, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e está eliminado.

Parte da torcida, que compareceu em grande número, já está apreensiva com o técnico Caio Júnior, que assume oficialmente na manhã desta quinta-feira. No comando do Goiás, o treinador, em seus dois últimos jogos, foi goleado por Corinthians (0 x 4) e Itumbiara (0 x 3), jogos que valerão a eliminação na Copa do Brasil e a perda do título Goiano.

Agora, na primeira partida do Flamengo, logo depois do anúncio de sua contratação e com sua presença no estádio, o rubro-negro sofre esta goleada inesperada e dá adeus a chance do título sul-americano. Realmente a fase não anda boa para Caio Júnior.

Antes da bola rolar, o clima de oba-oba tomou conta do Estádio. O técnico Joel Santana recebeu camisa com o seu nome e até placa. Quando o jogo começou, o Flamengo foi para cima e dominava, mas não conseguia finalizar.

O que aconteceu?Quem abriu o placar foi o América, aos 20 minutos, com Cabañas, que chutou da intermediária e viu a bola bater em Toró e encobrir Bruno. Ainda assim, a torcida continuou incentivando o time, mas com Souza desperdiçando várias chances, o nome de Obina passou a ser gritado a todo momento.
O Flamengo poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas Ochoa fez defesa espetacular em cabeçada de Souza e no rebote pegou nova finalização do atacante.

Aos 38, Castro lançou Cabañas, que escorou de cabeça para Esqueda tocar por cobertura, na saída de Bruno e ampliar o marcador. A tragédia começa a ganhar formato.

O vexameNa volta para o segundo tempo, Joel pôs Obina no lugar de Kléberson. Com 10 minutos, Diego Tardelli entrou na vaga de Souza, mas o rubro-negro continuava pecando nas finalizações.

Aos 32 minutos, após o Fla perder inúmeras chances, aconteceu o que ninguém esperava: falta de longe cobrada por Cabañas, a bola bateu na cabeça de Diego Tardelli e o América fazia o terceiro gol, que lhe dava a classificação às quartas-de-final.

O técnico Joel Santana, no desespero, ainda pôs Renato Augusto em campo, mas Juan foi expulso infantilmente, aos 39, e selou a eliminação rubro-negra. Uma tragédia que entra para a história.

Cruzeiro 1 x 2 Boca Juniors-ARG - Hermanos avançam de novo!
Empurrado por mais de 60 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro lutou, criou chances, teve o domínio do jogo a maior parte do tempo, mas acabou derrotado pelo Boca Juniors-ARG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e deu adeus à Libertadores da América. No primeiro jogo, em La Bombonera, os hermanos já haviam vencido, também por 2 a 1.

Atual campeão, o Boca mostrou, mais uma vez, porque é o time mais temido da América do Sul. Para passar da primeira fase, o time precisou vencer na última rodada e se classificar no saldo de gols. Contudo, já aparece como um dos favoritos ao título, por conta de seu ótimo desempenho no mata-mata.

E o Boca já sabe o seu adversário nas quartas-de-final. Será o Atlas-MEX, que eliminou o Lanús-ARG. E os hermanos não terão o Estádio La Bombonera. Após os incidentes no primeiro jogo contra a Raposa, quando objetos atirados pela torcida atingiram o árbitro assistente, o estádio foi interditado.

0 comentários: