TVGolo.com - Novos Golos

17 de jun. de 2008

Eurocopa 2008 > 3ª rodada - Grupo C

Itália elimina França e rechaça vingança da Copa

Um dos jogos mais esperados até aqui na Eurocopa , França x Itália tinha tudo para ser uma guerra de nervos. Afinal, além de as duas seleções precisarem da vitória, ainda tinham de torcer para um tropeço da Romênia diante da Holanda, no outro jogo do Grupo C. No estádio Letzigrund, em Zurique, porém, o que se viu foi uma vitória tranqüila da Azzurra pelo placar de 2 a 0, gols de Pirlo e De Rossi.

Com o resultado, a Itália, que jogou com um homem a mais a partir dos 23 minutos (Abidal foi expulso por cometer o pênalti que originou o primeiro gol do jogo), terminou em segundo lugar no grupo da morte, com quatro pontos, dois a mais do que a Romênia, que perdeu em Berna para a líder Holanda (nove pontos) pelo placar de 2 a 0 . A França, com um ponto, segurou a lanterna da chave.

O adversário da Itália nas quartas-de-final será a Espanha que, embora ainda jogue nesta quarta pela última rodada do Grupo D, já assegurou o primeiro lugar da chave. A nota triste para a Azzurra ficou por conta dos cartões amarelos levados por Pirlo e Gattuso. Os volantes cumprirão suspensão no jogo deste domingo.

Reservas da Holanda batem Romênia e ajudam Itália

Já classificada para as quartas-de-final da Eurocopa, a Holanda entrou em campo com um time reserva nesta terça-feira, em Berna, na Suíça, e derrotou por 2 a 0 a Romênia, que lutava para avançar na competição. Além de se manterem com 100% de aproveitamento no torneio continental, os holandeses também ajudaram a Itália, garantida na fase decisiva com uma vitória por 2 a 0 sobre a França, aliada ao revés dos romenos.

O resultado deixou a Holanda com nove pontos ganhos no Grupo C - além dela, só a Croácia, pelo Grupo B, venceu todos os seus jogos até aqui. A Romênia parou nos dois e viu a Itália subir para quatro. A França, por sua vez, amargou a lanterna, com um ponto ganho.

Precisando da vitória, a Romênia pouco fez para abrir o placar no primeiro tempo. Apostando nos contra-ataques, a equipe não levou perigo ao gol da Holanda e ainda sofreu com os avanços do time adversário.

Melhor na etapa inicial, a Holanda por pouco não inaugurou o marcador aos 34min, quando Huntelaar fez o papel de pivô e deixou Robben na cara do gol. O atacante tentou tirar do goleiro, mas bateu para fora.

No segundo tempo, após Lobont salvar um chute de Van Persie, Boulahrouz cruzou da ala direita, aos 8min, e Huntelaar, da pequena área, aproveitou o passe para deixar a Holanda à frente no marcador: 1 a 0.

O gol desestruturou de vez a Romênia, que diminuiu ainda mais o seu ímpeto ofensivo. Já a Holanda ampliou sua vantagem aos 41min, quando Van Persie dominou a bola no peito, dentro da área, e fez o seu.
Classificados
Holanda
Itália

0 comentários: