TVGolo.com - Novos Golos

27 de jun. de 2008

Marcos Senna quer título para fazer história

Entrar para a história do futebol espanhol. Esse é o pensamento do volante Marcos Senna, que após a vitória por 3 a 0 da Espanha sobre a Rússia na útima quinta-feira, pelas semifinais da Eurocopa, busca o feito de ser o primeiro brasileiro campeão da principal competição do Velho Continente.

"Eu estou muito contente de fazer parte da história da Espanha, mas eu quero seguir adiante. Vamos disputar uma final histórica e gostaria de ganhar. Para a minha carreira, para muitos aqui, isso seria muito importante", assegurou o ex-jogador de São Caetano e Corinthians.

A Espanha não conquista um título de relevância no futebol mundial desde 1964, justamente quando assegurou o único troféu da Eurocopa em sua história. Tentará quebrar o incômodo jejum logo diante da Alemanha, neste domingo, em Viena. Os germânicos são os maiores vencedores da competição, com três títulos. Motivo pelo qual Senna prega respeito aos rivais.

"Primeiro espero que não fique no quase de novo. Tomara que a gente ganhe e que eu possa entrar de uma vez por todas na historia da Espanha. Estamos bastante confiantes, mas sabemos da tradição que a Alemanha tem. Se entrarmos com nossa maneira de jogo, como estamos desde o começo, dificilmente deixaremos esse titulo escapar", avaliou.

O volante brasileiro também não mostra abatimento com o favoritismo dado à Alemanha desde que o confronto da final foi definido. E o recado é direto: a vitória sobre os russos empolgou o grupo espanhol.

"Com certeza o jogo de ontem (quinta) nos dá muita moral. Mas precisamos de cuidado. A Alemanha fez um excelente jogo diante de Portugal, equipe que muitos apostavam que iria mais à frente. E contra a Turquia, onde todo mundo esperava uma goleada alemã, foi parelho. Futebol nem sempre acontece o que se espera, não tem uma teoria", completou.

Apesar da chance concreta em assegurar um título europeu, Senna não esquece as origens. Planeja o retorno ao País no futuro e mostra surpresa com sua trajetória em gramados europeus. Não guarda, entretanto, mágoas pela falta de oportunidades na Seleção Brasileira. pelo contrário.
"Eu tenho orgulho pelo país de onde nasci. Continuo torcendo, continuo acompanhando daqui, não está passando um bom momento agora, mas eu acredito que melhorará", avaliou o jogador do Villarreal.

0 comentários: