TVGolo.com - Novos Golos

30 de jun. de 2008

Ronaldinho Gaúcho: 'Meu foco é a Olimpíada'

Craque do Barcelona diz que vai negociar liberação para jogar em Pequim


O meia Ronaldinho Gaúcho revelou neste domingo que está determinado a disputar a Olimpíada de Pequim pela Seleção Brasileira. E deu a entender que pode não jogar mais pelo Barcelona.

Um dos possíveis destinos seria o Chelsea, comandado por Luiz Felipe Scolari, que também foi elogiado pelo craque. Ele também se defendeu das recorrentes acusações de estar se dedicando mais às noitadas do que aos treinamentos e jogos.

- Sou jogador do Barcelona. Mas tenho vontade de jogar futebol, não importa onde. Eu estou sempre na minha, nunca tive problema com isso (saídas noturnas). Quando os títulos não vêm, começam a inventar um monte de coisa - disse, em entrevista à Rede Globo.

Ao ser perguntado sobre a sua forma física e o desejo de disputar a Olimpíada, contrariando a vontade de seu atual clube, Ronaldinho foi enfático.

- Minha cabeça está fechada só para treinamento. Quero treinar, treinar e treinar para recuperar a forma. A Seleção mexe muito comigo, um dos focos do meu treinamento é a Olimpíada. Ainda não fui lá conversar com eles. Meu pensamento é voltar a jogar o quanto antes. Vou sentar e conversar para resolver tudo isso - afirmou.

O craque comentou também a relação com o seu irmão e procurador, Assis, e os elogios de Felipão ao seu futebol.

- Não sinto falta de nada. Meu irmão até hoje cuidou de mim como ninguém cuidaria. Minha família é maravilhosa e a gente se esforça ao máximo para que nada aconteça de ruim para a gente. É maravilhoso (saber do interesse do Felipão). Tenho muito respeito por ele, já que o conheço desde pequeno. A gente tem uma história junto - concluiu o craque.

0 comentários: