TVGolo.com - Novos Golos

1 de jul. de 2008

Clube alemão de olho em André Santos

Klaus Allofs deve chegar ao país com proposta oficial do Werder Bremen; Corinthians tem apenas 27,5 % do vínculo


O Corinthians deve receber até o fim desta semana uma proposta oficial do Werder Bremen (ALE) pelo lateral-esquerdo André Santos. O manager do clube alemão, Klaus Allofs, enviou um emissário ao Brasil para se encontrar com o presidente corintiano, Andrés Sanchez.

Para negociá-lo, porém, a oferta terá de ser muito boa. Principalmente porque no início de junho o Timão vendeu 22,5% dos direitos de André Santos para a empresa DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O atacante Dentinho (22,5%) e o zagueiro Renato (25%) também foram envolvidos no negócio, como divulgou o LANCENET! na ocasião.

A matemática corintiana ainda inclui o Figueirense. Como o clube catarinense é dono de 50% dos direitos desportivos do lateral, o Corinthians tem direito a apenas 27,5%.
Assim, se a proposta de 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) for confirmada, o Alvinegro ficará com 1,37 milhão de euros (R$ 3,4 milhões).

Empresários da DIS estão informados sobre a visita do representante do Werder Bremen. E devem se encontrar com Andrés Sanchez nesta terça ou quarta. na última segunda-feira, o presidente corintiano esteve no Rio para depor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o Sport, em julgamento referente às confusões de ingressos na final da Copa do Brasil.
Efeito Jô
A proposta, antes de ser aceita, claro, será apresentada ao grupo de investidores. O problema é que a má repercussão da venda dos 10% dos direitos sobre Jô para o empresário Giuliano Bertolucci antes de a negociação milionária entre CSKA (RUS) e Manchester City (ING) ser fechada, pode fazer o Corinthians recuar.

Sanchez teme ser acusado de ter feito o clube perder alguns milhões, como aconteceu no negócio de Jô.

Para a vaga de André Santos, o Corinthians tem apenas Wellington Saci. O técnico Mano Menezes acha que Éverton Ribeiro, 19 anos, ainda não está apto a atuar como lateral.

0 comentários: