TVGolo.com - Novos Golos

5 de jul. de 2008

Scheidt é confirmado como porta-bandeira

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, confirmou nesta sexta-feira, em cerimônia realizada em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o velejador Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Segundo o próprio Nuzman, a escolha de Scheidt foi "uma surpresa" até para o velejador, visto que outros nomes vinham sendo cotados pelos dirigentes do COB.

"Tenho certeza que todos vocês atletas que aplaudiram a entrega (da bandeira) pelo presidente da República ao atleta Robert Scheidt representam um grande incentivo e uma grande força pelo exemplo que Scheidt é para todo o esporte brasileiro, o esporte mundial. É uma referência e um atleta de enorme carisma no mundo inteiro", justificou o mandatário do comitê brasileiro.

O atleta recebeu a bandeira nacional das mãos do presidente Lula em Brasília, na cerimônia de despedida dos esportistas que representarão o País na Olimpíada.

"Sempre é bom poder receber esse abraço do senhor antes de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. A atenção de todo o Brasil estará (voltada para o) no nosso desempenho", afirmou Scheidt, ao presidente.

Em Olimpíadas, o velejador paulista conquistou dois ouros (Atenas 2004 e Atlanta 1996), além de uma prata em Sydney 2000, todas na classe laser, sua categoria preferida e que lhe rendeu oito títulos mundiais e três medalhas de ouros em Jogos Pan-Americanos (Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003). Scheidt também assegurou um campeonato mundial na classe Star, em 2007, em Portugal.

Pronto para participar de sua quarta Olimpíada, Scheidt competirá pela primeira vez nos Jogos na classe Star.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim acontecerá no próximo dia 8 de agosto, no principal estádio da competição, chamado de "Ninho de Pássaro".

"A Olimpíada é um evento mágico para cada um de nós, atletas. Dedicamos praticamente uma vida para estar aqui, mas só isso não basta", disse o velejador, que espera ter motivos para ser homenageado também no retorno ao País.

0 comentários: