TVGolo.com - Novos Golos

23 de ago. de 2008

Argentina se vinga de nigerianos e conquista o bi

A Argentina conquistou o bicampeonato olímpico na manhã deste sábado, nos Jogos de Pequim. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, acompanhada pelo astro Diego Armando Maradona no Ninho de Pássaro, a equipe sul-americana ainda se vinga dos africanos, que adiaram o sonho da primeira medalha dourada, em 1996.


Desta forma, a Argentina se iguala a União Soviética, Grã-Bretanha e Uruguai, donos de dois ouros. Com três títulos olímpicos, a Hungria segue em vantagem. Campeões em Atenas 2004, os argentinos repetem o feito dos húngaros, vencedores em 1964 e 1968. Do time atual, Mascherano é o único que estava na Grécia.

A Nigéria levou perigo logo no começo da decisão na China. Aos 11min de jogo, Okoronkwo avançou pela direita e chutou forte, com perigo. Aos 24min, Obinna bateu de canhota de fora da área e obrigou o goleiro Romero a fazer uma boa defesa.

O time africano perdeu duas grandes chances de marcar aos 34min. Odemwingie desceu pela esquerda e cruzou na área, mas ninguém completou. Em seguida, após nova bola cruzada, Isaac não conseguiu dominar dentro da pequena área.

Com dificuldades na partida, a seleção argentina respondeu apenas um minuto antes do final do tempo regulamentar, quando Monzón carregou pelo lado esquerdo e bateu no alto para difícil defesa do goleiro Ambruse Vanzekin.

Depois de sofrer no primeiro tempo, a Argentina voltou melhor para a disputa da etapa complementar, e abriu o marcador aos 12min. Angel Di Maria arrancou pela esquerda e tocou com muita categoria por cima do goleiro nigeriano para anotar um belo gol.

A Nigéria não sentiu o golpe e foi para o ataque em busca do empate. Aos 18min, Obbina bateu de dentro da área e Romero fez a defesa. No ataque seguinte, Odemwingie completou cruzamento rasteiro vindo da direita e Pareja colocou para escanteio.

Enquanto a equipe africana se lançava ao ataque, os argentinos apostavam no contra-golpe. Sete minutos antes do final, a Nigéria perdeu sua última chance de empatar com Anichebe, que bateu para mais uma defesa do goleiro Romero.

0 comentários: