TVGolo.com - Novos Golos

30 de set. de 2008

Liga dos Campeões > 2ª rodada (jogos de terça)

Manchester ganha a primeira; Senna dá vitória ao Villarreal

Após uma primeira rodada sem gols no Grupo E da Copa dos Campeões, a rede finalmente balançou, nesta terça-feira. O Manchester United derrotou o Aalborg, na Dinamarca, e o Villarreal triunfou sobre o Celtic, com gol do brasileiro Marcos Senna.

Assim, os vencedores do dia dividem a liderança da chave, com quatro pontos e vantagem para os ingleses nos critérios de desempate. As equipes escocesa e dinamarquesa aparecem atrás na classificação, com um ponto ganho cada.

Em Aalborg, o Manchester United soube impor seu ritmo com relativa tranqüilidade. A vitória por 3 a 0 começou a ser construída aos 22min do primeiro tempo, quando Wayne Rooney recebeu lançamento de Ryan Giggs e balançou a rede.

Na etapa final, foi a vez de Berbatov deixar sua marca. O búlgaro aproveitou falha da defesa, aos 10min, e ampliou a vantagem no marcador. Aos 34min, ele recebeu cruzamento de Cristiano Ronaldo e finalizou com estilo, dando números finais ao jogo.

Já no Estádio El Madrigal, em Villarreal, quem levou a melhor foi o time anfitrião. O gol que definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Celtic foi anotado pelo volante brasileiro Marcos Senna, em cobrança de falta precisa, aos 22min do segundo tempo.

Arsenal goleia Porto e assume ponta no Grupo G

O Arsenal assumiu nesta terça-feira a liderança do Grupo G da Copa dos Campeões da Europa. Atuando em Londres, a equipe inglesa goleou o Porto por 4 a 0 e subiu para o primeiro lugar da chave.

O Arsenal abriu o placar aos 30min de jogo. Após boa jogada feita por Fábregas e Adebayor, a bola sobrou para Van Persie e, na entrada da pequena área, o holandês completou para o gol vazio: 1 a 0.

Aos 39min, os ingleses chegaram ao segundo gol. Após cobrança de escanteio da direita, o atacante Adebayor subiu mais que a defesa para cabecear. A bola bateu no travessão antes de entrar no gol do Porto.

Logo no início do segundo tempo, o Arsenal chegou ao terceiro, novamente com Van Persie. Aos 3min, o holandês aproveitou a bobeada da defesa portista para marcar. Adebayor, de pênalti, aos 25min, fez o quarto gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo G, deixando o Porto em segundo, com apenas três pontos.

Os outros dois times do Grupo G também atuaram nesta terça, em Istambul. No entanto, Fenerbahce e Dínamo de Kiev seguem sem conhecer uma vitória nesta etapa da competição continental, uma vez que não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, a equipe de Kiev está em terceiro no Grupo G, com dois pontos. O Fenerbahce, com apenas um, amarga a lanterna.

Na próxima rodada da chave, o Arsenal defenderá a liderança diante do Fenerbahce, em Istambul. O Porto tentará a recuperação diante do Dínamo de Kiev, em Portugal. Os dois jogos serão realizados no próximo dia 21 de outubro.

Zé Roberto marca, e Bayern empata com Lyon

A fase segue não muito boa para o Bayern de Munique. Jogando no Allianz Arena, a equipe alemã empatou com o Lyon por 1 a 1, nesta terça-feira, depois de sair atrás no placar em partida válida pelo Grupo F da Copa dos Campeões. No outro confronto, Fiorentina e Steaua Bucareste empataram sem gols.

Mesmo tendo estreado com vitória sobre o Steaua Bucareste, o Bayern não atravessa um bom momento na atual temporada. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Alemão, o técnico Klinsmann viu uma goleada por 5 a 2 sofrida para o Werder Bremen e um revés diante do Hannover, pelo placar de 1 a 0.

Nesta terça, foi a vez do Lyon, atual líder do Campeonato Francês, tentar complicar o time dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto. Mesmo fora de casa, a formação francesa, das estrelas Juninho Pernambucano e Fred, inicialmente assustou o adversário, após gol contra do zagueiro argentino Demichelis, aos 25min do primeiro tempo.

Mas foi justamente um brasileiro, o meio-campista Zé Roberto, o responsável por igualar o marcador em Munique, aproveitando cruzamento de Klose para marcar para o Bayern, aos 7min da etapa final.

Também pelo Grupo F, a Fiorentina não saiu de um empate diante do romeno Steaua Bucareste, por 0 a 0, mesmo atuando no Estádio Artemio Franchi.

Desse modo, a classificação após a segunda rodada tem na liderança o Bayern, que soma quatro pontos. Enquanto Lyon e o Fiorentina, respectivamente segundo e terceiro colocados, têm dois pontos ganhos, o Steaua ocupa a lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Iaquinta livra Juventus de derrota na Bielo-Rússia

A Juventus por pouco não foi derrotada pelo Bate Borisov, nesta terça-feira, na Bielo-Rússia, pela segunda rodada do Grupo H da Copa dos Campeões. Depois de levar dois gols, o time italiano buscou o empate por 2 a 2 graças ao atacante Iaquinta, que balançou a rede em duas oportunidades.

O resultado deixou a equipe de Turim com quatro pontos ganhos no Grupo H, dois a menos que o líder Real Madrid. Logo atrás vem o Bate Borisov, com um, enquanto o Zenit, da Rússia - atual campeão da Copa da Uefa -, ainda não pontuou na Copa dos Campeões.
Por jogar em casa, o Bate Borisov partiu para cima da Juventus e abriu 2 a 0 antes dos 25 minutos iniciais, com os gols de Krivets, aos 17min, e Stasevich, aos 23min. Iaquinta, porém, marcou aos 29min e aos 45min do primeiro tempo e decretou a igualdade no duelo.

No próximo dia 21, a Juventus disputará a liderança do Grupo H com o Real Madrid, na Itália, sendo que os espanhóis precisarão de um empate para seguir na ponta. No mesmo dia, o Zenit receberá o Bate Borisov.
Real vence na Rússia e mantém 100%

O Real Madrid conquistou, nesta terça-feira, a sua segunda vitória na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Mesmo jogando fora de casa, a equipe espanhola superou o emergente Zenit por 2 a 1 e chegou aos seis pontos no Grupo H da competição continental.

Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo, com o Real abrindo o placar logo aos 3min. Van der Vaart fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e, na tentativa de afastar pela linha de fundo, Hubocan acabou mandando a bola contra as próprias redes.

O empate do Zenit veio aos 24min. Após cruzamento da esquerda, o português Danny, um dos destaques da equipe russa, igualou o marcador para os anfitriões.

O gol da vitória do Real Madrid veio aos 30min. O holandês Van Nistelrooy aproveitou a sobra da defesa do time de São Petesburgo para chutar cruzado e colocar a equipe espanhola na frente do placar.

Com a vitória fora de casa, o Real Madrid dá um passo importante na luta pela classificação às oitavas-de-final. O time espanhol assume a liderança provisória do Grupo H, com seis pontos. O Zenit, por sua vez, segue sem nenhum ponto.

Na próxima rodada da chave, o Zenit tentará a recuperação diante do Bate Borisov, da Bielo-Rússia, novamente em casa. O Real Madrid, por sua vez, vai a Turim enfrentar a Juventus. Os dois jogos serão realizados no dia 21 de outubro.

0 comentários: