TVGolo.com - Novos Golos

19 de out. de 2008

Campeonato Brasileiro > 30ª rodada

Flamengo afunda Vasco e volta a sonhar com título

Assim como já havia feito no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a superar o Vasco na noite deste domingo, no Estádio do Maracanã. Com um placar mínimo, o time comandado por Caio Júnior afunda o rival na lanterna da competição, após 30 rodadas disputadas, e volta a sonhar com o título nacional.


Depois da frustração conhecida na última rodada, quando foi derrotado pelo Atlético-MG diante de 81.317 pessoas, em pleno Maracanã, o Flamengo conseguiu se recuperar no mesmo palco e chegou aos 52 pontos, a apenas um da zona de classificação para a Libertadores da América.

Já o time de São Januário, que colecionou o 17º tropeço no torneio, estaciona no último lugar e tem um a menos que os rivais Atlético-PR, Portuguesa e Ipatinga, que também integram a lista dos que estariam rebaixados para a segunda divisão nacional do ano que vem.

No primeiro encontro entre as equipes no Brasileiro, realizado em julho, o Flamengo também levou a melhor com uma vitória por 3 a 1, com gols de Íbson, Fábio Luciano e Cristian, que hoje está no Corinthians. Para o time cruzmaltino, marcou o meia Alex Teixeira. Na ocasião, a equipe da Gávea ainda corria o risco de perder o técnico Caio Júnior, que tinha proposta do futebol do Catar.

Portuguesa vence e Grêmio vê vantagem cair para 1 ponto

Deu
tudo errado para o Grêmio. Mesmo contando com uma grande torcida no Estádio do Canindé, a equipe gáúcha voltou a perder após duas rodadas, desta vez para a Portuguesa, por 2 a 0, na noite deste domingo. Com a combinação de resultados, a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro cai para apenas um ponto no encerramento da 30ª rodada da competição.

O Grêmio fecha a jornada com 56 pontos. Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente em segundo e terceiro, vem logo atrás com 55. O São Paulo fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores, em quarto, com 53.

Melhor para a Portuguesa, que volta a vencer após três jogos e deixa a zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 20ª rodada. Beneficiada com o empate do Fluminense com o Vitória por 2 a 2, em Salvador, a equipe do Canindé sobe à 16ª colocação, com 31 pontos, mesmo número dos cariocas, mas com vantagem no critério de desempate pelo número de vitórias (8 a 7).

Empate em clássico deixa Náutico fora da zona de perigo

Em clássico pernambucano, o Sport empatou neste domingo por 2 a 2 com a equipe do Náutico, no Estádio Ilha do Retiro, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Roberto Fernandes afasta a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Sport contabilizou 41 pontos e ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela. Já o Náutico escapou da zona de rebaixamento e garantiu o 15º lugar, com 31 pontos conquistados.

O Sport enfrenta o Grêmio, fora de casa, no dia 23. Já o Náutico pega a Portuguesa, no dia 25, no Estádio dos Aflitos.

Em jogo nervoso, Palmeiras reage e arranca empate do São Paulo

Em um jogo marcado por expulsões, quatro gols e muito nervosismo desde o apito inicial do árbitro, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 do São Paulo, neste domingo, no clássico paulista disputado no Palestra Itália. A equipe tricolor vencia até os 36min da segunda etapa, quando Leandro cobrou falta e a bola desviou no são-paulino Dagoberto.

Mesmo com o empate heróico, o Palmeiras cai para a terceira colocação, já que no clássico mineiro, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 e ocupou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo alcança os 55 pontos, contra 53 do rival São Paulo, que assegura a quarta colocação.

No primeiro turno, o clássico paulista teve as cores tricolores. O time comandado por Muricy Ramalho derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi, dia 13 de julho. André Dias e Éder Luiz marcaram para o time do São Paulo, enquanto Jeci descontou para o Palmeiras.

Capitão, goleiro e artilheiro do São Paulo, o camisa 1 Rogério Ceni bem que tentou segurar a vitória. Além de marcar o primeiro gol tricolor, o arqueiro fez grandes defesas, fechando as traves no Palestra Itália. Ao balançar as redes, Ceni chegou ao gol número 83 na carreira e quatro no Brasileiro.

Na próxima rodada, o Palmeiras viajará para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense, dia 25, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já time tricolor paulistas receberá o Vitória, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio do Morumbi.

O jogo
Como era de se esperar, a partida começou quente no Palestra Itália. Logo aos 4min, o jovem Jean invadiu a área e driblou o meio-campista Léo Lima. Atrasado, o palmeirense derrubou o são-paulino e o árbitro Salvio Spinola marcou pênalti. O capitão Rogério Ceni cobrou e converteu para o time visitante.

No entanto, na saída de bola, os jogadores do Palmeiras quiseram cobrar rápido para aproveitar a saída de Ceni e o elenco adversário não permitiu. Depois de um empurra-empurra no meio-campo, o árbitro acabou expulsando Diego Souza e Borges, deixando as duas equipes com dez jogadores.

Mas o Palmeiras não se intimidou e foi para o ataque. Com o apoio de sua torcida, os atacantes alviverdes Alex Mineiro e Kléber acertaram fortes chutes no gol, mas que pararam nas grandes defesas do arqueiro/artilheiro Rogério Ceni.

O Palmeiras seguiu pressionando e o São Paulo tentava o segundo gol nos contra-ataques. Élder Granja cruzou na área e Alex Mineiro cabeceou. A bola tocou na trave e bateu no chão. O elenco alviverde pediu gol, mas a bola não chegou a passar a linha do gol de Ceni.

No entanto, em um desses contra-ataques são-paulinos, Dagoberto foi para cima de Gustavo, driblou o zagueiro e tocou com categoria no canto esquerdo de Marcos para ampliar o placar para o time tricolor.

Já no segundo tempo, o Palmeiras seguiu em busca do empate e Kléber, destaque do time dentro de campo, conseguiu diminuir a vantagem aos 34min, após cruzamento de Denílson. Mas o time da casa queria mais e dois minutos mais tarde, a surpresa.

Leandro cobrou falta, a bola desviou no atacante Dagoberto e entrou no gol de Ceni, dando números finais à partida.

Cruzeiro amplia tabu contra rival e vira vice-líder

Sem perder para o maior rival neste ano, o Cruzeiro conseguiu nova vitória sobre o Atlético-MG na tarde deste domingo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com a vitória por 2 a 0, o time celeste volta a ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro após 30 rodadas disputadas.

O novo triunfo conhecido no clássico desta tarde é o quatro da equipe do técnico Adílson Batista neste ano, que fecha a temporada sem derrotas para o rival. Nos cinco encontros em 2008, o Cruzeiro venceu duas e empatou uma no Campeonato Mineiro e ganhou por 2 a 1 no primeiro turno da competição nacional.

Os gols marcados por Jonathan e Guilherme deixam a equipe da Toca da Raposa com 55 pontos, apenas um atrás do líder Grêmio, que ainda entra em campo neste domingo. O triunfo colocou o Cruzeiro à frente do Palmeiras, que ficou no empate com o São Paulo no clássico paulista.

0 comentários: