TVGolo.com - Novos Golos

24 de out. de 2008

Cristiano Ronaldo faz campanha para receber a Bola de Ouro deste ano

A história se repete todo ano. Em outubro, quando a corrida pelos prêmios do futebol mundial esquenta, os jogadores arrumam um tempinho para fazer propaganda pessoal. Desta vez, quem trocou os dribles pelo discurso foi Cristiano Ronaldo, meia do Manchester United. Ele acredita que deveria receber a Bola de Ouro, concedida pela revista francesa France Football, em eleição que terá seu resultado revelado em dezembro.


- Creio que fiz mais do que qualquer outro para consegui-la. Se avaliar o que fiz na última temporada, acredito que eu mereço mais do que ninguém - afirmou o meia-atacante em entrevista à imprensa européia.

Para superar os outros 29 candidatos ao título da France Football, Cristiano Ronaldo conta com conquistas interessantes na última temporada. Ele foi o líder do Manchester United nas campanhas dos títulos da Liga dos Campeões (o segundo na história do clube) e da Premier League (bicampeonato).

Cristiano Ronaldo não teve uma boa pré-temporada, porque ficou se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, mas surpreendeu e retornou aos gramados quase dois meses antes do prazo estabelecido pelo departamento médico do Manchester United. O português está satisfeito com o nível das recentes atuações.

- Não quero voltar a sentir isso, era complicado, inclusive psicologicamente. Estou me sentindo bem e motivado. Aos poucos, recuperarei o ritmo, mas já estou feliz, porque tenho jogado bem - disse.

0 comentários: