TVGolo.com - Novos Golos

7 de out. de 2008

Em jogo atípico, argentino falha e Saints perdem na NFL

Em um jogo considerado um dos mais estranhos e atípicos da história da liga profissional de futebol americano (NFL, em inglês), o New Orleans Sanits perdeu para Minnesota Vikings por 30 a 27, na última segunda-feira, no Louisiana Superdome, em Nova Orleans. O argentino Martín Gramatica teve a chance de colocar sua equipe na frente do placar mas perdeu um field goal faltando dois minutos para o fim e viu sua equipe sair derrotada.

"Este, é provavelmente o jogo mais estranho que eu já estive envolvido. As coisas que aconteceram, as reviravoltas, estou tentando entender tudo isso", disse ao site da Espn, o quarterback dos Saints Drew Brees, que ainda completou.

"Isso é extremamente frustrante, especialmente quando mais uma vez temos a chance de ganhar no final e não aproveitamos", completou Bress, um dos destaques da partida com 330 jardas e um passe para touchdown.

Vencendo por 7 a 0, os Saints tiveram uma tentativa de field goal de Gramatica bloqueado por Winfield que recuperou a bola e correu por 59 jardas para empatar a partida no primeiro quarto, no primeiro lance estranho do jogo.

Ao longo de toda partida os Saints cometeram quatro erros, deixaram cair inúmeros passes e cometeram 11 faltas, que resultaram em um total de 102 jardas de punição.

Perdendo por 20 a 10 ao final do primeiro tempo, os Saints voltaram melhores na defesa e não deram chance para os Vikings no terceiro quarto e Reggie Bush, conseguiu um fato inusitado que colocou o time da casa na frente do placar.

Bush retornou dois punts para touchdonws, o primeiro de 71 jardas e o outro para 64 jardas. Esta foi apenas a 12ª vez que um jogador realiza este feito, a última vez que isso aconteceu foi em 14 de novembro de 2004, através de Eddie Drummond do Detroit Lions, contra o Jacksonville Jaguars.

Perdendo por 27 a 20 faltando 7min para o fim da partida, mais um lance bizarro marcou o empate dos Vikings na partida. O quarterback Gus Frerotte fez um passe de 33 jardas, que foi totalmente errado, mas Bernard Berrian, que não ia receber a bola, pulou, pegou, trombou com seu companheiro Chester Taylor, para quem o passe foi lançado, e, sem querer, empatou o jogo.

Faltando 2min para o fim, o argentino Gramatica teve a chance de colocar sua equipe na frente, mas não sou aproveitar. Ele chutou um field goal de 46 jardas a esquerda do gol, não marcou os três pontos e deixou os Vikings em uma boa posição no campo.

O último lance estranho do jogo ocasionou o chute que definiu a partida. Frerotte tinha mais uma oportunidade de conseguir uma primeira descida, e fez um passe longo, longe do recebedor mas o defensor se precipitou e cometeu uma interferência no passe, o jogador não pode interferir na rota do recebedor e vice-versa, e a bola foi parar no local da falta, próximo da linha de 10 jardas do ataque dos Vikings.

O kicker Ryan Longwell, não se precipitou e a 13s do fim, chutou um field goal de 30 jardas e marcou os três pontos que deram a vitória aos Vikings por 30 a 27.

"Esta é uma boa vitória para comemorar", declarou o técnico dos Vikings, Brad Childress, que ainda finalizou. "Eu não me lembro de estar envolvido em uma partida tão estranha e movimentada como essa".

Com o resultado os Saints conheceram a sua terceira derrota na competição e os Vikings venceram a segunda partida. As duas equipes tem o mesmo retrospecto 2 vitórias e 3 derrotas.

Na próxima rodada, a sexta da temporada da NFL, os Saints recebem o Oakland Raiders, no domingo. No mesmo dia, os Vikings retornam para Minnesota onde enfrentam o Detroit Lions.

0 comentários: