TVGolo.com - Novos Golos

21 de out. de 2008

Liga dos Campeões > 3ª rodada (jogos de terça)

Com gols irregulares, líder Manchester bate Celtic

O Manchester contou com os erros da arbitragem para superar o Celtic na tarde desta terça-feira e manter a liderança do Grupo E da Copa dos Campeões. Com dois gols irregulares do atacante búlgaro Berbatov, o atual campeão da competição européia venceu por 3 a 0, no Estádio Old Trafford, na Inglaterra.

Com o resultado em casa, o time comandado por Alex Ferguson manteve a invencibilidade na primeira fase do torneio e conquistou a sua segunda vitória em três jogos disputados. Com sete pontos até o momento, o campeão inglês segue empatado com o espanhol Villarreal, mas supera os adversários nos critérios de desempate, já ainda não foi vazado nas três rodadas disputadas.

Com o apoio de seus torcedores, o Manchester foi melhor durante todo o primeiro tempo e comandou as ações desde o início, sendo pouco ameaçado pelos escoceses. Na primeira boa chegada, Cristiano Ronaldo recebeu na direita e bateu por cima da meta defendida por Boruc.

Em uma das poucas investidas dos visitantes, McGeady resolver arriscar da entrada da área, aos 11min, e deu trabalho para Van der Sar, que teve que se esticar para evitar o gol. Em seguida, aos 18min, o atacante voltou a levar perigo em chute de longe, que passou perto da trave dos mandantes.

No entanto, o Manchester retomou o domínio nos minutos seguintes e voltou a controlar a partida. Com 27min jogados, Berbatov serviu Cristiano Ronaldo, que novamente finalizou por cima do gol. No entanto, dois minutos depois, o time da casa ficou em vantagem quando o búlgaro recebeu de O'Shea, em posição de impedimento, e tocou para as redes.

Com a vantagem no placar, os ingleses aumentaram a pressão e por pouco não aumentaram a diferença ainda na primeira etapa. Aos 32min, o brasileiro Anderson teve a chance de chegar às redes após receber de O'Shea, mas o meia finalizou para fora, em tiro que passou muito perto da trave.

Antes do final do primeiro tempo, o Manchester teve mais duas boas chances, uma nos pés de Nani e outra com Fletcher, mas em ambas finalizações a bola foi sobre o gol dos visitantes.
No entanto, assim como havia acontecido na primeira etapa, o Manchester voltou a balançar as redes do Celtic em nova jogada irregular, que foi finalizada por Berbatov. Depois de falta cobrada com força por Cristiano Ronaldo, o goleiro Boruc não conseguiu segurar e, mais uma vez viu o búlgaro, em posição irregular, tocar para as redes.

Melhor na partida e com mais volume de jogo, o Manchester passou e encontrar dificuldades para entrar na área escocesa. Aos 8min, Rooney tocou para o fundo do gol após receber lançamento, mas desta vez o árbitro anotou o impedimento. Em seguida, o mesmo atacante inglês perdeu chance incrível, já sem goleiro, depois de jogada de Berbatov.

Com mais três pontos praticamente garantidos, o técnico Alex Ferguson decidiu sacar o nome do jogo, Berbatov, assim como Neville, para as entradas de Tevez e Brown. Após as alterações, o time inglês passou a tocar a bola no campo de ataque e só administrar o resultado.

Encontrando facilidade, o inglês Rooney deixou a sua marca na parte final do duelo. Pouco depois de exigir boa defesa de Boruc, em chute forte de longe, o atacante aproveitou boa troca de passes do Manchester e finalizou de fora da área para fechar o placar no Old Trafford.

No outro duelo do grupo, em partida repleta de gols, o Villarreal mostrou grande poder de reação para passar pelo dinamarquês Aalborg pelo placar de 6 a 3, no Estádio El Madrigal, na Espanha.

Em casa, o time espanhol foi surpreendido aos 19min da primeira etapa, em gol de cabeça de Saganowski, mas chegou ao empate e conseguiu a virada aos 28min e 33min, com Rossi e Capdevila. No entanto, três minutos depois, Enevoldsen voltou a colocar a igualdade no placar.

Porém, na etapa final, o Villarreal mostrou a sua força e conseguiu boa vantagem. Aos 12min e aos 15min, Llorent e marcou duas vezes e deixou os mandantes em boa situação. Sete minutos depois, Capdevila jogou contra as próprias redes e aumentou as esperanças dos dinamarqueses.
Mas nos minutos finais, Pires e Llorente anotaram mais duas vezes e fecharam o placar em território espanhol, garantindo o segundo lugar ao Villarreal, após as três primeiras rodadas.

O Grupo E só volta a ter nova movimentação no próximo dia 5 de novembro, quando acontece a quarta rodada. Enquanto o Aalborg tenta a revanche contra o Villarreal, desta vez na Dinamarca, o Celtic pela o líder Manchester United em seus domínios, na Escócia.

Juventus bate Real e assume liderança do Grupo H

A Juventus aproveitou o apoio da torcida no Estádio Olímpico e derrotou o Real Madrid por 2 a 1, nesta terça-feira, e assumiu a liderança do Grupo H da Copa dos Campeões.

Com o resultado, a Juventus soma agora sete pontos e assume a primeira colocação do grupo. O Real Madrid, por sua vez, permanece com seis pontos, agora na vice-liderança.

Logo aos 5min do primeiro tempo, Del Piero se antecipou à defesa adversária e, após tabela com o brasileiro Amauri, acertou um belo chute de fora da área, inaugurando o marcador na Itália: 1 a 0 a favor da Juventus.
Após o retorno do intervalo, aos 4min da etapa complementar, a Juventus ampliou a vantagem. Com desvio do zagueiro Heinze, o brasileiro Amauri marcou o segundo da equipe italiana.
Aos 11min, a equipe espanhola descontou. Após cruzamento de Heinze pelo lado esquerdo, o atacante Van Nistelrooy cabeceou e marcou para o Real Madrid.

Na próxima rodada, no dia 5 de novembro, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez com mando de campo do Real Madrid, na Espanha.

Arsenal goleia Fenerbahce e mantém liderança

O Arsenal não tomou conhecimento do Fenerbahce, nesta terça-feira. Em partida válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa dos Campeões, a equipe inglesa goleou o time turco por 5 a 2.
O triunfo faz com que o Arsenal permaneça na liderança da chave, com sete pontos ganhos. O Fenerbahce, que segue sem vencer na competição, ainda amarga a última colocação do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Logo aos 10min do primeiro tempo, Adebayor aproveitou ótimo passe de Cesc Fabregas e bobeada da defesa adversária para superar o goleiro Volkan Demirel: 1 a 0 para o Arsenal.
Um minuto depois, os visitantes ampliaram a vantagem, no Estádio Sukru Saracoglu. Em nova assistência de Fabregas, Walcott marcou o segundo do Arsenal na partida.

Aos 19min, Silvestre fez contra e o Fenerbahce diminuiu o placar. O brasileiro Alex cobrou falta, Daniel Güiza desviou e a bola tocou no jogador do Arsenal antes de balançar as redes.

Logo depois, aos 22min, Abou Diaby passou pelo volante Maldonado e aumentou o placar para o Arsenal: 3 a 1. Após o retorno do intervalo, aos 4min da segunda etapa, Song ainda marcou mais um.

Quando a partida se encaminhava para o seu final, Güiza anotou o segundo gol do time turco e Ramsey fez o quinto do Arsenal, dando números finais ao confronto.
Visita surpresa

Quem também se deu bem jogando fora de casa foi o Dínamo de Kyev. Em outro jogo da chave, a equipe ucraniana derrotou o Porto por 1 a 0, no Estádio do Dragão.

O gol foi marcado por Alyev, que venceu o goleiro Nuno em cobrança de falta aos 27min da primeira etapa.

Com o resultado, as equipes trocam de posição na chave. O Dínamo assume a vice-liderança, com cinco pontos, dois a mais que o Porto, agora terceiro colocado do grupo.

Brasileiros brilham nas vitórias de Bayern e Lyon

Os brasileiros foram os principais destaques da 3ª rodada do Grupo F da Copa dos Campeões. Nesta terça-feira, Zé Roberto, do Bayern de Munique marcou o terceiro gol de sua equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Fiorentina. Já o atacante Fred brilhou na espetacular virada do Lyon, por 5 a 3, sobre o Steua Bucareste, anotando dois gols a favor dos franceses.

Em Munique, o Bayern conseguiu os três pontos com uma vitória tranquila por 3 a 0 em cima da Fiorentina. Klose abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo e Schweinsteiger ampliou aos 25min ainda da primeira etapa. No último minuto do segundo tempo, Zé Roberto fez o terceiro e definiu a partida.

Com o triunfo, os alemães vão a sete pontos e se isolam na liderança do Grupo F. A Fiorentina, que enfrentou pela primeira vez Luca Toni, ex-jogador do clube italiano, estacionou nos dois tentos e está em terceiro lugar.

No outro jogo da chave, entre Steaua Bucareste e Lyon, os franceses tiveram que suar a camisa para vencer fora de casa. Com o placar de 5 a 3, o time de Juninho Pernambucano e do atacante Fred se isolou na segunda colocação com cinco pontos, enquanto os romenos amargam a lanterna com apenas um tento conquistado.

Após estar perdendo por 3 a 2 no primeiro tempo, o Lyon virou a partida em dois minutos. Aos 25 e 26 da etapa final, Fred e Benzema, respectivamente, colocaram os franceses na frente. Ovidiu diminuiu para os donos da casa, mas o atacante brasileiro marcou novamente nos acréscimos.

Na próxima rodada serão os mesmos confrontos. A Fiorentina recebe o Bayern de Munique, enquanto o Lyon joga contra o Steaua Bucareste. Todas as partidas serão realizadas no dia 4 de novembro.

Zenit empata e fica longe de classificação

Atual detentor do título da Copa da Uefa, o Zenit empatou por 1 a 1 com o Bate Borisov na tarde desta terça-feira, na Rússia, e ficou mais longe da classificação para a próxima fase da Copa dos Campeões.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time visitante saiu na frente aos 7min da etapa complementar. Com um carrinho dentro da área, Niakhaichyk inaugurou o marcador.

O Zenit conseguiu chegar ao empate apenas dez minutos antes do final do tempo regulamentar. Tekke recebeu nas costas da zaga e chutou na saída do goleiro.

Com este resultado, o Bate Borisov chega aos dois pontos ganhos e segue na terceira colocação. Já o Zenit faz seu primeiro ponto e continua no último lugar.

Na rodada seguinte do torneio continental, os dois times voltam a se enfrentar. No próximo dia cinco de novembro, desta vez na Bielorússia, o Borisov duela com o Zenit.

0 comentários: