TVGolo.com - Novos Golos

26 de out. de 2008

Liverpool acaba com invencibilidade de Felipão no comando do Chelsea

Em uma chuvosa e fria tarde londrina, Felipão perdeu sua primeira partida no comando do Chelsea. Mesmo jogando em casa, os Blues foram derrotados por 1 a 0 pelo Liverpool neste domingo em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time da Terra dos Beatles assumiu a liderança isolada do torneio com 23 pontos. O time do técnico brasileiro segue em segundo com 20, mesma pontuação do surpreendente Hull City, que fica em terceiro devido aos critérios de desempate.



Se não bastasse a perda do primeiro lugar, o Chelsea viu cair uma incrível invencibilidade de mais de quatro anos que mantinha em Stamford Bridge em partidas válidas pela Premier League. A equipe do oeste da capital inglesa não perdia nos seus domínios desde fevereiro de 2004, quando foi batida por 2 a 1 pelo Arsenal. Eram nada mais, nada menos do que 87 jogos sem derrotas.

O jogo
Mal começou a partida e o técnico Felipão já ficou com a cara emburrada. Logo aos nove minutos, na primeira vez que foi ao ataque, o Liverpool abriu o placar em uma jogada despretensiosa. Após cobrança de lateral de Arbeloa, Kuyt desviou de cabeça e a bola sobrou para Xabi Alonso na entrada da área. O volante espanhol arriscou, a bola desviou em Bosingwa e enganou o goleiro Petr Cech.

Festa da torcida dos Reds em Stamford Bridge que voltou a ver um gol da equipe no estádio londrino, fato que não acontecia desde a temporada 2003/2004.

Atrás do placar, o Chelsea partiu em busca do empate e, com isso, dava espaços para contra-ataques do Liverpool, que contou com o lateral-esquerdo Fábio Aurélio como titular (Lucas entrou no final do segundo tempo e Diego Cavalieri ficou no banco de reservas). Aos 23, Gerrard arriscou de longe e por pouco não ampliou.

Devido ao forte bloqueio na entrada da área do Liverpool, o Chelsea tentava a igualdade na base dos chutes de longa distância com Lampard e Deco aos 34 e 40 minutos, respectivamente. No entanto, a dupla não estava com a mira calibrada.

Felipão apela para Belletti
No segundo tempo, vendo o Chelsea pouco produzir, Felipão fez duas alterações de uma tacada só: colocou o atacante Di Santo e o brasileiro Belletti – uma espécie de talismã nas últimas partidas – nas vagas de Kalou e Malouda, respectivamente.

Mas quem quase acabou chegando ao gol foi o Liverpool: Xabi Alonso, de falta, por pouco não fez o seu segundo tento na partida. Em bela cobrança de falta, o espanhol carimbou a trave de Petr Cech.

Aos 30 minutos, Deco por pouco não igualou o placar. Mas, caprichosamente, a bola passou raspando a meta do goleiro Reina.

A partir daí o Chelsea começou a entrar em desespero e, mesmo após Felipão colocar mais um atacante em campo (Sinclair no lugar do lateral Bosingwa), a equipe não conseguiu reverter o resultado. Nas arquibancadas, os torcedores do Chelsea lamentavam a derrota e os do Liverpool entoavam o tradicional "You´ll never walk alone" para comemorar a vitória.

Confira os resultados da nona rodada do C. Inglês
> Sábado
Everton 1 x 1 Manchester United
Sunderland 2 x 1 Newcastle
West Bromwich 0 x 3 Hull City
Blackburn 1 x 1 Middlesbrough

> Domingo
Chelsea 0 x 1 Liverpool
Manchester City x Stoke City
Tottenham x Bolton
Wigan x Aston Villa
West Ham x Arsenal
Portsmouth x Fulham

0 comentários: