TVGolo.com - Novos Golos

14 de out. de 2008

Mano minimiza baixa produção após três empates: 'Não é nada de tão grave'

Os três empates consecutivos impediram que a Fiel comemorasse o retorno à elite e acabasse com o drama do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para o técnico Mano Menezes, a queda de rendimento do Timão não é motivo para preocupação. Faltando oito rodadas para o término da competição, o treinador considera normal a oscilação.


- Isso acontece com todo mundo. Todas as equipes apresentam uma série de jogos muito boa, mas depois uma queda. Não é nada de tão grave. Vamos trabalhar para que a equipe melhore e volte a vencer – afirma.

Ao empatar com São Caetano (2 a 2), Marília (1 a 1) e Santo André (2 a 2), o Timão igualou seu maior momento sem vencer na Segundona. O mesmo havia acontecido no primeiro turno, quando também empatou com o Ramalhão, perdeu para o Bahia e empatou com o Ceará. A reação veio ao bater o Paraná por 2 a 0, em Curitiba.

O comandante alvinegro, aliás, até encontra motivos para comemorar. Apesar do momento turbulento, o Timão segue disparado na liderança, com 11 pontos de vantagem para o Avaí, segundo colocado. Os números são ainda melhores em comparação com o quinto, o Vila Nova. São 13 pontos a mais.

- A nossa queda não se traduz em algo tão significativo. O nosso mérito é que a gente não deixou a diferença diminuir – acrescenta.

Mano Menezes usa ainda a comparação com seu ex-clube para comprovar que a oscilação é bastante comum. Depois de abrir larga vantagem, o Grêmio caiu de rendimento, mas recuperou a liderança na rodada passada.

- O Grêmio tinha uma grande diferença e perdeu a liderança por uma fase não tão boa. Mas fez alguns resultados positivos e retornou. É normal – completa.

0 comentários: