TVGolo.com - Novos Golos

18 de nov. de 2008

Após encontro com Lula, Felipão vê Dunga no caminho certo

Técnico da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, Luiz Felipe Scolari mostrou apoio ao trabalho desenvolvido por Dunga na equipe nacional nesta terça-feira, durante encontro do atual comandante do Chelsea e ex dos portugueses com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, sede do amistoso entre Brasil e Portugal nesta quarta, no Estádio Bezerrão.

"Ele está no caminho certo. Vem fazendo o que foi solicitado pelo presidente (da CBF, Ricardo Teixeira). Tem de classificar, depois fica mais fácil montar uma equipe para o Mundial", aconselhou Felipão, que antes de levantar o troféu na Coréia do Sul/Japão, também sofreu forte pressão e críticas ao seu trabalho na Seleção.

Em contato com a imprensa após o encontro com o presidente brasileiro, Felipão foi o centro das atenções em Brasília e contou o que aconteceu em sua conversa com Lula. "A reunião foi ótima. Falamos sobre assuntos relacionados ao turismo e dei uma camisa do Lampard (meia do Chelsea), nosso capitão. Foi um presente meu ao presidente, para que ele passe a torcer pelo Chelsea", brincou.

"Falamos também sobre mais um campeonato que o Corinthians ganhou e sobre como nós trabalhamos em Londres", completou o treinador gaúcho, que endossou o discurso do favoritismo são-paulino no Campeonato Brasileiro, mas não esqueceu de comentar as chances de seu Grêmio.

"Examinando a tabela, deixando o São Paulo chegar como deixaram, é um dos principais candidatos. O Grêmio corre por fora e, se o São Paulo tiver um tropeço, ele pode sim ser o campeão", completou.

Sobre o amistoso desta quarta entre Brasil e Portugal, Felipão evitou apontar favoritos. Com passagem de sucesso pelas duas equipes, o gaúcho garantiu que quem estiver no Bezerrão verá o duelo de "duas das melhores seleções do mundo".

O treinador prefere manter a disputa acirrada até quando o assunto é sobre o melhor jogador do mundo. "Kaká e Cristiano Ronaldo são grandes jogadores, mas com qualidades completamente distintas", concluiu.

O respeito pelas duas equipes é grande e o treinador gaúcho sequer ficará no País para acompanhar o jogo. Logo após a homenagem de Lula, Felipão já foi ao aeroporto, de onde embarcou de volta para Londres.

0 comentários: