TVGolo.com - Novos Golos

3 de nov. de 2008

Dunga convoca Miranda e mantém Ronaldinho fora

O técnico Dunga convocou 22 jogadores para o amistoso da Seleção Brasileira diante de Portugal, no próximo dia 19 de novembro, em Brasília. Enquanto Ronaldinho segue afastado, a principal novidade na lista divulgada nesta segunda-feira é a presença do são-paulino Miranda.

Com a camisa do Milan, Ronaldinho subiu de produção e marcou gols, inclusive no clássico diante da Inter. No entanto, ele segue fora do time. O meia defendeu a Seleção pela última vez nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

"O Ronaldinho precisa ter um ritmo maior de jogo e está tendo nas ultimas partidas no Milan. Todos estamos vendo isso. Mas iremos aproveitá-lo no próximo ano para voltar a ser o jogador que todo mundo conhece", explicou Dunga.

Titular absoluto do técnico Muricy Ramalho no São Paulo, o zagueiro Miranda ganhou a primeira oportunidade de Dunga na Seleção Brasileira nesta temporada. Ainda em 2007, ele foi convocado para o amistoso contra a Argélia.

Em função de lesão, o atacante Luís Fabiano foi cortado dos últimos compromissos da Seleção nas Eliminatórias. Já recuperado, o jogador do Sevilla volta a figurar entre os convocados do técnico Dunga para defender a Seleção.

Outra novidade na lista divulgada pelo treinador é o retorno do lateral-esquerdo Marcelo. Um dos melhores jogadores do Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, o atleta do Real Madrid não vinha sendo convocado.

O centroavante Adriano permaneceu entre os convocados. Diferente do técnico José Mourinho, que barrou o atleta por problemas disciplinares na Inter de Milão, o treinador do time brasileiro preferiu manter o jogador entre os convocados.

"O problema do Adriano, se é que existe um problema, é na Inter, tem que resolver lá. Ele está na Seleção e sabemos da disposição dele. Se aplicou em todos os treinamentos, está se recuperando e entrando em uma grande fase", disse Dunga.

O treinador prometeu ainda não atrapalhar os times envolvidos na disputa do título do Campeonato Brasileiro. "Agora, mais do que nunca, temos o cuidado de não tirar muitos jogadores de suas equipes para não prejudicar ninguém", declarou.

Confira os 22 convocados para o amistoso:
Goleiros
Julio Cesar - Inter de Milão
Doni - Roma

Laterais
Maicon - Inter de Milão
Daniel Alves - Barcelona
Kleber - Santos
Marcelo - Real Madrid

Zagueiros
Lúcio - Bayern de Munique
Miranda - São Paulo
Thiago Silva - Fluminense
Luisão - Benfica

Meio-campistas
Gilberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Elano - Manchester City
Anderson - Manchester United
Kaká - Milan
Diego - Werder Bremen
Mancini - Inter de Milão
Alex - Internacional

Atacantes
Robinho - Manchester City
Luís Fabiano - Sevilla
Alexandre Pato - Milan
Adriano - Inter de Milão

0 comentários: