TVGolo.com - Novos Golos

9 de nov. de 2008

Venus cumpre favoritismo e conquista Masters da WTA

A norte-americana Venus Williams corou uma das melhores temporadas de sua carreira. Na tarde deste domingo, a tenista superou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com direito a pneu, parciais de 6/7, 6/0 e 6/2, assegurando o título da Masters Cup da WTA, em Doha, no Catar, em duas horas e dez minutos.

Este foi o sétimo confronto direto entre Venus e Zvonareva no circuito profissional. Até hoje, a russa só superou a norte-americana, jogando no saibro de Roland Garros, em 2003.


A conquista em Doha é a terceira de Venus nesta temporada. Em julho, ela bateu sua irmã Serena na final em Wimbledon, ficando com o título também no Torneio de Zurique.

Oitava posição tanto no Ranking de Entradas da WTA, como na Corrida feminina, Venus deve subir algumas posições com a conquista de Doha.

O Masters ficou marcado por desistências (da irmã Serena e da musa Ana Ivanovic) e reclamações públicas de dores e cansaço - Jelena Jankovic, número um do mundo, sentiu as costas durante toda a disputa.

Na partida deste domingo, a força da norte-americana fez toda a diferença em quadra. A russa resitiu bem à agressividade de Venus no primeiro set e conseguiu se impôr em quadra, mesmo desperdiçando uma vantagem inicial de 5/3 e tendo de enfrentar o tiebreak para fechar em 7/6 (7-5).

Alertada pela parcial de abertura, Venus voltou ainda mais determinada no segundo set e simplesmente não tomou conhecimento da presença de Zvonareva na quadra. Castigou a adversária com três quebras e um traumatizante pneu por 6/0.

A russa já começou o último set, perdendo o saque e mesmo melhorando na recepção não teve como fazer frente à determinação de Venus, que fechou em 6/2.

Venus sucede a belga Justine Henin, vencedora nas duas edições anteriores, em Madri, e se iguala a sua irmã Serena, campeã em 2001 na cidade alemã de Munique. Foi o seu 39º título na carreira.

Na competição de duplas, Liezel Huber, dos EUA, e Cara Black, do Zimbábue, conquistaram o bicampeonato. A parceria número um do mundo superou a checa Kveta Peschke e a australiana Rennae Stubbs por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5.

0 comentários: