TVGolo.com - Novos Golos

18 de abr. de 2008

Copa do Brasil > Inter, Vasco e Goiás vencem; Fogão empata

Paraná complica o Inter: 2 a 0
Angelo e Fábio Luiz comandam vitória e deixam o Tricolor com a vaga nas mãos

Entra ano, sai ano, o Paraná não perde o costume de complicar a vida do Inter. Na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, o Tricolor de Curitiba desbancou o favoritismo colorado e venceu o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil por 2 a 0. O lateral-direito Angelo, estreante da noite, abriu o placar, fechado com gol do atacante Fábio Luís. O Paraná está muito perto da classificação.

Com a derrota, o time de Abel Braga precisa vencer por três gols de diferença o duelo de volta, dia 23, no Beira-Rio. Se o Inter devolver o placar, a decisão vai aos pênaltis. O Paraná joga por derrota de um gol ou até de dois, a partir do 3 a 1.

Em jogo truncado, Bota empata com a Lusa
Resultado dá a vantagem ao Alvinegro de se classificar com um 0 a 0 no Rio de Janeiro

Em uma partida truncada e marcada pela quantidade excessiva de faltas, o Botafogo empatou com a Portuguesa por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Canindé. O resultado dá vantagem ao Alvinegro de empatar sem gols na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão, que ainda assim a equipe se classifica para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Caso aconteça outro empate por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Empates acima de dois gols para cada time favorecem os paulistas.

Wellington Paulista, artilheiro da competição com cinco gols, marcou para o Bota, e Cristian empatou para a Lusa.

Os torcedores que foram ao estádio viram um início de jogo com as duas equipes cautelosas, preocupadas em evitar os contra-ataques do adversário. Aos quatro minutos, uma chance para a Lusa abrir o placar na sua jogada mais forte. Da direita, Patrício cruzou, Cristian subiu mais do que Leandro Guerreiro e desviou de cabeça. A bola passou perto da trave direita de Castillo. O número excessivo de passes errados do Bota permitiu os avanços da Portuguesa, que, em um chute de longe, aos 22 minutos, quase abriu o placar.

A melhor oportunidade do Botafogo na primeira etapa aconteceu aos 27 minutos. Jorge Henrique recebeu na linha de fundo do lado direito e chutou forte para o centro da área. Wellington Paulista, no entanto, não pegou em cheio na bola e perdeu a chance de marcar. Com dificuldades de penetrar na área da Lusa, o Bota tentou chegar ao gol nos chutes de longe, mas o pé dos alvinegros não estava calibrado. Diguinho e Zé Carlos tentaram e mandaram longe da meta de André Luis.

O lance de mais emoção do primeiro tempo estava guardado para o último minuto. Carlos Alberto, ex-jogador do Bota, mandou uma bomba de longe, Castillo rebateu e, no rebote, Cristian mandou para o fundo da rede. O gol, entretanto, foi anulado, já que o atacante estava em posição irregular.

Edmundo garante a vitória sobre o Criciúma
Mesmo com um a mais em campo, time perde muitos gols e só vence por 1 a 0 na Colina

Foi difícil. Mesmo com um jogador a mais desde os dois minutos do segundo tempo, quando Luís André foi expulso, o gol não saía. A torcida já estava irritada quando Wagner Diniz, sempre ele, sofreu pênalti. Edmundo, que entrou no intervalo no lugar de Alan Kardec, cobrou e garantiu a vitória simples por 1 a 0 sobre o Criciúma, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Vasco joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 23, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Uma derrota por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outra derrota por um gol de diferença (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo) garante a vaga cruzmaltina.

Goiás faz três e complica o Corinthians
Com dois gols de Baier e duas bobeiras de Bóvio, o Alviverde faz 3 a 1 na Copa do Brasil

Se o Goiás estava engasgado na garganta do corintiano desde o fim do ano passado, quando o Alviverde “ajudou” a rebaixar o Timão no Campeonato Brasileiro, vai continuar assim até o próximo dia 30. Com uma vitória de 3 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás deu um grande passo para despachar o Corinthians também da Copa do Brasil.

O Corinthians até começou melhor, e logo aos dez minutos teve uma ótima chance de abrir o placar. Lançado na área, Fabinho bateu cruzado de primeira e só não fez o gol por causa de grande defesa de Harlei. O Timão tocava bem a bola e buscava as alas para explorar. Mas, aos poucos, o Goiás tomou conta do meio-de-campo, principalmente com Diogo Rincón sendo anulado por Amaral.

Jogos de volta
> Quarta, 23/04
17h30m - Botafogo x Portuguesa - Engenhão (Rio de Janeiro)
21h50m - Internacional x Paraná - Beira-Rio (Porto Alrgre)
21h50m - Criciúma x Vasco - Heriberto Hulse (Criciúma)
> Quarta, 30/04
20h30m - Atlético-GO x São Caetano - Serra Dourada (Goiânia)
20h30m - Juventude x Corinthians-AL - a decidir
21h50m - Corinthians x Goiás - Morumbi (São Paulo)
21h50m - Atlético-MG x Náutico - a decidir
21h50m - Sport x Palmeiras - Ilha do Retiro (Recife)

0 comentários: