TVGolo.com - Novos Golos

18 de abr. de 2008

Taça Libertadores

Flu vence e fica perto da melhor campanha
Tricolor está próximo de ser o time da primeira fase e levar vantagem nos mata-matas

O Fluminense está muito perto de garantir o primeiro lugar geral da fase de classificação da Libertadores, posto que dá a vantagem de jogar a segunda partida em casa durante todo o mata-mata. Com a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, nesta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor alcançou 13 pontos e confirmou a classificação como líder do Grupo 8. O time equatoriano ficou em segundo, com dez.

Com oito gols de saldo, o Flu só pode ser ultrapassado por Flamengo e Atlas. O Rubro-Negro, com dez pontos e três de saldo, só passa o Tricolor se bater o Coronel Bolognesi por cinco gols de diferença. O time mexicano precisa ganhar 'apenas' de 3 a 0 na última rodada, mas tem um rival mais complicado, o Colo Colo. E vai jogar fora de casa.
River Plate e América se classificam
Argentinos goleiam e ficam com liderança, e mexicanos vão às oitavas mesmo perdendo


River Plate e América do México traçaram caminhos diferentes na última rodada do Grupo 5, mas ambos conseguiram chegar às oitavas-de-final da Taça Libertadores. O time argentino venceu com facilidade o Universidad San Martín por 5 a 0, no Monumental de Nuñez, e ficou com a liderança da chave.

Os mexicanos, por sua vez, sofreram com a pressão do Universidad Católica, que ganhou por 2 a 0 e alcançou o adversário na tabela de classificação, com nove pontos. No entanto, precisava marcar mais uma vez para levar a melhor no critério de saldo de gols. O América se torna forte candidato a terminar a primeira fase como o segundo colocado de pior campanha - o que o coloca provavelmente no caminho de Fluminense ou Flamengo.

Heróico, Peixe vira e está nas oitavas
Cúcuta sai na frente, mas Alvinegro pressiona até o fim para virar e garantir vaga

Mais uma vez, o refrão da torcida santista se materializou na Vila Belmiro. "O Santos é o time da virada, o Santos é o time do amor!". Com uma virada heróica sobre o Cúcuta, nesta quarta-feira à noite, o Peixe está classificado para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. Com os 2 a 1, o Peixe vai a 10 pontos e termina na segunda colocação do Grupo 6 (assista aos melhores momentos ao lado). O Cúcuta, com 11, passa em primeiro lugar. O gol da virada, já aos 43 do segundo tempo, foi marcado pelo argentino Trípodi, candidato a herói alvinegro.

Time sofre sua pior derrota em Libertadores
Raposa não resiste à altitude, leva cinco e corre risco de não ficar com melhor campanha

Mesmo chegando com apenas duas horas de antecedência ao local do jogo, o Cruzeiro não resistiu aos 3.967 metros de altitude e sofreu a primeira derrota da Taça Libertadores 2008. A Raposa perdeu para o Real Potosí por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Victor Agustín Ugarte, no pior resultado do time em dez disputas da competição sul-americana.

E, ainda por cima, desperdiçou a chance de garantir a melhor campanha da fase de grupos. Mesmo assim, o time mineiro, com 11 pontos, saldo positivo de quatro, e oito gols marcados, permanece em primeiro na colocação geral e espera a conclusão dos demais grupos. O segundo lugar do Grupo 1 ficou com o San Lorenzo, da Argentina, que derrotou o venezuelano Caracas por 3 a 0.

Agora a Raposa desce a Cordilheira dos Andes e volta as atenções para a segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo, quando volta a enfrentar o Ituiutaba, no Mineirão.

0 comentários: