TVGolo.com - Novos Golos

10 de abr. de 2008

Copa do Brasil

Copa do Brasil > Grêmio é eliminado nos pênaltis


* Tricolor vence por 2 a 1 no tempo normal, mas dá adeus à Copa do Brasil nas cobranças

A torcida do Grêmio merecia sorte melhor. Os gremistas fizeram uma festa impressionante nesta quarta-feira, apoiaram o tempo todo e viram o Tricolor vencer o Atlético-GO por 2 a 1 no tempo normal, mas a tristeza veio depois. Com o placar, a decisão foi para os pênaltis, e o Dragão de Goiânia levou a melhor, vencendo por 4 a 3. O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Tadeu e Perea desperdiçaram a cobranças pelo time gaúcho. Roger, Paulo Sérgio e Eduardo Costa marcaram. Lindomar, Ari, Julinho e o goleiro Márcio converteram para a equipe goiana.

A eliminação na competição nacional soma-se à desclassificação no Campeonato Gaúcho. E o reflexo deve ser a demissão do técnico Celso Roth. Já o Atlético-GO enfrenta o São Caetano nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Grêmio teve dois destaques no primeiro tempo: Roger e a torcida. O meia concentrou todas as iniciativas do time e equilibrou as deficiências dos colegas. E a galera apoiou o tempo todo. Na boa e na ruim.

O time de Celso Roth entrou voando. Com sete segundos, Perea já fez a primeira conclusão. Era o sinal de que o gol sairia logo, logo. Pois saiu aos cinco minutos, em pênalti batido por Roger com qualidade, no canto esquerdo do goleiro Márcio, que pulou para o outro lado. O próprio Roger havia sofrido a penalidade dois minutos antes.

Pronto. Estava aberto o caminho para a classificação gremista. O placar de 1 a 0 colocava o Grêmio nas oitavas-de-final. Mas o problema é que havia um bom time do outro lado do gramado. A atuação qualificada do Atlético-GO no primeiro jogo não foi obra do acaso. Após levar o gol, quando o natural era os visitantes se assustarem, o Dragão cresceu. Com toques envolventes, ameaçou a defesa azul. E alcançou o gol. O goleiro Márcio, em um momento Rogério Ceni, bateu falta com qualidade da entrada da área, fora do alcance de Marcelo Grohe.

O Grêmio deveria reagir, mas empacou. Era o exército de um homem só. Apenas Roger, mesmo com dores, jogava. Resultado: o Tricolor quase levou o segundo. O cenário do primeiro tempo não mudou na etapa final. Se na técnica não dava, o jeito foi apelar para a força. Aos 15 minutos, Hidalgo cobrou falta da esquerda, a zaga rebotou e a bola voltou na direção do peruano. Ele fechou os olhos e mandou uma bomba na direção da área. Deu certo. William Magrão desviou e fez o Olímpico explodir: 2 a 1.

Bastava um gol para o Grêmio alcançar a classificação. E o Atlético tirou forças sabe-se lá de onde e colocou o Tricolor na roda. Foram três chances impressionantes de gol. Em uma delas, Adriano Magrão cabeceou no poste.

Satisfeito com a possibilidade de decidir nos pênaltis, o Dragão diminuiu um pouco o ritmo nos últimos minutos. Competente, soube amarrar o Grêmio e levar a sorte para as penalidades.

No embalo da torcida, Botafogo se classifica

Com a presença de quase 30 mil torcedores no Engenhão, o Botafogo fez o dever de casa e venceu o River-PI por 2 a 0, nesta quarta-feira. O resultado classifica os alvinegros para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O adversário será a Portuguesa, que eliminou o Volta Redonda. Na partida de ida, em Bacabal, no Maranhão, os piauienses haviam vencido por 2 a 1. André Luis e Wellington Paulista fizeram os gols da vitória.

Os confrontos contra a Lusa acontecem nos dias 23 e 30 de abril. A ordem dos locais da partida ainda será definida em sorteio.

Embalado pelo grito dos torcedores, que foram em grande número ao estádio empurrar o time, o Bota iniciou a partida indo para cima do River. Afoito para conseguir abrir o placar, a equipe insistiu nas jogadas aéreas. Aos 13 minutos, a primeira boa chance alvinegra. Pela esquerda, Lucio Flavio cobrou falta na cabeça de André Luis, que, sozinho, cabeceou para a segunda trave. Ninguém aproveitou e o goleiro Fábio ficou com a bola. Não demorou muito e a pressão do Bota foi recompensada. Aos 22, Lucio Flavio cobrou falta na área, a bola sobrou para Jorge Henrique, que encheu o pé e, antes de a bola entrar, o zagueiro Índio salvou. Na sobra, André Luis mandou uma bomba e fez 1 a 0.

Enquanto Castillo só assistia ao jogo, Fábio, do River, tinha muito trabalho. Aos 38 minutos, Zé Carlos e Diguinho tabelaram, a bola chegou para Jorge Henrique, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Wellington Paulista não conseguiu desviar para o gol. Aos 41, o único susto dos botafoguenses. Alex Mineiro cobrou uma falta de longe e Castillo bateu roupa, mas, atento, André Luis salvou antes que a bola chegasse ao adversário.

Galo passeia no Mineirão e pega o Náutico
O Atlético-MG derrotou o Nacional-AM por 4 a 1, sem dificuldades, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Náutico. Eduardo foi o destaque do jogo com dois gols, e Marcelo Nicácio e Renan Oliveira completaram. Wilker descontou. Na partida de ida, em Manaus, o Galo arrancou um empate por 2 a 2 nos minutos finais. Robson Garanha, autor de dois gols no primeiro jogo, pouco apareceu.

A CBF vai divulgar as datas dos jogos da próxima fase nesta quinta-feira. A partir das oitavas, não há mais chance de eliminar o jogo de volta em caso de triunfo por dois gols de diferença. O próximo compromisso do Atlético é neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, de novo no Mineirão. O Nacional também joga no domingo, contra o América-AM, pelo Amazonense.

Resultados da Rodada
Grêmio (3) 2 x 1 (4) Atlético-GO
Coritiba 0 x 0 São Caetano
Botafogo 2 x 0 River-PI
Atlético-MG 4 x 1 Nacional-AM
Sport 4 x 1 Brasiliense
Corinthians-AL 4 x 1 Paranavaí-PR
Confrontos - Oitavas de Finais
Goiás x Corinthians
São Caetano x Atlético-GO
Portuguesa x Botafogo
Náutico x Atlético-MG
Sport x Palmeiras
Paraná x Internacional
Criciúma x Vasco
Juventude x Corinthians-AL

* Datas, horários e locais não definidos ainda.

0 comentários: