TVGolo.com - Novos Golos

19 de abr. de 2008

Giro Internacional

Carlitos Tevez salva o Manchester
Argentino garante empate salvador contra Blackburn após vários milagres de Friedel


Com um gol de Carlitos Tevez aos 42 minutos do segundo tempo, o Manchester United arrancou um suado empate contra o Blackburn, fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Manchester pode até perder para os Blues na próxima semana, em Stamford Bridge, que segue em primeiro lugar na Premier League (devido a enorme diferença entre os dois times no saldo de gols), dependendo apenas dos próprios esforços nas duas últimas rodadas para conseguir o bicampeonato. Já o Blackburn, que não aspira muita coisa no torneio, pulou para 8º lugar (52 pontos).

Gilberto Silva marca, e Arsenal vence
Gunners conseguem boa vitória diante do Reading no Emirates Stadium, em Londres

Com bela atuação do volante Gilberto Silva, o Arsenal conseguiu uma boa vitória sobre o Reading, por 2 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultados, os Gunners chegaram aos 74 pontos (3º lugar), mas com remotíssimas chances de conquistar o título. Já o Reading estacionou nos 32 pontos (16º) e segue ameaçado de rebaixamento.

Os gols do triunfo do time londrino foram marcados na primeira etapa. Adebayor, terceiro artilheiro da Premier League com 21 gols, abriu o placar aos 30 minutos. Gilberto Silva, com um forte chute de fora da área (e contando com um desvio da zaga) ampliou oito minutos depois. Foi o primeiro gol do brasileiro na temporada do Campeonato Inglês com a camisa do Arsenal. Além dele, o meia Denílson, ex-São Paulo, também participou da partida.

Confira os resultados da 35º rodada do Inglês
> Quinta-feira
Everton 0 x 1 Chelsea

> Sábado
Middlesbrough 0 x 1 Bolton
Blackburn Rovers 1 x 1 Manchester United
Arsenal 2 x 0 Reading
West Ham 2 x 1 Derby County
Wigan 1 x 1 Tottenham
Fulham 0 x 2 Liverpool

Espanyol segura Barça no clássico catalão

Em um jogo de baixo nível técnico, o Barcelona não passou de um lastimável 0 a 0 com o Espanyol, no estádio Camp Nou, no clássico catalão da 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time de Messi, Deco, Eto´o e companhia chegou aos 61 pontos e se mantém afastado do líder Real Madrid que, neste domingo, pode abrir uma diferença de 11 pontos se vencer o Racing fora de casa.

Confira o resultados da 33ª rodada do Espanhol:
> Sábado
Atlético de Madri 1 x 3 Bétis
Zaragoza 3 x 0 Recreativo
Barcelona 0 x 0 Espanyol

Roma vacila, e Inter agradece
Time da capital empata em casa com o modesto Livorno. Totti sofre lesão no joelho

Na abertura da 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Roma, dos brasileiros Doni, Juan, Mancini, Cicinho e Taddei, ficou apenas no empate de 1 a 1 com o ex-lanterna Livorno (agora, antepenúltimo com 30 pontos), no Estádio Olímpico da capital. Com o resultado, o time giallorossi chegou aos 72 pontos, perdendo a chance de diminuir a diferença para o líder Inter de Milão que, neste domingo, pode aumentar a vantagem se vencer o Torino, fora de casa.

Com o apoio da torcida, o Roma abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo com Vucinic. No entanto, aos 38 da etapa final, Diamanti acertou cobrança de falta perfeita, sem chances para o goleiro Doni, e empatou a partida. Para piorar a situação do Roma, o craque Francesco Totti sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Fiorentina vence mais uma e complica Milan

A Fiorentina está cada vez mais perto da Liga dos Campeões. Neste sábado, a Viola derrotou o Palermo por 1 a 0 (gol de Donadel), no Estádio Artemio Franchi, em Florença, e chegou a 59 pontos. O Milan, quinto colocado, está sete pontos atrás e enfrenta a Reggina, domingo, na luta pela última vaga italiana na principal competição européia.

Confira os jogos da 34ª rodada do Italiano:
> Sábado
Roma 1 x 1 Livorno
Fiorentina 1 x 0 Palermo

Bayern conquista a Copa da Alemanha
Gols do italiano Luca Toni garantem triunfo sobre Borussia Dortmund no estádio Olímpico

O Bayern de Munique chegou ao seu 14º título da Copa da Alemanha ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1, neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim. O gols que garantiram o caneco para o time bávaro, líder do Campeonato Alemão, foram marcados por Luca Toni.
______________________________________________________________
Os títulos do Bayern na Copa da Alemanha: 1957, 1966, 1967, 1969, 1971, 1982, 1984,1986,1998, 2000, 2003, 2005, 2006 e 2008
_________________________________________________________________
O Bayern, que contou em campo com os brasileiros Zé Roberto e Lúcio, controlou a maior parte do jogo e, logo aos 11 minutos de partida, abriu o placar com o italiano Luca Toni. O Borussia, de Tinga e Dedê, ameaçou o gol do veterano Kahn em poucas oportunidades. No segundo tempo, Podolski e Luca Toni tiveram chance de ampliar o placar, mas desperdiçaram as chances.

De virada, Lyon vence o Strasbourg
Resultado deixa time de Juninho, Fred e companhia a três vitórias do heptacampeonato

Com uma vitória de 2 a 1, de virada, o Lyon bateu o Strasbourg fora de casa e ficou bem próximo do heptacampeonato francês. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, o time de Juninho, Fred e companhia chegou aos 71 pontos e, agora, precisa de mais três vitórias para levar o título sem se importar com os resultados do vice-líder Bordeaux (64 pontos).

O Strasbourg saiu na frente com um gol do ex-colorado Rentería, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bodmer, aos 16, e o italiano Fabio Grosso, aos 22, viraram o placar para o Lyon.

Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Francês:
> Sábado
Lens 3 x 2 Sochaux
Strasbourg 1 x 2 Lyon
Nancy 1 x 1 Le Mans
Saint-Etienne 1 x 0 Lorient
Nice 0 x 2 Monaco
Rennes 1 x 0 Valenciennes
Caen 3 x 0 PSG
Auxerre 0 x 0 Metz

0 comentários: