TVGolo.com - Novos Golos

29 de mai. de 2008

Corinthians e Sport farão a grande final

Edmundo marca, perde pênalti e vê Sport ir à final

Mesmo contando com o apoio dos torcedores que lotaram o Estádio São Januário na noite desta quarta-feira, o Vasco não conseguiu eliminar o Sport e garantir vaga na decisão da Copa do Brasil. Com gols marcados por Leandro Amaral e Edmundo, a equipe carioca devolveu a derrota por 2 a 0 sofrida na Ilha do Retiro, mas caiu nas cobranças de pênaltis e viu o clube pernambucano chegar à final da competição, em que enfrentará o Corinthians.

O atacante Edmundo acabou sendo o grande personagem da partida ao marcar o segundo gol vascaíno, já nos acréscimos, e garantir a decisão nos pênaltis. Porém, em sua cobrança, o camisa dez chutou alto e viu a equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista triunfar por 5 a 4.

Edmundo, que perdeu a cobrança que abriu a decisão em São Januário, já havia desperdiçado um pênalti decisivo em seu retorno ao Vasco na semifinal da Taça Guanabara, em fevereiro deste ano. Na partida que marcou a sua reestréia com a camisa cruzmaltina, o atacante foi parado pelo goleiro Bruno, e em seguida, viu o Flamengo marcar o segundo, vencer por 2 a 1 e avançar à decisão.

Em passagem anterior pelo time de São Januário, o atual camisa dez jogou para fora a última cobrança na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, contra o Corinthians, no Maracanã, e coroou a equipe paulista com o título da competição realizada no Brasil.

A classificação obtida no Rio de Janeiro foi bastante comemorada pelos jogadores do Sport, que também eliminaram os favoritos Palmeiras e Internacional durante a trajetória. Para conseguir a vaga na próxima edição da Libertadores, o time de Recife terá pela frente o time do Parque São Jorge, que também nos pênaltis, venceu o Botafogo no Morumbi.


Nos pênaltis, Corinthians tira Botafogo e vai à final

No ano de seu calvário na segunda divisão do futebol brasileiro, o Corinthians pode obter um título nacional de primeiro escalão. Empurrado por mais de 60 mil torcedores no Morumbi, nesta quarta-feira, o time devolveu o 2 a 1 sofrido para o Botafogo no Rio de Janeiro, triunfou na disputa por pênaltis e avançou à final da Copa do Brasil.

Acosta abriu o placar no início do segundo tempo, mas, após o empate de Renato Silva, Chicão teve que marcar em cobrança de falta para manter a equipe do Parque São Jorge viva na competição. Nos pênaltis, Felipe defendeu o tiro de Zé Carlos e credenciou os comandados de Mano Menezes a enfrentarem o Sport Recife pelo título.

Dirigido por Nelsinho Baptista, técnico que caiu com o Corinthians para a Série B do Brasileiro no ano passado, o Sport obteve sua classificação à final também em disputa por pênaltis, contra o Vasco, em São Januário. Sorteio marcado para esta quinta definirá o mandante de cada uma das partidas decisivas.

Expulso após o intervalo por ter pisado dentro de campo ainda no primeiro tempo, Mano Menezes terá a volta de quatro titulares na decisão. Carlos Alberto, André Santos, Fabinho e Lulinha, que cumpriram suspensão nesta quarta, estarão à disposição no jogo de ida contra o Sport.

Já o Botafogo amarga mais uma eliminação dolorida. Reformulada após uma série de insucessos na temporada passada, a equipe de General Severiano falhou nas fases decisivas do Campeonato Carioca e também da Copa do Brasil. Em 2008, restam ao time o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Final
04/06, Corinthians x Sport - Morumbi
11/06, Sport x Corinthians - Ilha do Tetiro

0 comentários: