TVGolo.com - Novos Golos

29 de mai. de 2008

Boston segura Detroit e se aproxima da decisão

O Boston Celtics ficou a um passo, nesta quarta-feira, de voltar às finais da NBA pela primeira vez desde 1987. Com uma boa atuação de seus três principais jogadores, o time verde segurou uma tentativa de reação do Detroit Pistons no final do jogo, em Boston, e triunfou por 106 a 102.

A vitória no TD Banknorth Garden deixou os comandados de Doc Rivers em vantagem de 3 a 2 na final da Conferência Leste. Caso vençam novamente na sexta, em Detroit, ou no domingo, em Boston, eles repetirão o feito obtido por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish há mais de 20 anos.


Para passar à frente na série melhor-de-sete, o Boston contou com uma boa atuação de Ray Allen, que vinha decepcionando nos playoffs. O ala-armador acertou cinco dos seis arremessos de três que tentou, anotando 29 pontos. Kevin Garnett computou 33 pontos, e Paul Pierce somou outros 16.

Empurrados pelo crescimento do ala-armador Richard Hamilton no último quarto, os Pistons diminuíram uma grande diferença para apenas um ponto, mas Allen acertou um arremesso decisivo, e Garnett assegurou o triunfo dos anfitriões com dois lances livres certeiros.

Hamilton terminou a partida com 25 pontos e seis assistências, enquanto o armador Chauncey Billups obteve 26 pontos e seis assistências, insuficientes para evitar a derrota do Detroit. O pivô Rasheed Wallace ainda conseguiu 18 pontos, mas o ala Tayshaun Prince ficou abaixo de sua média, com apenas oito.
------------------------------------------------------------------------------
Você que gosta de NBA, pode vê os resultados AO VIVO na barra lateral. Também pode vê resultados (NHL, MLB, NFL...). Caso não possa acompanhar em tempo real, clique em yesterday para ver os reesultados do dia anterior e para ver os próximos jogos clique em Tomorrow. Para ver todas as modalidades além de NBA, clique em menu.

0 comentários: