TVGolo.com - Novos Golos

28 de mai. de 2008

Detroit empata a série com Boston

Pistons batem adversário por 94 a 75 e faz 2 a 2 na final do Leste

O Detroit Pistons se recuperou da derrota em casa para o Boston Celtics e deu o troco no adversário, jogando novamente em seus domínios. A vitória por 94 a 75 nesta segunda-feira empatou a série final da Conferência Leste em 2 a 2. A próxima partida será em Boston, na quarta-feira.


O time da casa começou arrasador, fazendo 10 a 0, com oito pontos de Antonio McDyess. Enquanto tudo dava certo para o Detroit, o Boston estava apático. Um retrato do que se via até então foi o belo toco do reserva Jason Maxiell em Kevin Garnet. Mas o Celtics foi se acertando e uma vantagem que ficava nos 10 pontos caiu pela metade no final do quarto: 22 a 17 para os Pistons.

O segundo quarto começou como o primeiro. O aproveitamento dos Celtics era fraco nos arremessos e Maxiell se transformava em uma peça importante para os Pistons, na defesa e no ataque, com direito a uma enterrada e uma ponte aérea que levantaram a torcida. Kendrick Perkins respondeu com uma enterrada e o Boston acordou, fazendo oito pontos seguidos e diminuindo a diferença para oito pontos: 32 a 27. Ao contrário da partida anterior, os Celtics tinham dificuldade nas infiltrações. Mas foi justamente neste tipo de jogada que Rajon Rondon fez a diferença para o time da casa cair no fim do quarto para quatro pontos: 43 a 39.

Consciente de que o Boston voltaria disposto a reagir, o Detroit apertou a marcação e voltou a abrir dez pontos de vantagem 53 a 43. Foi assim que o time da casa manteve a diferença de cerca de dez pontos durante todo o quarto. Tanto que metade dos 22 pontos dos Celtics no quarto saíram de lances livres. McDyess continuava sendo peça fundamental, desta vez pegando mais da metade dos rebotes do Detroit até então (13 de 23) e sendo fundamental para a manutenção da vitória do time da casa por 65 a 58.

Um fundamento unia os dois times até faltar 8m30s para o fim do quarto quarto. Nenhum dos dois times havia acertado um arremesso de três em 15 tentativas. Coube a James Posey, do Boston, diminuir a vantagem adversária para 70 a 65. O troco do Detroit veio na mesma jogada, quando Chauncey Billups acertou o primeiro chute de três do time da casa, fazendo 83 a 73 e levando a torcida ao delírio. Rick Hamilton voltou a ser decisivo nos minutos finais, garantindo a vitória dos Pistons. Foram 20 pontos e sete assistências do nome do jogo. McDyess chegou ao duplo-duplo, com 21 pontos e 16 rebotes.

0 comentários: