TVGolo.com - Novos Golos

30 de mai. de 2008

República Checa, Áustria e Itália vencem amistosos

República Checa bate Escócia em último amistoso


A República Checa venceu o seu último amistoso preparatório antes da disputa da Eurocopa. A vítima desta vez foi a Escócia, que acabou derrotada por 3 a 1 nesta sexta-feira, em jogo realizado em Praga.

Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. Sionko, aos 16min, abriu o placar para a República Checa. Kadlec ampliou para os donos da casa aos 39min.
Clarkson, aos 40min, descontou para os visitantes, mas os checos, mais uma vez com Sionko, decretaram o 3 a 1 aos 43min.

A República Checa está no Grupo A da Eurocopa, ao lado de Portugal, Suíça e Turquia.

Anfitriã da Euro, Áustria goleia Malta em amistoso

A Áustria, anfitriã da Eurocopa de 2008 ao lado da Suíça, goleou nesta sexta a fraca seleção de Malta por 5 a 1 diante de sua torcida, na cidade de Graz.

A equipe marcou o primeiro logo aos 8min de partida, com Aufhauser completando após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Linz ampliou. A equipe até marcou mais um gol, mas a jogada foi anulada.

Aos 41 minutos, Mifsud descontou para os malteses em jogada originada de um erro da defesa austríaca.

Os donos da casa deslancharam na etapa final, marcando mais três gols: aos 22min, Linz fez o terceiro para os comandados do técnico Josef Hickersberger em cobrança de falta. O veterano Ivo Vastic, 38 anos, fez mais um aos 32min.

Já nos acréscimos, Martin Harnik fechou o placar. A goleada não isenta a torcida de preocupação, já que a seleção está mal no Ranking da Fifa - é o 101º colocado, enquanto Malta é o 135 - e corre risco de fazer feio na Eurocopa.

A equipe está no grupo B da competição e estréia diante da Croácia no dia 8 de junho, no estádio Ernst Happel de Viena. O segundo jogo é contra a Polônia, no dia 12, no mesmo local.
Os austríacos fecham a participação encarando a Alemanha, também em Viena.

Atacante marca 2 em vitória da Itália

Com dois gols do atacante Di Natale, a Itália venceu a Bélgica por 3 a 1, nesta sexta-feira, em seu último compromisso antes da disputa da Eurocopa. O confronto foi realizado na cidade italiana de Florença.

Di Natale abriu o placar para a Itália logo aos 9min de jogo. O atacante ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, aos 41min, e Camoranesi fez o terceiro, aos 4min do segundo tempo. Sonck, de cabeça, descontou para a Bélgica, já nos acréscimos do duelo.

A Itália estréia na Eurocopa no próximo dia 9 de junho, em Berna, diante da Holanda. Os tetracampeões mundiais estão no Grupo C, ao lado também de França e Romênia.
A Bélgica, por sua vez, está fora da Euro e começa a projetar a disputa das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

0 comentários: