TVGolo.com - Novos Golos

30 de mai. de 2008

Lakers derrotam Spurs e levam título do Oeste

Após a eliminação do Los Angeles Lakers na última temporada da NBA, Kobe Bryant pediu para ser negociado e ter a oportunidade de lutar pelo título em outro lugar. A solicitação foi atendida em parte pela equipe californiana, já que o ala-armador, um ano depois, está na final da liga norte-americana. Com os Lakers.

O time roxo e amarelo assegurou nesta quinta-feira sua classificação à decisão. Com uma vitória por 100 a 92, fechou em 4 a 1 a série contra o San Antonio Spurs e levou o título da Conferência Oeste. Os comandados de Phil Jackson agora aguardam o vencedor do duelo entre Boston Celtics e Detroit Pistons, que decidem o Leste.


A vitória que colocou os Lakers na final da NBA foi conquistada com dificuldade. Mesmo jogando no Staples Center, em Los Angeles, a equipe da casa começou muito mal e viu o adversário abrir 17 pontos de diferença no segundo quarto, mas, empurrada pela torcida, conseguiu a reação.

O maestro, mais uma vez, foi Kobe Bryant. O camisa 24 liderou os Lakers, fez uma série de jogadas decisivas e terminou a partida com 39 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol também teve participação importante, com 12 pontos e 19 rebotes. Pelos Spurs, o pivô Tim Duncan computou insuficientes 19 pontos, 15 rebotes e dez assistências.

Assim, o Los Angeles Lakers avançou às finais da NBA pela primeira vez desde 2004, ano em que Shaquille O'Neal deixou o time. A decisão desta temporada pode reeditar a principal rivalidade da liga norte-americana. Para isso, basta que o Boston Celtics supere o Detroit Pistons na Conferência Leste.

0 comentários: