TVGolo.com - Novos Golos

18 de jun. de 2008

Celtics arrasam Lakers e conquistam título

O Boston Celtics não esperou chegar a sétima partida da decisão da NBA para conquistar um título após 22 anos na fila. Em uma grande exibição, a equipe arrasou o Los Angeles Lakers, por 131 a 92, e fechou a série em 4 a 2.

O quarteto formado por Rajon Rondo, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett não deu qualquer chance para os visitantes e deram mais uma conquista para a equipe mais vencedora da NBA, com 17 troféus.

O grande destaque da partida foi Kevin Garnett, que comemorou muito seu primeiro título na NBA. O ala conseguiu um double-double na partida, marcando 26 pontos e 14 rebotes.

Outro nome decisivo no jogo foi Ray Allen, que foi cestinha do duelo ao lado de Garnett, com 26 pontos. Allen conseguiu a bela marca de sete arremessos certos de 3 pontos em nove tentativas.

Pelo lado dos Lakers, o destaque foi Lamar Odom, que também conseguiu um double-double, com 14 pontos e 10 rebotes. Kobe Bryant teve partida apagada, marcando 22 pontos.

Após um primeiro quarto disputado, com um bom começo dos Lakers, os Celtics mostraram o seu excelente poder defensivo, que os levaram a melhor campanha da temporada regular, e terminaram o primeiro tempo com uma vitória de 58 a 35.

Quem esperava uma recuperação da equipe dos Lakers no terceiro quarto, viu um time sem motivação e uma atuação apagada do seu grande astro Kobe Bryant.

Enquanto o ala era anulado por Pierce, do outro lado brilhavam as estrelas de Ray Allen, Kevin Garnett e Rajon Rondo, que seguiram pontuando e aumentando a vantagem.

Com uma vantagem de 29 pontos no começo do último quarto, a torcida dos Celtics já comemorava a conquista e só via sua equipe aumentar a vantagem na partida.

Após bater a marca centenária no placar, a equipe do Boston seguiu pontuando e a torcida passou a cantar a música Na Na Hey Hey (Kiss Him Goodbye), da banda Steam, vendo os Celtics abrirem quase 40 pontos de vantagem em uma partida de decisão de título contra seu lendário adversário na NBA.
MVP
Após desequilibrar nos dois primeiros jogos e na quarta partida da série decisiva, Paul Pierce confirmou o que já era esperado e foi escolhido como o MVP (Jogador Mais Valioso) da final da NBA.

Torcedor dos Lakers na infância, Pierce, que jogou com uma lesão no joelho, sofrida no primeiro jogo da série, também teve grande atuação na partida número cinco, que terminou com vitória dos Lakers, marcando 38 pontos no jogo.
Confira na barra lateral todos os resultados das finais

0 comentários: