TVGolo.com - Novos Golos

18 de jun. de 2008

Juliana rompe ligamento e está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim

Jogadora se prepara para retornar ao Rio de Janeiro, onde será operada

Parceira de Larissa no vôlei de praia, Juliana está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo informações da repórter da TV Globo, Sônia Bridi, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o Grand Prix de Paris, que está sendo disputado na capital francesa. Juliana se prepara para voltar ao Rio de Janeiro, onde será operada.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Vôlei, Larissa poderá chamar outra jogadora para disputar as Olimpíadas, desde que ela possa disputar pelo menos oito etapas dentro do período que vale para o ranking olímpico. Segundo informações, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a comissão técnica da dupla decidirão quem substituirá Juliana, nome que só sairá após a definição da segunda dupla classificada para os Jogos.

Juliana se lesionou na derrota para as holandesas Kadijik-Mooren por 2 sets 0 (21/16 e 21/18) e foi levada para o Hospital Universitário de Paris, onde passou por uma ressonância magnética. Esta não é a primeira vez que a atleta sofre com problemas no joelho. Em 2002, a parceira de Larissa rompeu os ligamento do joelho esquerdo às vésperas do mundial sub-21, ficando oito meses no estaleiro.


Dupla número 1 do ranking brasileiro e terceira do mundo, Juliana/Larissa conquistou a vaga para as Olimpíadas de Pequim no último final de semana, quando conquistou o terceiro lugar do Grand Slam de Berlim. No Brasil, Juliana/Larissa (5.280 pontos) é seguida por Renata/Talita (com 4.320) e Ana Paula/Shelda (3.480). Classificam-se para os Jogos apenas duas duplas por país.

0 comentários: