TVGolo.com - Novos Golos

22 de jun. de 2008

Com vitória magra, Seleção Olímpica é vaiada

Depois da derrota para o Paraguai e o empate sem gols diante da Argentina pelas Eliminatórias com a Seleção principal, a vida do técnico Dunga não melhorou com a equipe olímpica. Com vitória magra por 1 a 0 sobre um selecionado do Rio de Janeiro, a Seleção que se prepara para os Jogos de Pequim foi vaiada durante grande parte do amistoso realizado em Volta Redonda, neste domingo.

No primeiro tempo torcida começou apoiando, mas acabou virando de lado, e apoio exclusivamente o combinado fluminense na segunda parcial. "Timinho", "Vamos virar Rio", "Olé", foram alguns dos gritos contra a Seleção Olímpica. O "adeus a Dunga" também foi entoado algumas vezes.

O único gol da partida foi marcado por Alexandre Pato, ainda aos 7min de jogo, em bobeada da defesa adversária. Rodrigo Arroz tocou mal para Cássio, e o atacante do Milan interceptou, passando depois pelo goleiro e tocando direto para as redes. Nem mesmo o gol salvou Pato das críticas da torcida, que o chamou de "marreco", depois de perder boa oportunidade para ampliar o marcador no segundo tempo.

Em partida bastante atípica, tanto o Brasil como a seleção fluminense fizeram praticamente todas as trocas possíveis. Do lado verde-amarelo, apenas Pato, Hernanes e Alex Silva permaneceram em campo os 90 minutos. Entre as alterações para avalaiar o elenco, Dunga trocou Robinho por Rafael Sobis, Diego por Fernandinho e o goleiro Diego Alves por Renan.

O técnico Alfredo Sampaio também abusou das mudanças e até provocou um caso inusitado. O goleiro Marcelo Lomba, que entrou no lugar de Cássio, colocou a mão na bola fora da área para impedir avanço de Pato e foi expulso, aos 31min do segundo tempo. Sem outro goleiro para colocar em campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique autorizou o retorno de Cássio à meta.

0 comentários: