TVGolo.com - Novos Golos

22 de jun. de 2008

Brasileirão Série A - 7ª rodada

Grêmio vence Furacão, pula para segundo e espera o arqui-rival
Roger faz três de pênalti; novo vice-líder terá Inter pela frente

Com três gols de pênalti de Roger, o Grêmio derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, na noite deste domingo, no Olímpico, e ganhou uma posição na briga entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho segue invicto em casa, com 16 pontos, em segundo lugar, perdendo no número de gols marcados para o líder Flamengo (nove contra oito), mas passando o Cruzeiro no saldo (nova contra oito). O Furacão está com os mesmos oito pontos e em 11º lugar.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, em seus estádios, tendo pela frente dois arqui-rivais em clássicos regionais. O Atlético recebe o Coritiba, na Arena da Baixada, e o Grêmio pega o Internacional, de novo no Olímpico, no primeiro dos dois clássicos gaúchos de 2008.

Náutico bate Atlético-MG e permanece em quarto lugar

Se o rival Sport conquistou o título da Copa do Brasil, outra equipe pernambucana também já faz os planos para a disputa da próxima Copa Libertadores. Na noite deste domingo, o Náutico recebeu a visita do Atlético-MG no Estádio do Arruda (o campo dos Aflitos está interditado pela CBF), venceu por 2 a 1 e termina esta sétima rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação.

A equipe alvirrubra chega aos 14 pontos ganhos, dois atrás dos líderes (Flamengo, Grêmio e Cruzeiro) e um de vantagem sobre o Palmeiras, garantindo sua posição na zona de classificação à próxima edição da principal competição continental.

O resultado também quebra uma seqüência de dois empates seguidos dos pernambucanos, que após vencerem o Botafogo por 3 a 0, em jogo marcado pelas confusões extra-campo, ficou no 0 a 0 com o Ipatinga, no interior mineiro, e 1 a 1 com o Vasco, já no Arruda.

Por outro lado, a situação volta a ficar complicada para o Atlético-MG, um dos times mais irregulares da competição. Os mineiros ficam na décima colocação da tabela, com nove pontos ganhos, cinco de desvantagem para o próprio Náutico e o objetivo de chegar á Libertadores para coroar o ano do centenário.

Goiás humilha Santos e amplia crise na Vila Belmiro

Cuca e Santos continuam sem se entender no Campeonato Brasileiro. Nesta noite de domingo, o Peixe acumulou o quinto jogo consecutivo sem vencer ao ser goleado por 4 a 0 pelo Goiás, em plena Vila Belmiro, continuando na zona do rebaixamento, e aumentando a crise entre elenco, diretoria e torcida. Foi o primeiro triunfo da equipe do Centro-Oeste na competição, exatamente na reestréia do técnico Hélio dos Anjos.

Com o resultado negativo, o Alvinegro soma três jogos e nenhuma vitória desde a chegada do novo treinador. Assim, aparece apenas na antepenúltima colocação, com cinco pontos em sete rodadas. Mesmo com a reação, o Goiás também continua no grupo dos quatro últimos, agora em 17º, com seis.

O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Portuguesa, às 18h10m, no Canindé, em São Paulo. O Goiás atua no mesmo e horário dia. Encara o Vítória, no Barradão, em Salvador.

Fla se recupera, bate Ipatinga e assume a liderança

A equipe do Flamengo se recuperou do tropeço em casa contra o São Paulo, na semana passada, e venceu o Ipatinga, por 3 a 1, no Estádio Ipatingão, neste domingo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado recolocou a equipe rubro-negra na liderança da competição. O Flamengo tem os mesmos 16 pontos do Cruzeiro, mas os cariocas tem um saldo de gols melhor que o rival (nove contra oito).

Já o Ipatinga, com mais este tropeço dentro de casa, continua em situação complicada na competição, somando apenas cinco pontos ganhos, na 18ª colocação.

Palmeiras escapa de "alçapão" e vence Vasco

O Palmeiras conseguiu neste domingo uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De quebra, o time alviverde superou a pressão do "alçapão" de São Januário, onde a equipe carioca vinha de seis vitórias seguidas.

A partida teve dois tempos muito parecidos. Basicamente o Vasco pressionou nos primeiros 15 minutos, depois o Palmeiras equilibrou a partida, marcou um gol e matou o ímpeto do adversário.

Vitória faz 2 a 1 e Inter segue sem vencer fora de casa no BR-08

O Vitória soube aproveitar a desorganização da defesa do Inter e fez 2 a 1 na tarde deste domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O time baiano não garantiu o resultado no primeiro tempo, e manteve uma desagradável dos gaúchos, que ainda não fizeram nenhum um ponto como visitante.

Garantindo mais três pontos, o rubro-negro chega aos 11 na tabela, e permanece a apenas cinco da primeira posição. Em situação oposta, o Colorado sofre sua quarta derrota em sete rodadas, estaciona nos sete pontos, ficando entre a zona de baixo da competição.


Resultados - Sáb, 21/06/08
Cruzeiro 3 x 0 Figueirense
São Paulo 1 x 0 Sport
Coritiba 2 x 1 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Portuguesa

Classificação


Próxima Rodada - 8ª
> Sáb, 28/06/2008
18:20 - Vasco x Ipatinga
18:20 - Portuguesa x Santos
18:20 - Vitória x Goiás

> Dom, 29/06/2008
16:00 - Figueirense x Atlético-MG
16:00 - Sport x Flamengo
16:00 - Atlético-PR x Coritiba
16:00 - Cruzeiro x São Paulo
18:10 - Fluminense x Botafogo
18:10 - Palmeiras x Náutico
18:10 - Grêmio x Internacional

Leia também
Brasileirão Série B > 7ª rodada

0 comentários: