TVGolo.com - Novos Golos

10 de jun. de 2008

Eurocopa 2008 > Grupo D

Suecos desbancam a campeã Grécia


Num jogo pouco empolgante e de qualidade técnica pobre, a Suécia derrotou nesta terça-feira a atual campeã européia, a Grécia, por 2 a 0. A partida, válida pelo Grupo D da Eurocopa , foi disputada em Salzburgo, na Áustria. Ibrahimovic e Hansson fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, a Suécia termina a primeira rodada com três pontos e em segundo lugar no Grupo D, atrás da Espanha no saldo de gols (3 contra 2). A Fúria goleou a Rússia por 4 a 1 , mais cedo. Com isso, russos e gregos seguem sem pontos. Estas seleções se enfrentam no próximo sábado, dia em que Espanha e Suécia também duelam, mas pela ponta do grupo.

O jogo teve um gostinho especial para o craque Ibrahimovic. Artilheiro do Inter de Milão, o camisa 10 não marcava pela seleção sueca desde 2005 (13 jogos). O gol da quebra do jejum, por sinal, foi muito bonito (uma bomba de fora da área que entrou no ângulo).

Espanha joga bem na estréia e vence a Rússia com show de David Villa
Atacante faz três gols e ajuda a Fúria a vencer com certa facilidade

A Espanha começou com pé direito a sua participação no Grupo D da Eurocopa ao vencer a Rússia por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Tivoli Neu, em Innsbruck, na Áustria. O destaque foi o atacante David Villa, autor de três gols no triunfo espanhol (Fábregas, em condição irregular, completou para os vencedores). Pavlyuchenko descontou.

Com o desempenho, Villa assume a artilharia da competição, tomando o lugar que antes era ocupado por Podolski, da Alemanha, autor de dois gols na vitória sobre a Polônia.

Depois de dez minutos de um jogo estudado, a Espanha conseguiu se impor e passou a dominar as ações. Com mais posse de bola e contando com o talento dos seus jogadores de meio-campo, a Fúria ameaçou o goleiro Akinfeev algumas vezes até abrir o placar aos 20. Fernando Torres pressionou o zagueiro Shirokov e acabou tomando a bola. O atacante entrou na área e não foi fominha, rolando para Villa fazer 1 a 0 com o gol vazio.

O gol animou a Espanha. Mas a Rússia não sentiu o golpe. Pelo contrário, foi para cima, utilizando as tabelas rápidas para entrar no sistema defensivo adversário. Um minuto depois do gol, o time de Guus Hiddink desperdiçou a chance de empatar. Shirokov foi ao fundo e rolou para a área. Pavlyuchenko, bem colocado, pegou de primeira, mas a bola explodiu na trave, para a felicidade espanhola.

O campo sem buracos e o gramado molhado pela chuva facilitaram o toque de bola, e a partida ganhou em velocidade. As chances foram se alternando, mas a Espanha levava mais perigo. Fernando Torres, impossível de parar, levava a defesa russa à loucura. Mas o segundo gol da Fúria não foi dele. Villa, novamente, recebeu passe em profundidade de Iniesta e tocou na saída do goleiro.

A Rússia não voltou a mesma para o segundo tempo. A eficiência do seu toque de bola ficou no vestiário. A Espanha, satisfeita com a vantagem, se fechou e passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 30, o perigoso David Villa recebeu de Cazorla, driblou Kolodin e chutou sem defesa.

O gol não diminuiu o ímpeto russo, que seguiu em busca do gol de honra. E ele veio aos 40, com Pavlyuchenko, após cobrança de escanteio. Mas antes do fim do jogo, em mais um contra-ataque, Fábregas, impedido, aproveitou o rebote do goleiro Akinfeev em chute de Xavi para fechar o placar.

Classificação
Próxima Rodada
14/6/08 13h - Suécia x Espanha
14/6/08 15h45 - Grécia x Rússia

0 comentários: