TVGolo.com - Novos Golos

11 de jun. de 2008

Mercado da Bola

> Confirmado
Chelsea anuncia Felipão como novo técnico

O Chelsea anunciou na tarde desta quarta-feira que o brasileiro Luiz Felipe Scolari irá dirigir a equipe londrina a partir da próxima temporada. Atualmente, o treinador, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, dirige Portugal na disputa da Eurocopa.

De acordo com o Chelsea, Felipão inicia seus trabalhos no dia 1º de julho deste ano, dois dias após a decisão da Eurocopa, disputada na Áustria e na Suíça. Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa do técnico informou que ele não vai se pronunciar sobre o assunto.

Em seu site, o clube londrino definiu Felipão como "um dos mais importantes técnicos do mundo, com sucessos tanto em clubes como em seleções". O Chelsea também prometeu não dar mais informações sobre o negócio "em respeito ao cargo atual de Scolari como técnico da seleção de Portugal".

Ex-zagueiro do Caxias, Felipão iniciou sua carreira como técnico em 1982, no CSA-AL, e ganhou notoriedade em sua segunda passagem pelo Grêmio, quando conquistou uma Copa do Brasil (1994), dois Campeonatos Gaúchos (1995 e 1996), um Campeonato Brasileiro (1996), uma Recopa Sul-Americana (1996) e uma Libertadores (1995).

Depois disso, Felipão acertou com o Palmeiras e acumulou mais glórias. No time alviverde, o técnico foi conquistou uma Copa do Brasil (1998), uma Copa Mercosul (1998), uma Libertadores (1999) e um Torneio Rio-São Paulo (2000). Ele também foi vice do Mundial Interclubes de 1999, perdendo a final no Japão para o Manchester United, da Inglaterra.

Depois de treinar também o Cruzeiro, Felipão aceitou o convite para dirigir a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, assumindo o lugar que era de Emerson Leão. Criticado por não levar o atacante Romário ao torneio, ele superou as críticas e virou herói com o pentacampeonato mundial e o retorno do atacante Ronaldo, que estava machucado.

Em alta, Felipão acertou com Portugal após a conquista da Copa de 2002 e, em seu primeiro grande desafio, ficou com o vice-campeonato da Eurocopa de 2004, perdendo a decisão em casa para a Grécia. No Mundial da Alemanha, em 2006, ele e seus comandados ficaram com a quarta colocação.

Edmilson
País: Brasil
De: Barcelona
Para: Villarreal

> Especulações

Huntelaar
País: Holanda
De: Ajax
Para: Real Madrid

Mancini
País: Brasil
De: Roma
Para: Inter de Milão

Mario Gómez
País: Alemanha
De: Stuttgart
Para: Barcelona

Ricardo Oliveira
País: Brasil
De: Zaragoza
Para: Atlético de Madrid

Ilsinho
País: Brasil
De: Shakhtar Donetsk
Para: Sevilla

Valdívia
País: Chile
De: Palmeiras
Para: Benfica

Renan
País: Brasil
De: Internacional
Para: Sporting

0 comentários: