TVGolo.com - Novos Golos

12 de jun. de 2008

Sport bate Corinthians e leva Copa do Brasil pela 1ª vez

O Sport é novo campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro reverteu a vantagem que era do Corinthians com uma vitória por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, e conquistou pela primeira vez o título da competição, além de se garantir na Libertadores do ano que vem.

Logo após a primeira partida da final, vencida pelo Corinthians por 3 a 1, Carlinhos Bala, do Sport, declarou que o gol da sua equipe no duelo - marcado por Enílton - seria o do título. E a previsão estava certa, já que o tento deu a taça ao time rubro-negro nos critérios de desempate.
Já o Corinthians, depois de abrir 3 a 0 no primeiro confronto da final, não conseguiu fazer o mesmo que o Sport no Recife: marcar fora de casa. Com isso, a equipe alvinegra, que tenta retornar à Série A do ano que vem, teve que adiar o sonho de obter o tricampeonato da competição.


O jogo
Precisando de gols para tirar a vantagem do Corinthians no confronto, o Sport não pressionou o adversário no início do primeiro tempo, como nas outras fases da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time rubro-negro precisou de três minutos para tomar a dianteira no duelo.

Aos 34min do primeiro tempo, Carlinhos Bala recebeu a bola dentro da área, dominou no peito e, mesmo caído, tocou no canto direito do goleiro Felipe. O gol trouxe empolgação ao Sport e o time rubro-negro, diferente do início da etapa, pressionou até marcar o segundo.

Com Luciano Henrique, a equipe da casa tomou para si a vantagem na decisão: aos 37min, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque do Sport, a zaga corintiana afastou para o meio da área, o camisa 10 pegou o rebote e a bola passou entre as pernas de Felipe.

Com os gols, o panorama da partida mudou e quem se lançou ao ataque foi o Corinthians. Se antes o time alvinegro apostou nos contra-ataques, depois de levar 2 a 0 ele partiu para cima do Sport e teve duas chances para marcar, com William e Fabinho, mas a bola não entrou.

No segundo tempo, com Lulinha e Acosta nos lugares de Carlos Alberto e Diogo Rincón, respectivamente, o Corinthians voltou a campo disposto a atacar o Sport, mas não criou tantas chances. O time ainda ficou com um jogador a menos em campo a partir dos 26min.

Um minuto após substituir Dentinho, Wellington Saci disputou a bola com Carlinhos Bala e acertou o adversário com um chute quando os dois ainda estavam fora de campo. O árbitro Alicio Pena Júnior não hesitou em mostrar o cartão vermelho direto para o lateral-esquerdo.

Com um jogador a mais e em vantagem no duelo, coube ao Sport segurar os avanços do Corinthians e ficar com o título da Copa do Brasil, o primeiro conquistado por um clube da região Nordeste. O time paulista, por sua vez, teve outro jogador expulso: o capitão William, aos 47min.

0 comentários: