TVGolo.com - Novos Golos

29 de ago. de 2008

Zenit surpreende, bate Manchester e leva Supercopa

Campeão da Copa da Uefa, o Zenit surpreendeu e derrotou o atual vencedor da Copa dos Campeões, Manchester United, por 2 a 1, nesta sexta-feira, sagrando-se campeão da Supercopa da Europa, no Estádio Louis II, em Mônaco.

O jogo, no entanto, começou em ritmo lento. O Zenit tinha maior posse de bola e tentava usar as laterais. Aos 7min, Anyukov da direita e Pogrebnyak chutou por cima do gol de Van der Sar. Aquele lado era o melhor para atacar e, aos 16min, Zyryanov tabelou com Tymoshchuk e invadiu a área. Porém, Ferdinand cortou o cruzamento.


A equipe russa teve outra grande oportunidade aos 23min, em cobrança de falta de Dominguez, que saiu com muito perigo. O Manchester United só conseguiu responder aos 34min, quando Tevez recebeu na direita, foi à linha de fundo e rolou para Rooney. O atacante do Manchester chutou em cima do goleiro Malafeev.

Porém, logo após, os russos retomaram o controle da partida. Aos 38min, em cobrança de falta de Dominguez, Krizanac apareceu atrás da zaga e tocou para o gol. Van der Sar fez grande defesa. O gol do Zenit veio aos 43min. Após cobrança de escanteio, Denisov desviou na primeira trave e Pogrebnyak cabeceia sozinho na pequena área, abrindo o placar.

No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada, com o Manchester buscando mais o ataque. O destaque era o atacante Tévez. Mas os ingleses também abriram mais espaços na sua defesa. Aos 13min, Danny recebeu no meio-de-campo, invadiu a área, passou por Ferdinand e chutou com força, fazendo o segundo do Zenit.

Com a vantagem, os russos recuaram e passaram a sofrer com os ataques constantes do campeão da Copa dos Campeões. Aos 20min, Rooney chutou de fora da área e Malafeev soltou nos pés de Park, mas conseguiu abafar o chute. O gol do Manchester veio sete minutos depois. Rooney cruzou e Tevez ajeitou para Vidic, que chutou para o fundo do gol.

O Manchester quase empatou aos 39min, após excelente passe de Rooney para Park, mas Malafeev conseguiu se antecipar ao coreano. As chances dos ingleses se apagaram aos 44min. Scholes tocou com a mão um cruzamento, marcando o gol. O árbitro Bo Larsen anulou a jogada corretamente e deu o segundo amarelo ao apoiador, deixando o Manchester com um a menos.

0 comentários: