TVGolo.com - Novos Golos

29 de set. de 2008

Mecânico da trapalhada em Cingapura é o mesmo de erro com Schumacher em 2000

O problema no primeiro pit stop de Felipe Massa continua causando polêmica na Fórmula 1. O brasileiro foi liberado antes da hora por Federico Uguzzoni, mecânico-chefe da Ferrari, o responsável por esta função nos pit stops da equipe italiana. Mas o que pouca gente lembra é que este mesmo italiano foi responsável pela mesma falha, há oito anos, só que com Michael Schumacher.

Na 24ª volta do GP da Espanha de 2000, realizado no circuito de Barcelona, Michael Schumacher entrou para sua primeira parada programada. Tudo corria bem no pit stop, até Federico Uguzzoni, mecânico-chefe, entrar em ação e liberar a saída do alemão com o reabastecimento ainda sendo realizado, ainda com o tradicional "pirulito" (ainda não existia o sistema com as luzes).

O alemão não perdeu muito tempo com a trapalhada porque a mangueira não ficou presa no carro. No entanto, o responsável pelo reabastecimento teve de ser levado ao hospital, com uma torção no tornozelo. O nome dele? Nigel Stepney, que foi demitido da equipe italiana por ter cedido informações confidenciais à McLaren no ano passado, no famoso caso de espionagem.

Só que Schumacher sentiria os efeitos do problema no segundo pit stop. Stepney foi substituído por Andrea Vaccari. Na 41ª volta, o alemão perdeu 17s5 nos boxes porque o italiano demorou a conseguir encaixar a mangueira no bocal. Schumi caiu para terceiro e terminaria a prova em quinto após ser ultrapassado por Rubens Barrichello e Ralf Schumacher.

0 comentários: