TVGolo.com - Novos Golos

20 de set. de 2008

No Arsenal, ex-são-paulino quer manter dinastia brasileira

O volante Edu iniciou a dinastia brasileira no meio-campo do Arsenal. Contratado junto ao Corinthians em 2000, o jogador foi bicampeão inglês e da Copa da Inglaterra com a camisa do time britânico. Ele chegou a ser capitão da equipe e era presença freqüente nas listas do técnico Carlos Alberto Parreira meses antes da Copa do Mundo de 2006, quando se lesionou e perdeu a chance de brigar por uma vaga no Mundial pela Seleção.

No Highbury, Edu chegou a jogar ao lado de Gilberto Silva. Se o ex-corintiano não conseguiu disputar a Copa do Mundo, o meio-campista que iniciou a carreira de forma tardia no América-MG jogou duas edições e foi titular em todos os jogos do pentacampeonato conquistado pela Seleção em 2002. Após o título, acertou com o Arsenal. No time britânico, o volante repetiu o feito de Edu: foi capitão, ganhou um título nacional e dois da Copa da Inglaterra.


Edu deixou o Arsenal para jogar no Valencia em julho de 2005. Já Gilberto Silva, hoje no Panathinaikos, ficou até a metade deste ano. Desde então, a responsabilidade de manter a dinastia brasileira no meio-campo da equipe inglesa está nos pés de Denílson. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador disputou apenas 22 jogos com o time profissional. Em agosto de 2006, então com 18 anos, o meio-campista foi contratado pelo clube europeu.

"São dois volantes que fizeram história no Arsenal e foram prestigiados vestindo a camisa da Seleção. O Gilberto Silva se firmou e é convocado até hoje. Eu estou nesse mesmo caminho.

Espero um dia poder defender a Seleção e fazer história no clube como eles fizeram", afirmou o volante. Titular do técnico Arsene Wenger em todas as partidas desta temporada, ele começa a refazer a trajetória de seus compatriotas.

0 comentários: