TVGolo.com - Novos Golos

22 de out. de 2008

Liga dos Campeões > 3ª rodada (jogos de quarta)

Barcelona faz 5 a 0 no Basel e se mantém em 1º

O Barcelona nem precisou de todos os titulares para golear o Basel, nesta quarta-feira. Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa dos Campeões, a equipe catalã derrotou o time suíço por 5 a 0 e se manteve na ponta da chave, com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos.

Por sua vez, o Basel estaciona na última colocação da tabela, ainda sem pontuar na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 4 de novembro, desta vez na Espanha.

O jogo, que marcou a estréia do brasileiro Sylvinho e do espanhol Bojan na temporada, começou a ser definido logo aos 4min do primeiro tempo. O argentino Messi aproveitou bom passe do lateral-direito brasileiro Daniel Alves e inaugurou o marcador.

Inferior tecnicamente, o Basel até tentou reagir, com Streller, que perdeu a chance de empatar frente a frente com Victor Valdés, logo após sofrer o primeiro gol. O insucesso suíço, contudo, daria o tom ao restante do confronto, inteiramente dominado pelo Barcelona.

Aos 16min, Busquets recebeu bom passe de Xavi e, dentro da área, chutou sem chances de defesa para o arqueiro da equipe suíça: 2 a 0. Mesmo sem os atacantes Eto'o e Henry, que começaram o jogo no banco de reservas por opção do técnico Pep Guardiola, o setor ofensivo do Barcelona não parou por aí.

Aos 22min, Bojan anotou o seu primeiro gol no ano. Ele aproveitou a falta de marcação da defesa adversária e ampliou a vantagem catalã com um chute cruzado. No retorno do intervalo, ele voltou a marcar. Com 1min de jogo na etapa complementar, Bojan adentrou a área e fez o quarto do Barcelona.
Mais dois minutos, e as redes suíças foram novamente estufadas. Com chute rasteiro, Xavi fez o quinto gol da equipe espanhola, da meia-lua da grande área, aos 3min do segundo tempo, definindo o resultado.

Gol brasileiro
Em outro jogo do Grupo C, o Sporting recebeu o Shakhtar Donetsk e venceu por 1 a 0, com gol do atacante brasileiro Liedson, aos 21min da etapa complementar.

O gol do brasileiro saiu após passe de Derlei. Na pequena área, Liedson definiu a vitória com um chute certeiro, tornando-se o maior artilheiro do Sporting em competições internacionais, com 19 gols.

Com o resultado, o time português chega a seis pontos e toma a vice-liderança do Shakhtar, que desce para a terceira posição, com três pontos a menos.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada da competição, desta vez com mando de campo da equipe ucraniana, em 4 de novembro.

Chelsea supera Roma em casa e abre vantagem na ponta

Com um gol marcado pelo zagueiro e capitão Terry nos minutos finais do duelo desta quarta-feira, o Chelsea sofreu, mas conseguiu bater a Roma por 1 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, e abriu vantagem na liderança do Grupo A da Copa dos Campeões.

O time comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari teve trabalho para superar a retranca italiana, mas contou com a estrela do meia Lampard e do zagueiro, que ficou marcado como vilão da edição do ano passado, quando perdeu um pênalti na disputa decisiva com o rival Manchester.

Com a vitória, a segunda conquistada em três jogos disputados, o atual vice-campeão do torneio chega aos sete pontos e abre três de vantagem para a surpresa romena Cluj, que foi derrotado pelo Bordeaux por 1 a 0, na França, mas manteve o segundo lugar da chave.

Já a Roma, que vinha de uma boa vitória contra o Bordeaux, fora de casa, estacionou nos três pontos e amarga o terceiro lugar do grupo, à frente apenas dos franceses, que conquistaram os seus primeiros pontos na tarde desta quarta-feira, diante de seus torcedores.

Na primeira etapa do duelo no Stamford Bridge, o time azul manteve a posse de bola e comandou as ações durante quase todo o tempo, mas teve problemas para envolver o time italiano e criou as suas principais chances em tiros de longe.
Dessa forma, Lampard chegou com perigo pela primeira vez aos 7min, quando aproveitou sobra da zaga e bateu forte, de longa distância, para a defesa do brasileiro Doni. No minuto seguinte, o time italiano respondeu com Totti, que recebeu de Aquilani e bateu para fora.

Em outra finalização de longe, desta vez em cobrança de falta, Lampard recebeu de Deco e novamente pegou bem na bola, colocando perto do ângulo defendido por Doni. Em seguida, aos 36min, o meia teve outra chance, quando completou passe de calcanhar de Malouda, mas jogou longe da meta italiana.

Com boa atuação defensiva, a Roma passou a se arriscar mais no ataque e aproveitar os espaços para contra-atacar. Aos 41min, Totti fez boa jogada individual e serviu Aquilani na entrada da área, mas Terry foi mais rápido e travou a finalização do camisa oito.

Na volta do intervalo, o time de Felipão continuou insistindo nos chutes de longa distância e chegou duas vezes nos três primeiros minutos do duelo. No minuto inaugural, o brasileiro Beletti levou perigo ao arriscar de fora da área, mas viu a bola passar por cima. Depois, Deco serviu Anelka, mas o atacante finalizou mal.
Dando seqüência à pressão, Lampard mais uma vez apareceu bem ao fazer bom lançamento para Kalou, que de cabeça, jogou nas mãos de Doni. Em seguida, aos 19min, o mesmo jogador reclamou de pênalti após disputa na área adversária, mas não foi atendido pela arbitragem.

De tanto insistir, o Chelsea abriu o placar aos 32min, de novo em bola que saiu dos pés de seu camisa oito. Depois de cobrança de escanteio de Lampard, o zagueiro Terry se antecipou à defesa italiana e testou para as redes, sem chances de defesa para Doni.

Mesmo após marcar, o Chelsea continuou melhor e esteve mais próximo do segundo. Aos 38min, o meia Deco quase deixou a sua marca ao pegar sobra da entrada da área, mas viu a bola passar perto da trave. Já no último lance, aos 47min, Bosingwa desperdiçou um contra-ataque ao finalizar para fora.

Após encerrar a participação na primeira etapa da chave de grupos, as equipes só voltam a campo no próximo dia 4 de novembro. Enquanto o Cluj recebe o Bordeaux, na Romênia, a Roma tentará a revanche contra o Chelsea, no Estádio Olímpico, na Itália.

Atlético empata no fim e segue líder do Grupo D

No duelo entre os líderes invictos do Grupo D da Copa dos Campeões, Atlético de Madrid e Liverpool continuaram sem perder na competição. Nesta quarta-feira, na capital espanhola, as duas equipes empataram por 1 a 1, e mantiveram as mesmas posições na classificação da chave ao final da terceira rodada.

Jogando no Estádio Vicente Calderón, em Madri, o Liverpool abriu o placar aos 14min do primeiro tempo. O meia inglês Steven Gerrard achou o atacante irlandês Robbie Keane na área, e, em posisção de impedimento não marcado pelo assistente, o ex-jogador do Tottenham tocou na saída do goleiro Leo Franco.
No segundo tempo os espanhóis pressionaram, tiveram duas bolas na trave, em chutes dos portugueses Maniche e Simão Sabrosa, um gol mal anulado pelo assistente, mas não conseguiam marcar o seu gol. O Liverpool também teve um gol anulado pelo assistente, que de certa forma, compensou o erro da primeira etapa.

Os ingleses seguraram a pressão espanhola até os 38min do segundo tempo, quando português Simão Sabrosa recebeu do atacante uruguaio Diego Forlán e chutou rasteiro no fundo do gol do goleiro Pepe Reina.

No outro jogo do Grupo D, o PSV, jogando em casa, venceu por 2 a 0 o Olympique de Marselha, com dois gols de Koevermans, aos 26 e 40min do segundo tempo, e conseguiu a primeira vitória na Copa dos Campeões.

Com os resultados desta quarta-feira, o Atlético de Madrid continua empatado com o Liverpool com sete pontos, porém, está em primeiro lugar da chave por ter um gol a mais de saldo que os espanhóis.

Já o PSV chegou aos três pontos e assumiu a terceira colocação da grupo. O Olympique de Marselha segue sem vencer e continua lanterna da chave com nenhum tento conquistado.

Na próxima rodada, as quatro equipes do grupo jogam no dia 4 de novembro e serão os mesmos confrontos, mas com os mandantes invertidos. Sendo assim, o Liverpool recebe o Atlético e Madrid, enquanto o PSV vai à França jogar contra o Olympique de Marselha.

Adriano dá vitória à líder Inter de Milão no Grupo B

O atacante brasileiro Adriano foi o herói da vitória apertada por 1 a 0 da Inter de Milão sobre o Anorthosis, do Chipre, nesta quarta-feira, jogando no San Siro, na Itália. O resultado deixa a equipe de Maicon, Adriano e companhia na liderança isolada do Grupo B da Copa dos Campeões.

Somandos os três pontos, a equipe comandada pelo português José Mourinho vai a sete e assume a ponta da competição pelo seu grupo. Já o time cipriota estaciona nos quatro pontos, mas mantém a segunda colocação da chave.

O único gol do duelo desta quarta foi marcado aos 44min da etapa inicial. Em jogada verde e amarela, o lateral Maicon cruzou para Adriano que, de cabeça, colocou os italianos na frente do marcador e já decretou a vitória da Inter de Milão.

Na outra partida da terceira rodada da Copa dos Campeões, o Panathinaikos receberam o Werder Bremen e só empataram em casa. A equipe grega ficou no 2 a 2 e permanecem na lanterna.

O resultado fez o Panathinaikos somar seu primeiro ponto na classificação, mas se mantém na última colocação, enquanto o Werder chega a três pontos, em terceiro.

Mesmo com a igualdade no marcador, quem saiu na frente foi o time alemão. Mertesacker balançou as redes aos 29min do primeiro tempo, mas Mantzios empatou aos 36min do primeiro tempo e virou aos 23min da segunda etapa.

Quando todos maginavam que a partida já estava ganha pelos gregos, Hugo Almeida deixou tudo igual, faltando apenas sete minutos par ao fim do jogo.

Na próxima rodada, dia 4 de novembro, o Anorthosis Famagusta recebe a Inter no Chipre, enquanto o Werder pegará o Panathinaikos na Alemanha, no mesmo dia.

0 comentários: