TVGolo.com - Novos Golos

20 de out. de 2008

Robinho faz um gol, dá passe para outro, mas City só empata com o Newcastle

O Manchester City perdeu nesta segunda-feira uma boa oportunidade de entrar na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. Jogando com um homem a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o City não passou de empate em 2 a 2 com o Newcastle (fora de casa), time que vive grave crise e que segue na zona de rebaixamento.


Robinho, apesar de ter feito um gol (de pênalti, sofrido por ele próprio) e ter dado passe para o segundo gol do City, marcado por Ireland, não teve grande atuação, assim como todo o restante do time. Jô foi titular e pouco fez no ataque. Elano ficou no banco de reservas os 90 minutos.

Para o Newcastle, o pontinho conquistado até que não foi de todo ruim. O time, que teve seus gols marcados por Ameobi e Dunne (contra), chegou a seis pontos e segue na zona de rebaixamento, em crise (o clube está para ser vendido e passa por dificuldades financeiras). O time de Robinho soma dez pontos e está em décimo lugar. Os líderes são Chelsea e Liverpool, com 20 pontos.

Pênalti e expulsão deixam City com o jogo na mão
Com a bola rolando, o Manchester City surpreendeu os donos da casa logo no início. Aos 12 minutos, Wright-Phillips lançou Robinho que, ao penetrar na área, foi derrubado por Beye. O zagueiro do Newcastle chegou a atingir a bola (juntamente com as pernas de Robinho), mas a arbitragem não aliviou: além de marcar pênalti mostrou cartão vermelho ao zagueiro. Robinho deslocou o goleiro Given com uma paradinha na cobrança e correu para o abraço.

Os minutos que seguiram o gol do City foram de descontrole por parte do Newcastle, que se mostrou inconformado com a arbitragem. Robinho & Cia chegaram a criar algumas poucas chances, mas não conseguiram ampliar o marcador. Aos poucos, na base da raça, o Newcastle igualou as ações. O time chegou ao empate pouco antes do intervalo, após lambança generalizada da zaga do City. Após tentativa de afastar o perigo, a bola bateu em dois defensores do time de Manchester até sobrar para Ameobi, que emendou de canela e tirou as chances de defesa do goleiro Hart.

Lambanças da zaga do City dão dois gols ao Newcastle
Depois do intervalo, o City seguiu sonolento e, em mais um erro incrível de sua defesa, permitiu a virada do Newcastle, aos 18 minutos. Após escanteio da direita, Dunne tentou cortar com os pés e acertou o próprio ângulo. Um golaço. Contra.

O gol fez enfim o City acordar no jogo. Jô, numa cabeçada por cima do gol, e Robinho, que acertou chute nas mãos do goleiro Given, perderam chances do empate. Ireland numa bomba de fora da área, obrigou Given a fazer grande defesa. A quatro minutos do fim, o Manchester City enfim conseguiu a igualdade. Robinho deu passe em profundidade para Ireland, que penetrou pelo lado direito da área e bateu cruzado para deixar tudo igual. O próprio Ireland, em jogada semelhante à do gol, por pouco não virou a partida, mas a bola desta vez saiu rente ao poste direito de Given, e o jogo terminou mesmo 2 a 2.

0 comentários: