TVGolo.com - Novos Golos

20 de out. de 2008

Tribunal absolve Kléber por cotovelada

O atacante Kléber, do Palmeiras, foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e absolvido por maioria de votos. O palmeirense foi ao tribunal por conta de uma cotovelada em cima do zagueiro Asprilla, do Figueirense, mas, por maioria de fotos, o jogador foi absolvido e disputará as próximas partidas do clube alviverde.

A denúncia da Procuradoria se originou após um tape requisitado do duelo contra a equipe catarinense, realizado no dia 8 de outubro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Pela infração em campo, o atacante palmeirense levou somente o cartão amarelo e acabou denunciado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Durante o julgamento, o atacante se auto-definiu como um jogador de "raça e determinação" e classificou o lance como jogada normal de jogo. Kléber confirmou que seu braço acertou Asprilla, mas usou o depoimento do próprio jogador, que negou agressão no lance, para confirmar sua tese.

O atacante ainda afirmou que tenta fugir da fama de maldoso em campo e até precisou o número de faltas que sofreu durante toda a competição: 109. Não soube informar, no entanto, quantas faltas cometeu, ao ser indagado por um dos auditores presentes no tribunal.

0 comentários: